Denúncia grave: “Demóstenes e Cachoeira armaram o mensalão por vingança”

sábado, 31 de março de 2012

Denúncia grave: "Demóstenes e Cachoeira armaram o mensalão por vingança"


Quem diz é o ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com ambos. Ele foi amigo do bicheiro e sua mulher Sandra elegeu-se suplente do Senador do DEM em 2002; "Cachoeira Filmou, Policarpo publicou e Demóstenes repercutiu"

Marco Damiani

Cachoeira e Demóstenes teriam fabricado por vingança
 a primeira denúncia que culminou no mensalão,
 afirma ex-prefeito
O Mensalão, escândalo político que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

"Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão", disse o ex-prefeito. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. "O Policarpo vivia lá na Vitapan", disse Ernani de Paula.

O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens: Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. "Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República", diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás.

Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. "Acho que partiu do Zé Dirceu", diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.

O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.

Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira (veja aqui), nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País.

Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações levantadas pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:


--
Meu Blog:
http://o-espinhoso.blogspot.com

Minha Página:
http://denuncia-se.vila.bol.com.br

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

Fwd: AS INFORMAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS




AS INFORMAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS


Por Antônio Carlos Vieira

Atualmente os livros didáticos nas escolas públicas são comprados pelo governo, para uso dos alunos ou para serem colocados nas bibliotecas e fiquei imaginando como são escolhidos esses livros. Em algumas escolas existem as chamadas Reuniões Pedagógicas onde os professores reunidos dão sugestões para compras dos livros didáticos. Só que neste uso do livro didáticos é bom observarmos alguns problemas:

Nem sempre o governo respeita essas indicações feita pelos professores para compra deste livros e quando respeita esses livros nem sempre chegam em tempo hábil para o ano letivo para o qual são adquiridos. Isso compromete ano letivo;

Quando esses livros são comprados em licitações onde apenas uma Editora é escolhida, o livro comprado é usado em toda a Rede Pública de Ensino, como se as escolas e os alunos fossem iguais em todo o território nacional. Quando se fala em Educação a Distância, os livros são os mesmo para todo o território e para todas os alunos em qualquer localidade deste imenso país. Fica a impressão que os costumes e a cultura deste pais são homogêneos;

As editoras que confeccionam esses livros também não são lá em grande números, mesmo existindo uma licitação a concentração do mesmo conteúdo existentes nestes livros permanecerão devido a falta existência de uma pluralidade nas editoras existentes e tem o agravante que essas editoras se concentram na Região Sudeste;

Os autores responsáveis pelo conte´do destes livros didáticos são geralmente em sua grande maioria pessoas residentes nas Regiões Sudeste e Sul e portanto difundem neste livros e em maior número as informações existentes nestas regiões;

Como agravante dessa homogeneidade das informações, as editoras geralmente pertencem a algum grupo mediático. Como exemplo podemos citar a Rede Globo que é dona da Editora Globo.

Essa concentração das editoras, geralmente ligadas aos grande meios de comunicação, faz com que somente as informações importantes, para o grupo de pessoas que controlam essas editoras, serão passadas para a população. Isso faz com que um aluno morando em uma pequena cidade do interior da Região Nordeste saiba mais sobre os Estados e cidades da Região Sudeste e Sul do que a própria região onde reside. Em alguns casos ele nem conhece fatos e história da própria cidade onde nasceu e vive.

Mas, o mais agravante é que com esse poder de concentração, somente as informações que interessam a esses grupos é que serão difundidas e com isso conseguem um grande poder de manipulação da população. Vamos citar alguns exemplos:

Se essas empresas resolverem divulgar um produto e ...

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

Re: Comissão da Censura

sexta-feira, 30 de março de 2012
Prezado Santana, seu e mail vale ouro! É peça fundamental para se entender a tremenda
bandalheira mal disfarçada que reina por aqui.
O Pré Sal encaixa se nesta farsa pois se tratam de reservas de petróleo a grande profundidade
de complexa extração que tornam inviável sua exploração comercial. Se fosse rentável a extração,
os yankees já ali estavam instalados há mais de 20 anos.
Marcos Pinto Basto

Em 30 de março de 2012 11:10, Francisco José Duarte de Santana <franssuzer@gmail.com> escreveu:
Ao invés de responder aos inúmeros e-mails que recebí nos últimos dias (meses), eu preferí dar uma única resposta dando a minha opinião a mais ampla possível sobre esse assunto que é mais uma manobra diversionista para se esquecer assuntos mais importantes.

Abaixo o decreto 4.553, de 27 de dezembro de 2002, de FHC.

 

A Comissão Da Verdade é uma mentira muito bem urdida.

 

Verdade não precisa de comissão. Trata-se portanto de uma comissão de filtragem, de censura da verdade.

 

A Comissão Da Verdade, portanto já cheira mal semanticamente. É uma impostura, inclusive semântica. Ela soa mal.

 

Além disso é ilegal e inconstitucional, pois se coloca acima da Justiça, do judiciário.

 

Desde quando uma comissão de notáveis pode se colocar acima do cidadão e dizer a ele qual a verdade que ele pode saber ou não? Isso é crime.

 

Bastaria haver uma comissão puramente técnica de bibliotecários e arquivistas, designada sem alarde pelo Ministério pertinente, provavelmente o da Justiça, que apenas classificasse os documentos da maneira mais fácil de serem pesquisados.

 

Poder-se-ia também de início abrir os arquivos a apenas pesquisadores e estudiosos devidamente credenciados e paulatinamente serem abertos até chegar ao público em geral via internet talvez com pseudônimos ou ocultação de nomes próprios. Futuramente até os nomes seriam liberados.

 

Não haveria nada de excepcional, nesta metodologia. Não se estaria inventando nada. Todos que conhecem a pesquisa acadêmica sabem que é ético resguardar o sigilo de pessoas físicas e jurídicas nos seus trabalhos, salvo quando têm a permissão dos envolvidos ou já é de domínio público. E que documentos sejam de que tipo for, em poder de órgãos públicos, até por uma questão de sua preservação e proteção não podem ser liberados a migué.

 

Tem que se separar as duas coisas: a primeira é o acesso à verdade, que nesse caso seriam os documentos sigilosos em poder do governo; a outra é o julgamento dos crimes sob o regime militar.

 

Os que querem misturar as duas coisas são os conhecidos pescadores de águas turvas que querem falsificar a história em seu proveito. Trata-se de uma politização criminosa artificial, com fins inconfessáveis.

 

A primeira, o acesso a verdade, não depende absolutamente da segunda como demonstraremos a seguir e desde 2003, já podia ter sido iniciada com um simples decreto do governo Lula anulando outro decreto feito em 27/12/2002 por FHC numa armação com o PT.

 

A segunda pode depender da primeira, mas pode via meios jurídicos e políticos passar por cima dela. Então são coisas independentes.

 

E o que interessa primordialmente às atuais e futuras gerações tanto do Brasil como do Mundo? Primeiro o acesso à informação para que elas possam construir a verdade histórica e não serem obrigadas a seguir como gado os donos de falsas verdades. Depois de construída essa verdade é que as novas gerações poderão livremente escolher sua ação política sem serem obrigadas a optar pelas duas facções políticas existentes e impostas, como na ditadura era-se obrigado a optar ou por ARENA ou por MDB.

 

Ao cidadão consciente não interessa bodes expiatórios nem vinganças, mas fatos.

 

E a quem interessa essa suspeitíssima comissão da Verdade? Por incrível que pareça é aos atuais governantes do País, como provaremos adiante.

 

Citarei agora, preliminarmente, uma fonte que esclarece cristalinamente essa questão:

 

O GLOBO, 28/03/2004, CADERNO ESPECIAL sobre a ditadura militar, Pg.13.

 

Citação literal de um trecho dessa reportagem:

 

".......

 

"HISTÓRIA COM RESTRIÇÃO - Decreto sobre acesso a arquivos limita o trabalho dos pesquisadores

 

Um decreto sancionado no fim do governo Fernando Henrique, que entrou em vigor em 2003, pôs fim à pesquisa de um grupo de alunos de pós-graduação em história da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sob a coordenação do Professor Carlos Fico, eles estudavam os documentos da Divisão de Segurança e Informações, ligada ao Serviço Nacional de Informações (SNI) do Ministério da Justiça, guardados no Arquivo Nacional. Parte da documentação, que é de 1974 a 1985, foi reclassificada pelo decreto e se tornou inacessível.

 

Considerando autoritário e anti-democrático pelo Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), o decreto 4.553, de 27 de dezembro de 2002, aumentou os prazos de abertura de documentos a partir da data de sua produção. No caso dos considerados ultra-secretos, o prazo passou de 30 para 50 anos, com possibilidade de mais prorrogações. Segundo Jaime Antunes da Silva, diretor do Arquivo Nacional, o CONARQ chegou a alertar a Casa Civil do governo Lula sobre o problema.

 

- Em Janeiro de 2003, avisamos à Casa Civil que o decreto tinha que ser revogado antes de entrar em vigor. O governo estava sendo montado, eles precisavam ter tempo para analisar, mas nada foi feito – afirma Jaime.

 

O CONARQ já enviou ao governo a minuta de um novo decreto, com correções sobre o atual.

 

- Esse decreto é inconstitucional porque ele fere a lei de arquivos, que considera o prazo máximo de 30 anos, prorrogáveis uma única vez por mais 30, para o acesso aos arquivos considerados ultra-secretos – diz Fico.

 

Para Fico, que vai lançar um livro com capítulos baseados nas pesquisas no Arquivo Nacional, esse decreto significa um retrocesso na democracia do país:

- O presidente Lula tem uma trajetória democrática e deve ter sensibilidade para lidar com essa questão – diz Fico.

 

A regulamentação do acesso a documentos referentes ao regime militar está no centro da disputa pelo esclarecimento de fatos ainda obscuros, como a localização dos corpos dos guerrilheiros mortos no Araguaia. O ministro da defesa, José Viegas Filho, declarou que os arquivos militares da guerrilha foram incinerados.

 (FIM)"

 

Continuando agora a nossa opinião:

 

Ora, bastaria um simples decreto do Governo Lula revogando o decreto 4.553, de 27 de dezembro de 2002, logo no início do seu governo em 2003, que todos os pesquisadores interessados teriam acesso hoje, a documentos de 1964 a 1982. E como esse decreto, o 4.533, era inconstitucional, ninguém poderia reclamar. FHC só o fez a pedido do próprio PT.

 

Sem revogar esse decreto, só se terá acesso aos primeiros documentos da época do regime militar(1964) em 2014. Então o governo do PT, durante esses 10 anos proibiu o acesso do cidadão aos documentos sobre a ditadura, que até 2002 estavam disponíveis. 

 

E por que os governos de Lula e de Dilma não fizeram e não fazem esse decreto reabrindo o acesso?

 

Se olharmos com cuidado o texto da fonte citada acima veremos:

 

"...Sob a coordenação do Professor Carlos Fico, eles estudavam os documentos da Divisão de Segurança e Informações, ligada ao Serviço Nacional de Informações (SNI) do Ministério da Justiça, guardados no Arquivo Nacional. Parte da documentação, que é de 1974 a 1985, foi reclassificada pelo decreto e se tornou inacessível."...

 

Ora, salvo excepcionais episódios, 1974-1984 não é o período da repressão à guerrilha, quando aconteceram as maiores prisões com torturas e mortes. É justamente o período da transição democrática, o período quando foi arquitetada a grande armação de Golbery de promover Lula a líder sindical para tirar o controle dos sindicatos das mãos dos trabalhistas antigos e dos comunistas do PCB, para que a transição formal democrática acontecesse sem abalar o regime anterior.

 

Geizel já tinha anunciado desde 1974, que a estratégia passava pela eliminação dos comunistas do PCB, para que não se perdesse o controle político dos sindicatos na democracia. Que iria criar um partido trabalhista para ter esse controle. Seria copiado o sindicalismo americano, fortemente economicista, mas alienado politicamente.

 

Como disse, na época, o chefe do DOI-CODI ao jornalista Paulo Markun: "Quem dirige os comunistas hoje, não é mais Carlos Prestes, é um general, um cardeal e um governador"; eram, Geizel (Golbery), o BOSCH D. Evaristo Arns e Paulo Egídio.

 

Portanto, o período 1974-1984, foi justamente o período de gestação do fenômeno Lula pela ditadura.


Mera coincidência? Já pensou se além dessa denúncia isolada feita por uma repórter investigativa de O GLOBO, em 03/2004, surgissem várias outras, colocando Lula como um mero alcagüete da Ditadura e da CIA? E logo no seu primeiro mandato? Terá sido realmente mera coincidência?

 

E ao invés do governo do PT fazer imediatamente, um simples decreto, singelo, que ninguém poderia contestar, pois revogava justamente o outro que era inconstitucional, inventa essa suspeitíssima Comissão da Verdade, 10 anos depois,  misturada com o pretexto de punição de torturadores, para iludir os incautos?

 

Se o governo do PT vetou durante 10 anos, 2003-2012, o acesso aos documentos do regime militar, porque essa comissão da censura agora?

 

Medo? Medo de quê? De quem é o Medo? De Washington ou do PT? Ou de ambos já que o PT é o seu representante?

 

Medo de se saber que Lula era um agente do governo militar? Isso já foi publicado, com seu dossiê no SNI: "Lula, agente de Golbery no meio sindical". Essa própria reportagem citada acima (leiam ela completa na fonte ou se quiserem eu envio ela escaneada), confirma, com o testemunho de Frei Beto, Alemão, Pazionotto, etc. de que Lula sempre teve encontros secretos, a solo, geralmente á noite, com Golbery e outros ministros do governo militar. O Mário Garnero confirma que Lula fez pelo menos um daqueles cursos convênios da CIA com o governo Brasileiro, gerenciados por Golbery: "O da Johny Hopkins University, em 1972". O próprio Lula declara em suas memórias que comemorou, tomando cachaça com sua mãe, o Golpe de 1964.   Votou sempre com a Arena. O que é que se precisa mais saber? Os detalhes sórdidos? Alguns já são conhecidos.

 

Medo de se saber que Genuíno nunca foi torturado? Isso ele confessou em público no programa de Bóris Casoy. O que fortalece a denúncia daquele militar que apareceu na Câmara Federal a convite de Bolsonaro, de que ele foi falando sem ninguém tocar num fio de cabelo dele.

 

Medo de se conhecer a verdadeira história de Zé Dirceu? Já está começando a ser contada no livro Sem Vestígios.

 

Medo de se saber que o BOSCH,  D. Evaristo Arns era mais entusiasta do Golpe Militar do que os próprios militares? Isso ele mesmo relatou na televisão, que no primeiro momento ele foi no seu jipe se encontrar com a coluna de Mourão Filho para rezar uma missa abençoando o golpe militar.

 

Mas ele não se redimiu depois, ajudando na anistia etc.? Ledo engano; ele fez uma armação com Golbery e Geizel apenas para um objetivo que era reprimir os comunistas do PCB para criar uma nova esquerda anticomunista neoliberal e entreguista sob o disfarce de anarquistas internacionalistas e assim fazer uma transição tranqüila.

 

E como ele era muito bem informado deveria estar bem consciente que as mortes de Herzog e Manoel Filho foram necessárias para derrubar o general Ednardo do comando do 2º exército e substituí-lo pelo General Dilermando, o que garantiria Lula comandar uma greve falando numa TV Estatal e que segundo o próprio Lula era o seu grande protetor, a quem ele recorria nas greves contra as ameaças da polícia. Essas mortes foram também necessárias para derrubar o General Frota do Ministério da Guerra que também não permitiria greves nem o plano de transição de Geizel, baseado num partido supostamente de esquerda.

 

O BOSCH D. Evaristo foi no mínimo cúmplice destas duas mortes. Acrescente-se também a estas, a morte de David Capistrano que foi torturado até a morte e depois esquartejado além de uma dezena de mortes de membros do PCB no período de 1974-1978. E o BOSCH não pode alegar que ignorava tudo isso, pois o plano era dele também.

 

Justamente agora, por outra coincidência, os direitos humanos (que têm muita influência da CIA)querem a punição dos assassinos de Herzog.  (isso não quer dizer que devamos ir de frente contra os direitos humanos, pois eles partem de princípios justos, apenas só os aplicam quando lhes convém).

 

Uma comissão da verdade apuraria esses fatos com isenção? Claro que não.

 

Uma investigação policial correta teria que indiciar primeiro, como pivô, Lula, o grande beneficiário. O BOSCH D. Evaristo, no mínimo como cúmplice. Como se trataram de dois crimes idênticos (Herzog e Manoel Filho) e num prazo curto de tempo e divulgados rapidamente e sem censura com o propósito nítido de causar impacto, trata-se de um crime planejado (mal ou bem) por uma das facções em lutas, a de Geizel e a de Frota. A versão que prevaleceu foi a de ser a facção do Frota, para ameaçar a abertura de Geizel. Mas como foi a facção de Frota que foi prejudicada com o fato o mais provável é que foi a facção do Geizel para justamente afastar seus adversários.

 

Além disso, os fatos em seqüência apontam mais para a segunda hipótese. Como por exemplo, um operário até então totalmente desconhecido, em 1978, comandar a partir de uma TV Estatal, com o então governador Paulo Egídio, uma greve de um setor estratégico e de segurança nacional, (e segundo Lula com a proteção do General Dilermando, o carniceiro da chacina da Lapa).  Fatos incompreensivos para um regime ditatorial; naquele mesmo ano, um deputado tinha sido cassado por ter dito umas bobagens que nem se quer o povo tomou conhecimento. 

 

Uma comissão da verdade criada agora nesse clima, chegaria aos verdadeiros mandantes? Chamaria os envolvidos indiretamente ainda vivos para depor, como Lula e o BOSCH Arns? Claro que não. Indicaria alguns bodes expiatórios do baixo escalão, talvez até já falecidos ou ligados a alguém que esteja incomodando politicamente.

 

É evidente que não convém nem à esquerda atual e nem à direita saudosista que esses fatos sejam revelados e ou esclarecidos. Daí a proposta de Comissão da Verdade ser conveniente.

 

O que eu temo que vai acontecer é que escolherão uns bodes expiatórios para serem execrados publicamente e que esconderão através das filtragens da Comissão da Verdade, a própria verdade. Como por exemplo as ligações da tortura com a CIA, Escola das Américas, Henry Kinsiger, Loja P-2 de Berlusconi, e os registros dos falsos guerrilheiros que realmente eram agentes duplos, iguaiszinhos a Cabo Anselmo, que aliás quer ser anistiado também.

 

E qualquer investigação sobre tortura na A. Latina que não chegue á Escola Das Américas é falsa. Vejam no link abaixo um pouco sobre Escola da Américas e concluirão que essa Comissão da Verdade é piada.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_das_Am%C3%A9ricas

 

E ainda têm a cara de pau de invocar a Argentina. Ora, na Argentina, Alfonsin levou às barras dos tribunais em primeiro lugar, os chefes do Golpe, como General Videla, Almirante Massera etc.

 

Essa turminha tirada a valente teria coragem de pedir o julgamento de Jarbas Passarinho e ou de outros líderes de 64, importantes, que ainda estão vivos, civís e militares, incluindo empresários? Em primeiro lugar não poderiam ficar de fora, D. Evaristo Arns, Sarney, General Leônidas Pires, Maluf, etc.

 

Essa comissão da verdade veio a calhar para todos aqueles que têm medo da verdade, até para setores militares que preferem inteligentemente sacrificar o seu corporativismo, para salvar ideologias da moda, mas convenientes à manutenção do sistema e fortalecimento de seu grupo dentro das forças armadas.

 

Portanto, a verdadeira bandeira é

 

Abaixo o decreto 4.553, de 27 de dezembro de 2002.

 

E para completar, alguns trechos do link acima sobre Escola das Américas que mostram claramente que nem essa Comissão da Verdade, nem a turma dos Direitos Humanos da ONU, nem esse governo e nem essa turminha que está pedindo a dita comissão querem realmente apurar nenhuma verdade.

 

"...Escola das Américas (em inglês School of the Americas), a partir de 2001 renomeada como Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC)Instituto do Hemisfério Ocidental para a Cooperação em Segurança é uma instituição mantida pelos EUA que ministra cursos sobre assuntos militares à oficiais de outros países.

Atualmente situada em Fort Benning, Columbus, Georgia, EUA, a escola esteve de 1946 a 1984 situada no Panamá, onde se graduaram mais de 60.000 militares e policiais de cerca de 23 países de América Latina, alguns deles de especial relevância pelos seus crimes contra a humanidade como os Generais Leopoldo Fortunato Galtieri ou Manuel Antonio Noriega...

...Alguns historiadores citam Klaus Barbie, nazi e criminoso de guerra, como um dos possíveis colaboradores diretos ou indiretos da organização durante o regime do General Hugo Banzer da Bolívia[1] Hugo Banzer foi graduado no treinamento na Escola das Américas. Klaus Barbie, fora anteriormente protegido e empregado pela agencia de espionagem americana "Counter Intelligence Corps", que antecedeu a a CIA (Central Intelligence Agency)...

 

...Durante as seguintes décadas cooperou com vários governos e regimes totalitários e violentos. Vários dos seus cursos ou adestramentos incluíam técnicas de contra insurgência, operações de comando, treinamento em golpes de Estado, guerra psicológica, intervenção militar, técnicas de interrogação. Manuais militares de instrução destas iniciativa, primeiramente confidenciais, foram liberados e publicados pelo pentágono Americano em 1996. Entre outras considerações, os manuais davam detalhes sobre violações de direitos humanos permitidos, como por exemplo o uso de tortura, execuções sumárias, desaparecimento de pessoas, etc definindo seus objetivos como sendo o de conter e controlar indivíduos participantes em organizações sindicais e de esquerda...

 

...De acordo com o senador democrata Martin Meehan (Massachusetts): "Se a Escola das Américas decidisse celebrar uma reunião de ex-alunos, reuniria alguns dos mais infames e notórios malfeitores do hemisfério".

A Escola das Américas, desde 1946, treinou mais de 60 mil militares da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dentre eles, destacam-se os assassinos de Dom Oscar Romero e do bispo guatemalteco D. Juan Girardi, e de seis padres jesuítas e quatro americanos assassinados em El Salvador, em 1989...

 

... Graduados Notáveis

Entre os graduados mais reconhecidos encontram-se importantes instigadores de crimes de guerra ou contra a humanidade, alguns deles também relacionados estreitamente aos esquadrões da morte e ao crime organizado bem com com ligações com a CIA estado-unidense:

  • General Manuel Noriega, responsável pela ditadura militar no Panamá, e antigo colaborador da CIA, esteve preso por vários anos nos Estados Unidos por sua relação com o narcotráfico, atualmente segue preso, porém foi transferido para o Panamá;
  • General Hugo Banzer, responsável pelo sanguinário golpe na Bolívia em 1971 e sua subsequente ditadura militar que se prolongou até 1978. Hugo Banzer foi incluído em 1988 no Hall da Fama da Escola;
  • Roberto D'Aubuisson, graduado en 1972 e depois parte do serviço de inteligência de El Salvador, acusado como líder de esquadrões da morte, entre outros crimes e delitos.
  • General Héctor Gramajo, ex-ministro de Guatemala, autor de políticas militares genocidas nos anos oitenta.
  • Roberto Eduardo Viola, promotor do golpe de estado na Argentina em 1976.
  • Leopoldo Fortunato Galtieri, precursor da Guerra das Malvinas (1982), líder da Junta Militar da Argentina que supervisionou desde 1981, os dois anos finais da "guerra suja", onde se torturaram mais de 100.000 pessoas, e posteriormente mais de trinta mil foram assassinadas e desaparecidas.
  • General Guillermo Rodríguez, responsável pelo golpe de estado de 1972 a 1976 no Equador.
  • Vladimiro Montesinos, advogado, militar, colaborador inicial da CIA, responsável pelo Serviço de Inteligência do Peru durante o polêmico governo de Alberto Fujimori. Acusado de repressão política, incitador do golpe de estado e de arrecadar enorme fortuna graças a sua estreita ligação com o narcotráfico.
  • Apesar de não haver confirmação oficial, há informação de que também foram alunos da Escola das Américas: Augusto Pinochet, General e ditador chileno, e Anastasio Somoza, ditador de Nicaragua...

... Em 1976, uma Comissão parlamentar do Partido Democrata dos Estados Unidos, durante o governo de Jimmy Carter, reconheceu as ditas práticas e obrigou a Escola a suspender as suas actividades. Em 1977, diante das provisões dos Tratados Tratados Torrijos-Carter relativos ao Canal do Panamá os Estados Unidos aceitaram a demanda panamenha de retirar de seu país a escola para recolocá-la em território americano em Fort Benning, Georgia.

Em 1984, o governo de Ronald Reagan autorizou o reinício dos treinamentos de contra guerrilha na Escola. Anteriormente em 1983, revisou-se o manual mais polêmico que instruía em tortura e que vinha sendo utilizado por duas décadas. O manual passou a ser chamado de Human Resource Exploitation Training Manual ('Manual de adestramento para a exploração de recursos humanos)...

... Em 2004 a Venezuela informou que não mais enviaria seus cadetes para treinamento na organização americana, decisão que dois anos mais tarde foi seguida pelos governos da Argentina e do Uruguai. Recentemente em maio de 2007, a Costa Rica deixou de enviar membros de sua Força Policial também.[..."

_________________

Esse último parágrafo gera uma pergunta que não quer calar: E o Brasil? Continua lá?

 

 





--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

[sbis_l] Chamada para Publicação nos Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade

Prezados,

Os Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade (ISSN 2175-6562) encontra-se a caminho da sua 3ª edição e está com suas submissões abertas. Os Cadernos são compostos por publicações científicas, de periodicidade bianual, que tem por objetivo publicar artigos sobre temáticas que privilegiem pesquisas e discussões teóricas com temas emergentes nas áreas de Educação, Tecnologia e Sociedade.

Caso tenha interesse em submeter artigos aos Cadernos, acesse: www.cadernosets.inhumas.ifg.edu.br e submeta-o até o dia 31 de maio de 2012

Convidamos a todos a se cadastrarem como autor, leitor e/ou avaliador nos Cadernos. Para isso, basta clicar em "Cadastro" no menu superior e seguir as instruções necessárias.

Os Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, hoje, é mantido pelo campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás e está indexado na base de dados do IBICT/SEER. Se desejar obter maiores informações, entre em contato com o Conselho Editorial.

Cordialmente,
----------------
Victor Freitas de Azeredo Barros
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Campus Inhumas
Professor Pesquisador do Centro de Pesquisa Avançada para a Formação Continuada de Professores de Educação Básica (FORMA)
Professor da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) 
Integrante do Núcleo de Ensino e Pesquisa Interação Alimentos e Plantas (NEPIAP)
Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências (NEPEC)


--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

[sbis_l] I Curso Avançado de Tecnologias de Áudio e Vídeo em Educação

quinta-feira, 29 de março de 2012
I Curso Avançado de Tecnologias de Áudio e Vídeo em Educação

Módulo I: A Teleconferência, as Mídias Digitals em Classe e o Ensino Telepresencial

Realização: Instituto Edumed
Coordenador: Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini

Data: 30 abril-2 maio de 2012, na Cidade Universitária, em Campinas, SP

Carga Horária: 24 horas presenciais, 24 horas a distância
Apenas 8 alunos por turma

Objetivos

O curso tem como objetivo ensinar de forma totalmente prática o uso avançado de
tecnologias complexas e modernas de ensino presencial (tecnologias digitais em
classe), telepresencial, videoconferência, webconferência, audioconferência,
video e áudio sob demanda, webTV, video streaming via Internet e satélite, e
outras abordagens semelhantes. São apresentados, demonstrados, e experimentados
diretamente pelos alunos, dezenas de protocolos e metodologias de grande
utilidade na educação presencial, telepresencial e a distância, proporcionando
um conhecimento profundo e prático sobre o tema.

Público-Alvo

Estudantes e profissionais das áreas de educação e treinamento, desenvolvimento
de recursos humanos, planejamento e desenvolvimento de projetos de
informatização de classes presenciais, ensino telepresencial e a distância, e
implementação de sistemas e cursos mediados por computador. O curso é
especialmente recomendado a gestores, coordenadores de projetos, e docentes
especializados em educação a distância e tecnologias em educação que desejam
complementar seus conhecimentos na área.

Grupos Fechados e Realização In Company:

Este curso pode ser ministrado em nossas instalações, para um grupo fechado de
participantes (por exemplo, de uma universidade), ou nas instalações do cliente,
desde que as mesmas atendam requisitos tecnológicos mínimos. Solicite uma
proposta especial para o coordenador do curso, Dr. Renato M.E. Sabbatini, pelo
email sabbatini@edumed.org.br ou telefone (19) 3287-5958 (horário comercial) ou
celular (19) 9126-9684      .

Informações e inscrições:
http://www.edumed.com.br/cursos/video-ead.html

TRAIÇÃO É ATO DE MAU CARATER...



Leia e comente acessando http://www.palavradesa.blogspot.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

De Micos, Coturnos e Gorilas

12
  "Uma direita sem proposta e uma esquerda sem vergonha, é o que temos no Brasil." [Raymundo Araujo Filho em 19DEZ2011]


De Micos, Coturnos e Gorilas


A partir de uma proposta levada pelos movimentos sociais não aparelhados por partidos políticos, o Fórum dos Movimentos Sociais, reunido dia 22/03, decidiu incorporar-se à manifestação a ser realizada na porta do Clube Militar, Rio, no dia 29 de março, onde uns vão comparecer de pijama (em alusão aos milicos de pijama). Todos lá, na porta do Clube Militar, às 14h de 29 de março, para fazermos a contra-mídia das Organizações Globo, agora posando de "democrata". Também estaremos puxando palavras de ordem contra a DiLLma entreguista e covarde.




Imagem: do Correio da Cidadania 



TiTa Ferreira
Professora de história e mantenedora do sítio titaferreira.multiply.com

Raymundo Araujo Filho
Médico veterinário homeopata e membro da IWA (International Writers and Artists Association) e só gosta de micos da família dos símios e sem coturnos. 
________________________

23.03.2012 

A dita esquerda braZileira, através dos militares atingidos pelo golpe de 64, nem todos de esquerda, é preciso que se tenha isso bem claro, estão na verdade colaborando para configurar a presidenta numa militante de direitos humanos, através do reavivamento de seu passado de porra louca guerrilheira, para através dessa cortina de fumaça ela, a presidenta barbada prossiga no seu projeto neoliberal de entrega das riquezas de nosso pais ao capital internacional, esquecendo-se todos, não sabemos se por conveniência, que o braZil é hoje é um país onde reina o modelo do Pensamento Único, aquele que transformou os Cidadãos em meros Consumidores, capitaneado pela abertura ou fechamento dos cofres do governo, pontualmente a cada questão política colocada e a doação de migalhas ao Povo, afinal ninharia frente ao que se exonera deste mesmo Povo, em doação aos estrangeiros e para a porca elite brasileira. 

Recentemente, circulou um artigo na internet, denunciando que Honduras é hoje o principal laboratório de um novo modelo de ditadura disfarçada. Mais uma cortina de fumaça! Qual o país onde os trabalhadores estão sendo impedidos de fazerem greve, pois o Poder Judiciário impõe que as categorias em greve coloquem até 80% do efetivo....trabalhando, sob a pena de pesadas multas ao sindicato da categoria, criando claramente um "clima" anti greve que, muitos se esqueceram, é uma conquista secular dos trabalhadores? O braZil, é lógico! 

Qual o país em que manifestantes contra o aumento mais do que abusivo das passagens de ônibus são espancados brutalmente em suas manifestações? Onde manifestações e até livros são proibidos judicialmente, ao arrepio da Constituição de 1988? Onde as favelas e bairros pobres, seletivamente selecionados por estarem no roteiro dos grandes eventos, são ocupadas por uma polícia, cujo efetivo é constituído de facínoras, em grande parte corrupta e violenta, agora auxiliados pelas Forças Armadas, recentemente treinadas para conflitos urbanos lá no Haiti, mas cujos habitantes continuam sem saúde pública e educação, além de segurança minimamente decente? O braZil, é claro! 

Qual o país onde a mídia corporativa, embora critique no varejo o governo, é só elogios para as macro políticas desenvolvidas para o regozijo do capital? Onde mega empreendimentos e seus orçamentos claramente superfaturados são feitos sem mínima aprovação da população, aliás muito mal informada sobre eles? 

Qual o país onde os que exercem o Poder apenas se locupletam do erário, protegidos por uma blindagem midiática e de "cala-bocas" em dinheiro, tendo um altíssimo nível de promiscuidade institucional entre o público e o privado ? Onde as maiores obras estruturais, equivocadas decerto, anunciadas com grande rebuliço eleitoreiro, agora descobre-se paralisadas em 75% , além de superfaturadas? Onde tudo o que existe são oligopólios internacionais mandando em nossas vidas, enquanto o governo entrega como "nunca d'antes em nosso país", auxiliados por uma "Blitzkarg" de midiotas pagos a peso de ouro, para defenderem o governo (o PILD - PARTIDO DA IMPRENSA Lullo-DiLLmista)? O braZil, é lógico! 

Novo modelo de ditadura, meus senhores e senhoras, trabalhadores e trabalhadoras, jovens e jovas é aqui mesmo, no braZil,il,il ! Tão Ditadura que até parece a Democracia Burguesa. 

Mas, mesmo assim, algo andou fora da Nova Ordem Mundial. As forças progressistas e internacionalistas obrigaram que a OEA exigissem do Brasil a investigação dos crimes imprescritíveis, POR TRATADO ASSINADO PELO BRASIL, de TORTURA e SEQUESTRO e DESAPARECIMENTOS POLÍTICOS e OCULTAÇÃO DE CADÁVERES, o que os governos "populares e democráticos e de esquerda" de Lulla e DiLLma se negaram solenemente a fazer, ao contrário, fechando acordo obscuro com os militares da linha duríssima (os outros existentes são só da linha dura), os colocando em postos chaves na guarda da memória dos documentos da época ditatorial, como foi denunciado pela profa. Jesse Jane (ex presa política, torturada e banida do país em troca de embaixador sequestrado pelas forças de esquerda) na ocasião de sua demissão, junto com o historiador Carlos Fico do Centro de Referências das Lutas Políticas no Brasil, denunciando sonegação de informações pela milicada que lá está, colocados pelo governo do PT. 

A presidente DiLLma, acossada por um vexame de proporções internacionais, resolveu então "ceder" às pressões, mas sem descuidar em manietar o Projeto de uma Comissão da Verdade, lançando um modelo minimalista na capacidade de investigação e pessoal habilitado, sem orçamento próprio, e maximizado no período a ser revisto, incluindo os tempos de Getúlio Vargas, em clara manobra para calar forças políticas que o tem como líder até hoje, a maioria aglutinados no PDT de Brizola, que vivo, a meu ver, não estaria neste governo, nem a pau, como fazem seus ex correligionários em claro assalto ideológico à legenda do velho Briza que, se nunca foi um modelo a ser seguido cegamente, tem biografia muito acima destes que estão aí hoje, inclusive usando e vilipendiando o seu nome pois, como diria o próprio "já costearam o alambrado, há muito" (uma referência aos cavalos que fogem do páreo, pulando a cerca da pista). 

No lançamento desta momesca Comissão da Verdade, já vimos a que veio esta porcaria: A filha de um dos torturados e assassinados mais emblemáticos do "tempo dos coturnos malditos", o jornalista Rubens Paiva foi IMPEDIDA de usar a palavra pela comunidade militar, em claro vilipêndio à própria Constituição atual, tão estuprada hoje, quanto nos tempos da ditadura, com o apoio inequívoco de um sistema judicial iníquo, corrupto e useiro e vezeiro em praticar ilegalidades jurídicas, na maior cara de pau e protegidos pelos próprios fóruns, eivados de atitudes e decisões corporativas, tão somente, muitas vezes ao arrepio da Lei. 

Mas, fêz-se uma efêmera luz no fim do túnel, através da descoberta que Promotores Públicos possam usar a figura do "crime continuado", em relação aos sequestros e mortos sem a localização dos seus corpos que, com a declaração auto condenatória da esquálida ministra dos direitos humanos Maria do Rosário admitindo a ineficiência e fraqueza moral do governo DiLLma Roussef, seguindo os passos do seu antecessor Lulla, disse para que "os familiares dos desaparecidos entrassem na justiça, para reabrir as investigações", mostrando, sem nenhuma vergonha nem moral e nem politica, ao nada que veio, e querendo fazer que acreditemos que o aparelho judicial burguês (e refiro-me exatamente ao STF, onde irá parar esta questão) irá para o confronto com os militares. 

Foi a senha para que os micos de pijama, antes gorilas de coturno, embainhassem os seus prepúcios frouxos e imprecassem contra a sequer nomeada Comissão da (Meia) Verdade e Mentira e Meia, reunidos no Clube Militar, no Rio, emitissem nota troglodítica, invertendo valores universais e contrariando o texto constitucional brasileiro dizendo "que não se esqueça a presidenta Dilma que as forças armadas, antes de defender o governo, têm a missão de guardar e defender a democracia", em clara ameaça frontal ao Poder Constitucional Civil, o mesmo que alimenta estes soturnos coturnos insaciáveis. 

Até agora ninguém foi preso, apenas uma determinação que os ministros militares passassem aos comandos regionais dos militares que assinaram o tal manifesto "uma punição da maneira que acharem mais conveniente". E não se falou mais nisso. Aliás, os mesmos militares de coturnos frouxos, visto a proibição de haver qualquer manifestação em louvor ao golpe civil-militar de 31 de março / 1 de Abril (os militares otários, ainda deixaram-se ficar com a má fama sozinhos), resolveram promover um almoço comemorativo em desagravo à quartelada....no dia 29 de Março e sem serem admoestados pela presidenta, no mínimo negligente de suas obrigações, para ficar só neste leve adjetivo, agindo de forma pusilâmine, a nosso ver, reafirmando o ditado fascista "manda quem pode e obedece quem tem juízo". 

Galvanizando esta verdadeira tragédia de erros, as Organizações Globo agora são louvadas por gente que se diz de esquerda, pois as relações públicas Mirian Leitão (só Merval Pereira é páreo para ela), antigamente conhecida com o Mirian "Leilão" escreveu artigo, em sua coluna no jornal O Globo, negando a versão dos militares, totalmente divulgada como se fosse verdade pelo jornal e TV das Organizações Globo. É o vazio ideológico proporcionado pela Ex Esquerda Corporation W.C. abre espaço para que este complexo midiático, o maior porta voz da ditadura, apague esta mácula de seu currículo, aos olhos das novas gerações. 

Imediatamente, alguns que dizem lutar a favor da Verdade Descortinada e Criminosos Militares Punidos deram mostra de não estarem a altura de suas responsabilidades, caindo de elogios à Mirian Leitão e correndo em apoio "a ex guerrilheira" e atual presidenta (entreguista) do braZil, Dilma Roussef que, "por coincidência" passa por delicado momento de fragilidade política, por querer fingir que é possível conviver com porcos, sem ficar parecida e cheirando igual a eles. 

Nada me faz abandonar a idéia que estes micos de pijama foram insuflados por ordem do Planalto, para que se manifestassem da forma histriônica, como sempre acontece, promovendo o que venho chamando de Confusão Programada e Refração Ilusória à Esquerda, em relação à presidenta entreguista, tornando este zoológico de coturnos aposentados e seus aliados de colarinho branco, nada mais do que cabos eleitorais dos que dizem combater. 

E, os que considero bem intencionados, mas insuficientes que não façam o papel de Inocentes Inúteis, ajudando a limpar a barra dos que entregam nossas riquezas, sangue e suor ao capital internacional. 

Desta forma, a partir de uma proposta levada pelos Movimentos Sociais não aparelhados por Partidos Políticos, o Fórum dos Movimentos Sociais, reunidos dia 22 / 03, decidiram incorporarem-se à manifestação a ser realizada na porta do Clube Militar, Rio, no dia 29 de Abril, onde uns vão comparecer de pijama (em alusão aos milicos de pijama). Eu, de minha parte, comparecerei com alguns pinicos rosas, que encheremos de um líquido amarelo escuro, não para simbolizar a incontinência urinária, atribuída frequentemente a estas espécies de símios armados, pois é afinal é doença que atinge gregos e praianos, mas simbolizando a bilis que estes homens abjetos exalam, diariamente, vindo das profundezas de suas vesículas sobrecarregadas de ódio e covardias. 

Todos lá, na porta do Clube Militar, no Centro do Rio, às 14h do dia 29 de Março, para fazermos a contra mídia das Organizações Globo, agora posando de ?democratas?. Pessoalmente também, estaremos puxando palavras de ordem contra a DiLLma Entreguiista e Covarde. 


(*)Tita Ferreira é professora de história e mantenedora do sítiotitaferreira.multiply.com

(*)Raymundo Araujo Filho é médico veterinário homeopata e membro da IWA (International Writers and Artists Association) e só gosta de micos da família dos símios e sem coturnos.

______________________________ 
Fonte:  aqui em casa

[sbis_l] segunda chamada de trabalhos - Workshop de Informática Médica

Desculpem eventuais duplicatas.
Por favor divulguem!

---------

CSBC - WIM 2012
XII Workshop de Informática Médica

---------

O XII Workshop de Informática Médica (WIM 2012) tem como objetivo reunir,
no âmbito da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pesquisadores,
estudantes, professores, empresários e profissionais interessados em
Computação aplicada na área da Saúde. O WIM 2012 será realizado nos dias 16
e 17 de julho de 2012 como parte dos eventos do XXXII Congresso da
Sociedade Brasileira de Computação* *(CSBC), em Curitiba, PR. O WIM é o
evento anual da Comissão Especial de Computação Aplicada em Saúde da SBC e
é apoiado pela sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

As atividades no WIM compreendem apresentação de artigos completos e
artigos resumidos relatando trabalhos em andamento, além de palestras
convidadas e mesas-redondas, distribuídos ao longo de 2 dos dias do CSBC.

As atividades no WIM compreendem apresentação de artigos completos e
artigos resumidos relatando trabalhos em andamento, além de palestras
convidadas e mesas-redondas, distribuídos ao longo de 2 dos dias do CSBC.


Atividades e Temas

As atividades no WIM compreendem apresentação de artigos completos e
artigos resumidos relatando trabalhos em andamento, além de palestras
convidadas e mesas-redondas, distribuídos ao longo de 2 dos dias do CSBC.

  - Ensino à distancia em saúde (e-learning)
  - Telessaúde
  - Gestão de informação em saúde
  - Confiabilidade e segurança em sistemas de saúde
  - Visualização de dados biomédicos
  - Engenharia biomédica
  - Sistema de apoio ao diagnóstico
  - Realidade aumentada e realidade virtual aplicadas à saúde humana
  - Reconhecimento de padrões
  - Recuperação da informação para aplicações médicas
  - Processamento e análise de sinais biológicos
  - Processamento e análise de imagens médicas
  - Modelos de otimização para planejamento e recomendação de terapias
  - Modelos de diagnostico, prognostico ou propagação de doenças
  - Uso de mídias sociais aplicadas à saúde
  - Sistemas de informação em saúde
  - Redes de sensores e sistemas pervasivos em saúde
  - Acessibilidade e tecnologia Web aplicadas à saúde humana
  - Sistemas computacionais de alto desempenho aplicados à saúde

Deve ser utilizado o formato definido pela SBC - Sociedade Brasileira de
Computação. Porém, os artigos submetidos devem ser ANÔNIMOS, não contendo
nomes, endereços, referências ou outras informações que possam identificar
seus autores. Todos os artigos devem estar no formato PDF e poderão ser
submetidos em português, espanhol ou inglês. Serão aceitas submissões de
dois tipos de trabalhos:

*Trabalho Completo.* Trabalhos concluídos sobre pesquisas realizadas em um
dos tópicos de interesse ou em outros tópicos relacionados a aplicações
computacionais nas áreas da saúde. Estes trabalhos terão um limite de até
10 páginas;

*Trabalho em Andamento.* Trabalhos ainda não concluídos, mas já com idéias
relevantes a serem discutidas e resultados preliminares. Estes trabalhos
terão um limite de até 4 páginas.

A submissão dos trabalhos será exclusivamente eletrônica através do sistema
JEMS <http://submissoes.sbc.org.br/>.

  - Prazo final para a submissão trabalhos: *09 de abril de 2012*
  - Notificação preliminar de aceitação com sugestão de correções: *14 de
  maio de 2012*
  - Prazo para inscrição de pelo menos um co-autor por artigo
  - Prazo para entrega da versão final (inserir somente nesta versão os
  nomes dos autores e eventuais correções): *4 de junho de 2012*
  - Publicação da Programação Definitiva*

*Datas-limite não definidas serão divulgadas no site do evento.*
** serão incluídos na programação definitiva e publicados apenas os artigos
com versão final entregue, pelo menos um co-autor já inscrito no evento e
com termo de cessão de direitos à SBC devidamente assinado.


OrganizaçãoCoordenação Geral

  - Saulo Bortolon, UFES (bortolon@inf.ufes.br)

Coordenação do Programa

  - Denise Guliato, UFU (guliato@ufu.br)

Coordenação Local

  - Michele Nogueira, UFPR (michele@inf.ufpr.br)

Patrocínio

  - Sociedade Brasileira de Computação (SBC) - Comissão Especial de
  Computação Aplicada à Saúde (CECAS)

Apoio

  - Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS)

Coordenação CECAS - SBC

  - Artur Ziviani (LNCC)

Comitê Gestor CECAS - SBC

  - Fátima L. S. Nunes, USP-EACH
  - Rosa M. E. M. Costa, UERJ
  - Denise Guliato, UFU
  - Márcia Ito, IBM Res. Brasil
  - Claudio Giulliano Alves da Costa, SBISM
  - Alessandra Alaniz Macedo, USPFFCLRP
  - Saulo Bortolon, UFES

--


_______________________________________________
Sbc-l mailing list
Sbc-l@sbc.org.br
https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/sbc-l
_______________________________________________
Ce-compsaude mailing list
Ce-compsaude@grupos.ufrgs.br
https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/ce-compsaude



--
-------------------------------------------------------------------------
"...tomamos emprestado o slogan da Nike, 'Just do It'. Quer dizer, nao
se vanglorie, faca. E mostre ao mundo depois." (Linus Torvalds)
-------------------------------------------------------------------------
Marcia Ito, M.D., PhD

 
Twitter: @marciaito

--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

Fwd: Denúncia grave: “Demóstenes e Cachoeira armaram o mensalão por vingança”


Denúncia grave: "Demóstenes e Cachoeira armaram o mensalão por vingança"
Share

Quem diz é o ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com ambos. Ele foi amigo do bicheiro e sua mulher Sandra elegeu-se suplente do Senador do DEM em 2002; "Cachoeira Filmou, Policarpo publicou e Demóstenes repercutiu"

Cachoeira e Demóstenes teriam fabricado por vingança a primeira denúncia que culminou no mensalão, afirma ex-prefeito


Cachoeira e Demóstenes teriam 
fabricado por vingança a primeira
 denúncia que culminou no 
mensalão, afirma ex-prefeito
Marco Damiani

O Mensalão, escândalo político que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

"Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão", disse o ex-prefeito. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. "O Policarpo vivia lá na Vitapan", disse Ernani de Paula.

O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens: Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. "Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria...

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

Flores no Ar nº 44

quarta-feira, 28 de março de 2012


NOTÍCIAS 

Casulo

Recife ganha novo restaurante vegetariano, na rua do Sossego


ARTIGOS

A festa da Páscoa na visão da Antroposofiapor Silberto Azevedo


AGENDA

Mobilidade

Bicicletada Recife vai às ruas dia 30 de março, às 19h30, com concentração na Praça do Derby


Yoga e histórias

Sádhana promove o 'Workshop de Yoga com Histórias de Contos de Fadas', com João Soares


Educação

A Importância do Trabalho Artístico no Ensino Fundamental é tema de palestra, dia 30 de março, na Escola Waldorf Recife


Meditação

CEBB Darmata promove curso 'A Visão e a Pratica Budista da Meditação', de 30 de março a 1 de abril, em Timbaúba/PE


Doula

Cais do Parto realiza Curso de Formação de Doulas, de 30 de março a 1 de abril


Saúde

Curso 'A Arte de Viver' acontece de 30 de março a 02 de abril no Recife


Agenda do Gerar

Biopsicologia, Dança do Ventre, Aromaterapia, Papel Machê, Acqua-Yoga, Yogaterapia, Massagens, Reiki, Mandala - em abril no Espaço Gerar


Pesquisa

Totem apresenta 'A Performance do Humano: Da Pedra ao Caos'


Avatar

Quintessência promove Curso Avatar, dias 31 de março e 1 de abril


Aromaterapia

Maíra Darllen facilita workshop em Psicoaromaterapia dia 1 de abril


Alimento

Sítio Nova Canaã realiza Oficina de Culinária Integral, dia 1 de abril


Astrologia

Neide Lopes e Carol Cosentino facilitam 'Encontro com os Signos', no Lumen Novum


Arteterapia

Livro Medicina Humanizada com Arte será lançado dia 11 de abril na Academia Pernambucana de Letras


Plêiades

Espaço Ágape sedia grupo de estudos do livro Christine Day 'Iniciações de Luz Pleiadianas'


Espiritismo

Confira a programação de palestras no Núcleo Espírita Quinta de Luz no mês de abril


Pintura

A artista plástica Adriana Alliz promove Curso de Pintura em seu ateliê, em Apipucos


Cura

Curso de Purificação do Ser e Canalização, de 13 a 15 de abril, no Jardim Alforria (logo após a divisa PE/PB)


Energia

Curso de Maná – Alimento Energético Espiritual, de 26 a 29 de abril, no Jardim Alforria (logo após a divisa PE/PB)


Tantra

Espaço Poiesis sedia Oficina de Tantra, com Fernando Sujan, dias 28 e 29 de abril


Encontros

Instituto de Formação Humana e o Núcleo de Educação e Espiritualidade da Pós-Graduação em Educação da UFPE promovem três eventos de 1 a 5 de outubro



--
------------------
Mídia Lunar
Assessoria de Comunicação e Produção Multimídia
Luciana Rabelo - (81) 9172-0995
www.midialunar.blogspot.com
www.floresnoar.blogspot.com
------------------


--
Se você não quer receber as notícias da Mídia Lunar é só enviar um e-mail para midialunar@gmail.com
solicitando a retirada. Grata!