O aniversário de 65 anos do presidente Lula nesta quarta-feira movimentou o Twitter e levou as expressões "luladay" e "Parabéns Lula" às primeiras posições do ranking de assuntos mais comentados no Brasil. A data, a mesma em que há oito anos ele foi eleito presidente, também deve marcar o "Dia Nacional de mobilização para conseguir a vitória de Dilma" organizado pela campanha petista. A única agenda externa do presidente nesta quarta-feira é a entrega da última fase das obras da reconstrução do cais do Porto de Itajaí, em Santa Catarina.
A campanha "Dê a vitória de Dilma de presente a Lula" foi definida na reunião da Executiva Nacional do PT no início da semana e desde quinta-feira os principais coordenadores vem levando o mote às redes sociais.
Lula também já está integrado à mobilização e tem pedido a eleição de Dilma como presente de aniversário em todos os comícios do segundo turno. Em Goiânia essa semana, disse que na verdade o presente não seria para ele, mas para 190 milhões de brasileiros.
No microblog, políticos aliados parabenizaram Lula e pediram aos eleitores para votar na candidata Dilma Rousseff como um presente para o presidente.
"Saindo agora do Rio. Vou passar em Brasília e depois vou pra João Pessoa. Hoje é dia de mobilização. Feliz aniversário Presidente Lula!", disse o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.
"Dê um presente ao Lula. Conquiste mais um voto para Dilma na rua", pediu o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha
"Parabéns presidente Lula, seu presente virá no domingo temos certeza, seu projeto seguirá mudando nosso país", afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS).
"Parabéns Lula. 'Sem medo de ser, sem medo de ser feliz...Dilma lá!'", parabenizou o coordenador de mídias sociais da campanha de Dilma, Marcelo Branco
Da Agência O Globo
--Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário