Caros,
Fico muito feliz com a riqueza da discussão. Acabo de chegar em casa e vejo que temos muito conteúdo a ser considerado na elaboração da rede, que não é anda simples.
Dr. Renato, já estarei explorando o aqurivo TOTAL.zip para sabermos em que amplitude ele vai nos servir.
Quanto ao conteúdo médico, eu gostaria de saber onde posso ler sobre a proibição da divulgação, o ensino e o acesso a conteúdo exclusivo para não médicos na internet ou em qualquer lugar. Confesso que não tenho conhecimento, até porque é isso que acontece o tempo todo na www (ou em livrarias, como colocado pelo colega acima.). Se estão se referindo a outro tipo de conteúdo, gostaria que fosse colocado aqui o exemplo de conteúdo de absoluto sigilo que possa circular na rede. ;-)
Acredito que a autenticação profissional vai ser mais importante para manter a identidade do médico e salvaguardá-lo de qualquer falsificação de informação fornecida que com relação a informações médica trocadas, não acham? Mesmo nesta lista de discussão, onde apenas pessoas autorizadas podem entrar, acham que não é possível que informações de discussões aqui possam ser acessadas por outras pessoas?
Infelizmente ou felizmente, vivemos hoje um mundo sem fronteiras. Qualquer paciente pode acessar qualquer informação na internet, seja ela um conteúdo exclusivamente médico ou não.
Tenho uma grande preocupação com a identidade preservada, no não cadastramento de perfis fakes, no uso de CRM válido e uma autenticação verídica para garantir a legitimidade, junto ao caráter profissional e agregador da rede.
Todas as perguntas colocadas e as provocações acima têm o intuito de acrescentar e suscitar reflexões ainda maiores que as já feitas. Se será uma rede NOSSA, que sejamos nós os questionadores para a melhor construção.
Saudações!
Anna Luyza Aguiar
Prezados,não há qualquer restrição no Código de Ética Médica do CFM proibindo a divulgação, o ensino e o acesso a conteúdo exclusivo para não médicos. Tanto que é possível acessar pela internet guidelines, artigos científicos, etc. sem necessidade de comprovação. Exemplo que inclui também o exemplo do e-mail anterior do Abel sobre o acesso a compra de livros.--Com os melhores cumprimentos--Gustavo Bacelar
----------------------------------------------------------
--
Anna Luyza Aguiar
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
0 comentários:
Postar um comentário