Pergunta do jornal da Globo: Serra foi reinquirido sobre o assunto que original: E sobre o mensalão do DEM?. Fugiu novamente.
"[...] Criminosos são esses que estão usando a campanha, estão usando questões, atacando família, para efeito de colher dividendos eleitorais. Inútil, inútil..."
Insistiu-se: "E o mensalão do DEM, a pergunta que eu fiz para o senhor? Só então, na terceira tentativa, Serra encarou o assunto incômodo.
Resposta do José Serra: Começou mal: "Olha, o mensalão do DEM teve menos volume [...] do que o mensalão do PT, menos gente".
Soou como se considerasse que a gravidade de um crime pudesse ser medida pela quantidade de gente que o pratica.
Prosseguiu: "Teve uma diferença: o pessoal do mensalão foi expulso. [...] Foram todos mandados embora do DEM..."
"...No caso do PT, continuam mandando, como o José Dirceu. É um dos comandantes da campanha da Dilma, cogitado inclusive para fazer parte do governo dela..."
Nesse ponto, foi poupado pelos entrevistadores, que se abstiveram de recordar o mensalão do PSDB de Minas. Teria dificuldades para explicar-se.
Acusado pelo Ministério Público, Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e ex-presidente do PSDB, é, hoje, réu no Supremo. José Serra não lembrou de mencionar o senador, ontem, no jornal da Globo
Nunca houve nenhuma providência adotada pelo PSDB para excluir Azeredo de seus quadros.
Antes, no início da entrevista, Serra havia sido questionado sobre tema mais atual: a hesitação dos opositores de Lula e dele próprio de exercitar a oposição.Do tucano Josias.
Receba as mensagens do Blog do Chicão diretamente no seu email.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário