FORA JOBIM!
Não importa em quem Nelson Jobim votou. O que importa é o que ele representa.
Ou melhor: QUEM ELE REPRESENTA?
O ex-presidente Lula (segundo o jornalista Jorge Bastos Moreno – O Globo, hoje, página 12) teria dito o seguinte: "Jobim não foi convidado para o meu governo por causa do voto dele. Foi convidado pelo que poderia fazer no Ministério da Defesa." E mais: Um homem da qualidade do Jobim, da Competência do Jobim, é o único (sic) que vi em condições de construir um Ministério da Defesa, de aprovar (sic) o plano estratégico da Defesa, e acho que isso foi feito".
Segundo o mesmo jornalista, Lula teria um encontro com Dilma na noite de sexta-feira (ontem), quando tentaria convencê-la a manter Jobim no Ministério da Defesa. Tomara que não tenha conseguido.
Jobim fala demais e já mostrou o caráter que tem. Ele nem precisava dizer que votou no Serra. Isso era óbvio. Afinal, Jobim foi o ministro que garantiu a reeleição de FHC em 1998, quando estava no TSE (já falei sobre isso).
Aliás, não foi apenas Jobim que Lula foi obrigado a engolir para poder governar. Ninguém esquece como os banqueiros continuaram "henriquecendo" com a política do Banco Central, sob a direção do Henrique II, ou melhor, Henrique Meirelles. Lula deve tê-lo "convidado" (sic) devido à mesma qualidade e competência de Jobim.
CHEGA DE ENGOLIR SAPOS
Desde o início do governo, Dilma vem mantendo auxiliares (sic) atravessados na garganta, fruto das negociações que Lula teria feito para não sofrer um impeachment logo que no início de 2003.
Aliás, Lula só não foi cassado devido aos acordos prévios, feitos em junho de 2002 quando lançou uma "Carta aos Brasileiros" que bem poderia ter outro título: "Carta ao Mercado Financeiro".
Por certo, Jobim foi "convidado" por Lula, atendendo a um "conselho" de FHC, da mesma forma como foi "convidado" o então deputado pelo PSDB Henrique Meirelles. Tudo quando as pesquisas já garantiam a vitória do candidato do PT, mas não garantiam a posse e muito menos a governabilidade.
O conselho deve ter ocorrido em um encontro dos candidatos (Lula, Serra e Garotinho) com o então presidente FHC antes do primeiro turno das eleições, quando as pesquisas já não deixavam dúvida de que Lula venceria.
Basta lembrar que Fernando Henrique conversou em separado com Lula, em flagrante desrespeito aos demais candidatos.
O que será que conversaram? O que será que FHC disse a Lula? Que "conselhos" foram esses? E a mando de quem?
M. Pacheco – em 30/7/2011
Veja mais em: http://www.quemseomitepermite.blogger.com.br/
--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário