O professor Tomio Kikushi, introdutor da Macrobiótica no Brasil, estará no Recife, de 6 a 10 de abril para o XV Seminário de Auto-educação Vitalícia de Pernambuco. Além de palestras gratuitas, o evento também promoverá aulas de culinária, agricultura familiar e ritmoprática.
Programação
06/04 - 14h30. "Educação que interliga verbo e verba", auditório da Escola Fazendária de Pernambuco. Endereço: Av Cruz Cabugá, 1419 (ao lado da Compesa e próximo ao Hospital do Câncer), Santo Amaro, Recife. Telefone 3183-5700.
07/04 - 9h. Audiório do 5 andar do CFCH - UFPE.
07/04 - 20h. Associação NAGAI, R. João CArdoso Aires, 647, Setubal.
08/04 - 9h. UNICAP, Bloco G, Auditório G1.
Vivências e palentras
08, 09 e 10 de Abril - Vivência com aulas de culinária, agricultura familiar, ritmoprática, palestras. (Alojamento e alimentação no local (Núcleo Cajueiro - UDV. Estrada Clara Lopes, s/n, km 03, Várzea, São Lourenço da Mata). Mais informações, nos números ou no email abaixo:
Restaurante Céu e Terra - 3222 0606
Restaurante Nossa Casa - 3032 4408
caev.pe@gmail.com
O professor nasceu em fevereiro de 1926, no Japão. É sobrevivente da Segunda Grande Guerra e vive no Brasil, em São Paulo, desde 1955. Recebeu, recentemente, o título de cidadão paulistano, pelo reconhecimento por ter difundido, naquele estado e no país, da auto-educação vitalícia.
Ele foi o principal introdutor no Brasil do que, no passado, se denominou Macrobiótica, hoje ele a denomina "Micromacrobiótica". Kikushi é biólogo, formado em direito internacional pela Universidade de Tóquio, escreveu diversos livros em português, espanhol, inglês e anualmente coordena o Seminário de Inverno em Mairaporã, SP.
O professor Kikushi vem trabalhando com o conceito de educação vitalícia, que compreende desde a fase pré-natal até a pré-mortal. Ela envolve as quatro liberdades fundamentais do ser humano: movimentar, comer, pensar e respirar. Ninguém se movimenta, come, pensa nem respira por ninguém. Para exercício do autocontrole, o homem precisa saber e praticar essas liberdades evolucionariamente.
Vive-se, hoje, um tempo de terríveis ameaças à existência da espécie humana, parece não haver soluções para as crises individuais, morais e ambientais. O consumo exagerado, fruto do predomínio do prazer desmedido sobre as necessidades básicas dos seres humanos, aponta para crises sem prenúncio de um final. A presença em Recife do Professor Tomio Kikushi tem o propósito de trazer a discussão e o aprofundamento dos princípios e das diretrizes que devem nortear o comportamento das pessoas, em qualquer idade e em qualquer lugar, no sentido de saber enfrentar essas crises que deságuam em doenças crônicas, misérias crescentes e violência sem controle.
--
Assessoria de Comunicação e Produção Multimídia
Luciana Rabelo - (81) 9172-0995
www.midialunar.blogspot.com
www.floresnoar.blogspot.com
------------------
--
Se você não quer receber as notícias da Mídia Lunar é só enviar um e-mail para midialunar@gmail.com
solicitando a retirada. Grata!
0 comentários:
Postar um comentário