Cláudio e colegas,
Eu já enviei os meus comentários junto com a revisão que fiz.
Reitero que se trata mesmo de um documento muito importante.
Será que a gente não poderia fazer um link das competências com a concordância com o Código de Ética?
Como coordenador da elaboração desses documentos, também reitero a grande necessidade de discussão aberta pela comunidade, principalmente pelos coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, que até agora estão se omitindo. Os alunos presentes na nossa comunidade também não tem falado nada, apesar de ser uma discussão aberta para eles também. Por que será??
Peço aos representantes desses cursos na Comissão de Educação da SBIS que passem ativamente a participar da discussão com suas contribuições, pois estamos agora em uma fase crítica de incorporação das mesmas ao projeto.
Solicitaria também à Diretoria Executiva da SBIS que encaminhasse OFICIALMENTE esse documento às coordenações dos cursos existentes, solicitando que eles se manifestem também oficialmente, após consultarem suas comunidades docentes e discentes. Acho imprescindível.
A SBIS vai promover ativamente essas especificações referentes ao que entendemos ser uma formação minima para o profissional de informática em saúde, vai colocar recursos consideráveis nisso, e vai fazer lobby em Brasilia, se necessário for.
Quanto à sua idéia, Lincoln, acho excelente. Eu coloquei uma competência ligada à ética. Poderiamos fazer isso como um adendo ao projeto, listando algumas competências subordinadas. Entretanto, infelizmente, como você sabe, ainda não temos um Código de Ética próprio da SBIS, estou com as mãos amarradas, apesar de ter insistido várias vezes a grande necessidade que a Comissão responsável por ela faça isso com urgência, Temos apenas o Código de Ética da IMIA, que serve como baliza, mas que ainda não adotamos ou modificamos (isto é necessário, pois o Codigo de Ética Médico, que condiciona muitas das cláusulas específicas, tem particularidades brasileiras...)
Abs
Sabbatini
0 comentários:
Postar um comentário