FW: [resistencia-democratica] POR QUE OS APOSENTADOS NÃO MERECEM A ATENÇÃO DA OAB?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

 

To: francisco.vianna@terra.com.br
From: francisco.vianna@terra.com.br
Date: Sun, 20 Feb 2011 15:14:16 -0300
Subject: [resistencia-democratica] POR QUE OS APOSENTADOS NÃO MERECEM A ATENÇÃO DA OAB?



 

    
 Francisco VIANNA
 
    VOCÊ PODE NÃO SER APOSENTADO HOJE, MAS, CERTAMENTE O SERÁ AMANHÃ...
 

Cidadãos de meu país

Para conhecimento e exemplo do que é uma luta pró-civismo Onde estão as Instituições que se proclamam fiéis defensoras dos direitos sociais e da nossa Carta Magna? 
Ou estão tais instituições apenas buscando holofotes?
Se não, por que não enfrentam o clientelismo que fomentou a reforma previdenciária que, ao cabo, tão apenas aviltou os direitos dos trabalhadores e aposentados do Regime Geral da Previdência Social. Será que "estes maiorais e doutos" atinam em nome de que interesses sempre se calam e se omitem com esse assunto?

A nação não mais pode tolerar que ignorantes e interesses  escusos em noticiários falando meias verdades resultem em nenhuma ação. Mentecaptos capachos do populismo instalado em Brasília continuam a retórica da mentira que este ou aquele 'semideus' fez isto ou aquilo. Se fez, PROVE; traga números, análises, veremos que Dilma Rousseff assumiu uma herança maldita imensa e a cada dia isto fica mais claro. O  póprio PT já se separa como partido do lulismo - demagogo e fisiológico  e dos bossais que via e-mail nem isto vêem.

Cidadão, seja de fato um cidadão e não aceite que estes imbecis usem a web divulgando mentiras e exponham seus endereços eletrônicos;cobrem para que respondam pelos milagres que alegam que o pau d'água fez. Se eles entregaram a capacidade de decisão a imbecis, que apenas buscam o domínio das massas a qualquer custo, não permita que eles continuem. Conteste-os e confine-os à infra mediocridade em que se situam e em que merecem viver. Salve a cidadania e estará coibindo a ignorância.
Oliveira
 

TEXTO ENVIADO AO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO (BRONCA GERAL)

Por que não merecemos a atenção da OAB?

            A OAB enviou sete ações de inconstitucionalidade ao STF, questionando o pagamento de subsídios a ex-governadores de Estado. A entidade prepara mais cinco pedidos com a mesma finalidade. Não deixa de ser louvável que o Dr. Ophir Cavalcante adote medidas que possam coibir tais abusos com o dinheiro público, porém, questiono o Dr. Ophir, perguntando-lhe o por quê de sua entidade não adotar as mesmas medidas necessárias ao estancamento do genocídio perpetrado pelo governo federal em relação aos aposentados e pensionistas?

Desde o Plano Real, perdemos mais de quarenta por cento nos nossos benefícios. Somos 8,5 milhões de beneficiários que estão sendo massacrados pelo governo que, a cada ano, reduz o nosso benefício. Quem se aposentou com 8 salários mínimos, hoje, passa tremendas dificuldades com apenas 4 salários mínimos. Isto é ou não é redução de salário?

O Art. 201 da Constituição Federal, no seu parágrafo 2º, não está sendo obedecido pelo governo. O Estatuto do Idoso também não está sendo obedecido. Já apelei para a OAB, solicitando a sua interferência no sentido de nos ajudar, porém, as cartas que lhe faço, só recebem respostas evasivas que não nos dão nenhuma esperança de contar com o seu inestimável apoio.

A OAB tem se apresentado ao Brasil, como a guardiã dos direitos da cidadania; da Constituição, etc., porém no que se refere aos aposentados e pensionistas, não temos merecido a devida atenção da OAB.

Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com 

www.brasildignidade.blogspot.com 

Cia. dos Aposentados

                          Brasil Dignidade

                DO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO, DE HOJE (19/02/2011)

                   OAB: mais ações contra aposentadorias

    Wilson Dias/ABr

Foto
PRESIDENTE DA OAB, OPHIR CAVALCANTE

                    As sete Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin 4552) enviadas ao Supremo Tribunal Federal pela OAB, questionando o pagamento de subsídios a ex-governadores de estado, tende a atingir todo o território nacional. Prova disso é que a entidade prepara mais cinco pedidos exigindo a suspensão das pensões na Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rondônia.

                  Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante (fot acima), essas ações tendem a acabar com leis criadas pelos estados que não têm alinhamento com a Constituição Federal, principalmente pelo fato de oferecer subsídios vitalícios a agentes políticos que não têm vínculo empregatício com o governo.

Saudações,

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

__._,_.___






"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."


General Olimpio Mourão Filho em A Verdade de um Revolucionário de 1978





Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own

















































Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

0 comentários: