Serra: "Mortalidade infantil? Esconda!"
O médico sanitarista Helvécio Bueno, 57 anos, escreveu um depoimento sobre sua experiência de trabalho direto com José Serra, no Ministério da Saúde, que o levou a pedir demissão após 15 anos no governo, nos quais conviveu com 14 ministros da saúde.
Pouco antes de Serra assumir o ministério, Helvécio Bueno foi convidado para ser diretor do Departamento de Informação em Saúde do ministério. O médico conta episódios vividos com Serra e narra o que originou seu pedido de demissão, segundo ele revelador do caráter do tucano.
"(…) o mais importante e demonstrativo de seu caráter, foi quando, após 1 ano de sua posse, o ministro Serra solicitou uma avaliação da situação de saúde do país e, quando apresentei, entre outros dados, o aumento da mortalidade infantil na região nordeste ele simplesmente disse: 'esta informação não pode sair deste ministério'. Foi quando, em setembro de 1999, pedi demissão do cargo que ocupava no MS."
A íntegra do depoimento do sanitarista, que sentiu-se compelido a revelar à população um pouco mais de quem é José Serra, pode ser lida no blog do Nassif.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário