Outro tucano fala contra a Petrobras

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Outro tucano fala contra a Petrobras

No dia em que a Petrobras anunciou uma nova descoberta gigante de petróleo, um outro aliado de Serra mostrou como os tucanos não se conformam com as novas regras do pré-sal, que garantem essa imensa riqueza para o país e para a Petrobras.

Ao falar ao Valor sobre um fundo que São Paulo pretende criar com os futuros recursos arrecadados pelo estado com o pré-sal, o secretário paulista de Desenvolvimento, Luciano Almeida criticou o marco regulatório do pré-sal e a Petrobras como única operadora dos campos. A certeza da posição do secretário é tanta que a matéria foi reproduzida no portal do Governo do Estado de São Paulo.

"Isso deve ser repensado, pois é contraproducente à competitividade. Não dá para ficar com uma reserva de mercado assim", afirmou Luciano Almeida.

Assim como o coordenador da área de energia da campanha de Serra, David Zylberzstejn, condenou o modelo de partilha e defendeu o retorno ao sistema de concessões para que as empresas privadas possam continuar a explorar nosso petróleo, o secretário paulista confirmou que os tucanos querem o petróleo fora das mãos da Petrobras e entregue ao mercado.

A privatização do pré-sal é o que Serra quer entregar de bandeja ao mercado e Fernando Henrique Cardoso já levou ao conhecimento dos investidores. A Petrobrax continua sendo o sonho dos tucanos.

Sonho que não vai acontecer. O que vai acontecer, isso sim, é a entrada do pré-sal em exploração comercial, com o início da operação regular do megapoço de Tupi.  E é apenas o primeiro de uma série de conquistas que vão ajudar a libertar do Brasil da injustiça de uma modernidade falsa, que não poderia ser justa se milhões de nossos irmão continuassem a viver na pré-história dos direitos sociais.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: