De: Sergipe Mandacaru <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Para:
Enviadas: Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011 10:01
Assunto: Fwd: Brasileiro é tão bonzinho!!!---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antÿfffffffffffffffff4nio Carlos Vieira <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Data: 26 de agosto de 2011 09:50
Assunto: Brasileiro é tão bonzinho!!!
Para:Brasileiro é tão bonzinho!!!
Quando a atriz Kate Lira, com sotaque americano, dizia nos programas humorísticos a frase: brasileiro é tão bonzinho, ela partia do principio que era uma pessoa inocente e o brasileiro um esperto se aproveitando de tal inocência. Mas, será que o brasileiro tem essa esperteza toda? vamos analisar alguns temas e vermos que essa frase humorística não é tão assim faz de conta.
Novo formato da Bandeira do Brasil a) O entretenimento será um setor cada vez mais rentável da economia e produzir filmes e programas de TV não significa apenas promover a cultura brasileira, mas também a possibilidade de ampliar o mercado para nossas emissoras e produtoras independentes em direção a Portugal, Angola e Moçambique.No entanto, quando o Congresso aprova um projeto que exige três horas e meia de programação semanal produzida no Brasil no horário nobre das TVs a cabo, o que equivale a meia hora por dia, tem gente que estrila contra o que seria "dirigismo" estatal.Ou seja, Hollywood nem precisa gastar fazendo lobby no Brasil, que os próprios brasileiros fazem lobby...TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Re: Fwd: Brasileiro é tão bonzinho!!!
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Bem, Sérgio, compreendo o ponto de vista do autor, mas o que eu acho mais preocupante que isto é a mediocridade brasileira. Quanto ao cinema, copio aqui um texto do Provocador. Quanto ao software, até existem versões brasileiras do Linux, mas o próprio Linux é uma idéia de um estudante finlandês. Alguém já disse, em algum ano em que o Linux não estava tão popular, que a campanha contra o monopólio da Microsoft era como a campanha contra o monopólio da Globo: o problema era a falta de competência dos concorrentes.
Um abraço
Walter
"Quando a oportunidade bate à porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevos de quatro folhas" (autor desconhecido)
0 comentários:
Postar um comentário