Re: É ISSO AÍ!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Em 64, sofremos um golpe de estado criminoso a mando da CIA e executado por oficiais generais com a colaboração de oficiais superiores bem como dos donos do capital nacional. Todos uns vendidos! Na versão dos golpistas e muitos deles ainda andam por aí, foi uma contra revolução como se João Goulart estivesse fazendo uma revolução.
Não se trata de maldosa informação que eles divulgam, fazem isto porque acreditam até hoje nas patranhas que lhes entupiram os ouvidos. A URSS nunca teve intenção de fomentar qualquer governo comunista na América Latina por ser território sob a influência dos EUA e nos bastidores, mantinham uma espécie de tratado das tordesilhas.
Dos oficiais generais, só Ernesto Geisel assumiu a presidência pondo em prática medidas para atenuar a tensão existente no País. João Figueiredo cotinuou a distensão. Cometeram muitos erros, mas entregaram o governo aos civis que até agora não se acertaram. Dilma Roussef abre uma nova página na história do Brasil, enchendo de esperança os mais pobres e todos aqueles que são vítimas dum capitalismo canibal que vem dos tempos em que plantando tudo dava e tem agora enorme leque de aplicações mais lesivas.
Até agora cansaram-se de colocar defeitos no presidente Lula que fez o melhor governo já implantado no Brasil, mesmo com todos os defeitos que tem e agora já começam a ensaiar pequenas formas de questionar maldosamente o futuro governo que certamente não servirá a seus interesses excusos! 
Marcos Pinto Basto 
Em 4 de novembro de 2010 19:18, Álvaro Pedreira de Cerqueira <alvaropcerqueira@uol.com.br> escreveu:
Projeção de novo...
-----Subject: Re: É ISSO AÍ!!

Pois é !
 
Fique no hospício e pare de assombrar os outros.
 
Assombração.
 
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, November 04, 2010 12:14 PM
Subject: Re: É ISSO AÍ!!

Este é mais um dos recorrentes ataques de "projeção" do psicopata, para quem o psiquiatra que o trata é quem é louco. É mais um dia de hospício. Rotina insípida.
 
 
Subject: Re: É ISSO AÍ!!

Se eu tivesse disposição para contestar com provas
alguma coisa para gente da sua laia, nem assim
eu o faria, porque com as altas doses de Haldol
que gente da sua laia ingere todo dia, isso seria
absolutamente inútil.
 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, November 03, 2010 11:58 PM
Subject: Re: É ISSO AÍ!!

Canalhices? Tente contestar, com provas em contrário, a frase:  "Trata-se do sucesso do atraso, da ignorância, da falta de brio, do conformismo da maioria do eleitorado brasileiro, comprada com esmolas diversas e cega às evidências da malversação do dinheiro público, da mentira endêmica, da corrupção liberada, da falta de compostura e da indigência intelectual do espertíssimo criador."
 
Sabe que não pode desmentir a verdade, esquerdopata boçal.
 
 
Subject: Re: É ISSO AÍ!!

 
Lendo esse monte de canalhices aí abaixo,
eu lembro da definição de "militar" do Juca
Chaves:
 
"Militar é como caranguejo: cascadura, come merda
e vive nas costas do Brasil".
 
 
----- Original Message -----
Cc: Silvio Pinheiro ; Antonio Morales ; Marcus Pedreira de Cerqueira ; Antonio Sepulveda ; Rivadávia Rosa ; Tom Capri ; para gracialavida ; DELTA-JC MACLUF ; marcos ferreira pinto basto ; Gerhard Erich Boehme ; Ester (e) ; Ira (e) ; Jaynira (e) ; Luiz Chaim (e) ; Denis Rosenfeld (e) ; Pantaneiro (e) ; João Apratto (e) ; Fernando Bihari (e) ; Armario45 (e) ; M. Pacheco ; Nascimento (e) ; Mirna Cavalcanti (e) ; Ingo Schmidt (e) ; Laerte Braga (e) ; Mauro Santayana (e) ; Eduardo Graef (e) ; Leila Puccinelli (e) ; Felipão (e) ; Almendra (e) ; Fernanda Tardim (e) ; Flavio Julio (e) ; Chicão (e) ; Floracy (e) ; Carlos Sanches (e) ; Ademir Pimentel (e) ; Moisés Florindo (e) ; Jair Rocha (e) ; Álvaro P. Cerqueira (e) ; Romeu Kerber (e) ; Esquerdopata (e) ; Fendel (e) ; Miguem (e) ; Diogo (e) ; Maroildo (e) ; Wagner (e)
Sent: Wednesday, November 03, 2010 7:43 PM
Subject: Re: É ISSO AÍ!!

 

E O PIOR ACONTECEU...

 

Gen Div Clovis Purper Bandeira

1º Vice-Presidente do Clube Militar

 

 

            Infelizmente, apesar do esforço denodado dos democratas, o resultado das eleições foi a vitória da criatura.

            Trata-se do sucesso do atraso, da ignorância, da falta de brio, do conformismo da maioria do eleitorado brasileiro, comprada com esmolas diversas e cega às evidências da malversação do dinheiro público, da mentira endêmica, da corrupção liberada, da falta de compostura e da indigência intelectual do espertíssimo criador.

            As centenas de escândalos, noticiados diariamente pela imprensa independente (continuará viva?), negados contra todas as evidências pelo senhor feudal e seus baronetes, parecem ter anestesiado os eleitores, preocupados apenas com seu umbigo, como se a eleição fosse para síndico de prédio ou, no máximo, presidente de clube de futebol. 

Essa miopia política foi alimentada e explorada por uma campanha eleitoral das mais medíocres, onde situação e oposição, seguindo cegamente a orientação de seus marqueteiros, diziam apenas o que os eleitores queriam ouvir. Nenhum candidato apresentou, em qualquer ponto da campanha, algo parecido com uma plataforma de governo; limitaram-se, a criatura e seu opositor (opositor?), a uma lista de promessas de felicidade geral, sabendo muito bem, ambos, que seu cumprimento é inexequível, pois não há recursos para tantas bondades, ainda mais com o previsível aumento da já elevadíssima taxa de corrupção do governo do criador – afinal, o apoio da "base" será cada vez mais dispendioso, em cargos e em comissões.

Como ficou demonstrado que não basta apenas denunciar o descalabro administrativo e a roubalheira do dinheiro público – o que foi feito com exemplar competência pela imprensa – é necessário outro tipo de providências, na esfera jurídica, através do Ministério Público, da OAB, das entidades representativas da sociedade civil (não a sociedade civil da novilíngua petista, mas a histórica, sociológica, entendida como a parte da sociedade que não pertence ao serviço público e não recebe do tesouro nacional).  O judiciário não tem condições de julgar tantos processos?  Pelo menos ficarão na fila de espera e talvez alguns dos denunciados cheguem a ser sentenciados na segunda instância, ficando impedidos de se candidatarem, pela Lei da Ficha Limpa.

Essa mesma lei nos exemplifica outro caminho a seguir, o das leis de iniciativa popular, com o povo mobilizado pela Internet e o patrocínio de um dos poucos políticos dignos de seu mandato, que se dispuser a apresentá-la e defendê-la.  Dá trabalho?  Sim, mas é um caminho que demonstrou sua validade.  Pior é não fazer nada, e esperar que os órgãos públicos "competentes" ajam para conter o descalabro.

Com a eleição do continuísmo petista, antes mesmo da posse da criatura, os asseclas do criador tentarão aprovar leis baseadas no execrável PNDH-3 governamental, ou na Confecom e outras assembleias dirigidas – sem poder delegado pelo povo, mas arvorando-se em representantes do mesmo, dos "movimentos sociais" ou da "sociedade civil", neste caso na concepção petista, por isso com aspas – convocadas entre simpatizantes e beneficiários do lulopetismo e confiantes na inação do Legislativo, que deveria contestar sua ação. 

Um dos primeiros alvos será, provavelmente, a imprensa, cuja liberdade já foi atacada em vários estados, por meio de projetos de lei que visam a controlá-la.  Alguns já foram aprovados, dependendo apenas de sanção do Executivo, o que não parece muito difícil.  Não é possível atacar essas tentativas com a arguição direta de sua constitucionalidade, obrigando o STF a se pronunciar e evitando o desgastante e longo processo judicial de contestá-las pelo caminho ordinário?  Se os partidos políticos, que podem arguir a constitucionalidade de tais leis, não tiverem interesse em fazê-lo, que outros mecanismos podem ser acionados? A Ação Popular?

O que está provado é que denunciar os desvios não é suficiente.  As reclamações não são consideradas, os escândalos são sepultados por outros mais recentes, numa sequência de tsunamis imorais que não dão tempo para a reação e anestesiam a opinião pública.  É preciso agir no campo jurídico, acionando os responsáveis pelos crimes e desmandos e cortando o mal pela raiz.

O pior aconteceu, mas, como se diz na minha terra, não está morto quem "peleia". Pelejemos, pois!

 

 




--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: