To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
From: lilicarabinablog@gmail.com
Date: Tue, 7 Dec 2010 15:29:35 -0800
Subject: [resistencia-democratica] [LILICARABINA] OS MORTOS ÀS VEZES FALAM!
Por: Siegmar Metzner – Curitiba
siegmar.metzner@curitiba.goethe.org
Os tempos, eles estão mudando. Assim disse certa vez o poeta e cantor norte-americano Boh Dylan.
Deparei-me com um texto escrito por Mara Montezuna Assaf dissertando sobre o julgamento dos assassinos do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto numa emboscada.
O que todos nós sabemos de concreto sobre o assunto – mas alguns já devem ter esquecido – é que, na época, Celso Daniel estava envolvido em "coletar propinas" para engordar a caixa de campanha do PT.
Segundo o irmão de Celso Daniel, atualmente exilado na França, Gilberto Carvalho entregou muito dinheiro a ninguém menos que José Dirceu. Também segundo o irmão de Daniel, Miriam Belchior, a ex-mulher de Daniel na época, trabalhava ainda na prefeitura, sabia, e concordava com o esquema de "coleta de propinas". Interessante!
Vivemos, infelizmente, em tempos de mudança; tempos de "eu não sei de nada e só sei que nada sei". Principalmente no meio político, onde isso se tornou um péssimo costume.
Propinas e coletas de propinas ligadas ao PT não são novidades, vide cuecas, malas, mensalões, correios, e tantos outros escândalos nos últimos oito anos.
O que Celso Daniel poderia nos falar?
Quem ou o que matou Celso Daniel?
Leio hoje nos jornais que Minam Belchior é agora oficialmente nosso novo Ministro do Planejamento. Fico pensando: ela no cargo... Gilberto Carvalho e José Dirceu reinando agora felizes e seguros em Brasília; e a vida continua...
Será que alguns cargos são dados como agradecimento à lealdade, ou como "propinas" que compram o silêncio do "só sei que nada sei"?
Creio que certos cargos importantes jamais deveriam ser dados a pessoas que, no passado, já pudessem ter estado próximas – ou de qualquer forma envolvidas – em esquema de propinas e outras falcatruas, até mesmo quando existe apenas uma pequena parcela de suspeita.
Mas, à pergunta "quem matou Celso Daniel?" é fácil de responder: foi a ganância; o saber mais do que deveria; talvez o não querer dividir as propinas "honestamente". Enfim há muitos outros motivos, entre os quais talvez o maior tenha sido o de não ter concordado com essa prática do PT e de estar acumulando um dossiê sobre ela para ser usado mais adiante ou mesmo quando porventura viesse a se desligar do partido.
Ou seja, a mais corriqueira 'queima de arquivo', como sugerem seus próprios familiares, os quais, por isso mesmo, se encontram exilados na Europa, na condição de "refugiados políticos".
Tivesse agido talvez de forma menos gananciosa, ou, quem sabe, menos antagônica à prática espúria do PT, e provavelmente ele seria hoje um dos nossos ministros – do Planejamento, ou da Economia, ou até da Casa Civil... Quem sabe? Quem poderia saber?
E a nossa Justiça? Que Justiça!? Ora, a mesma que, no momento, se mantém ocupada investigando a si própria... Bom, mas essa é outra estória!
==================
Saudações,
Francisco VIANNA
--
Postado por LILICARABINA no LILICARABINA em 12/07/2010 09:29:00 PM
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.
E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."
General Olimpio Mourão Filho em A Verdade de um Revolucionário de 1978
Blog do grupo: http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/
Endereços de e-mail do grupo:
Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo: resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado
0 comentários:
Postar um comentário