Re: Fwd: Brasileiro é tão bonzinho!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Bem, Sérgio, compreendo o ponto de vista do autor, mas o que eu acho mais preocupante que isto é a mediocridade brasileira. Quanto ao cinema, copio aqui um texto do Provocador. Quanto ao software, até existem versões brasileiras do Linux, mas o próprio Linux é uma idéia de um estudante finlandês. Alguém já disse, em algum ano em que o Linux não estava tão popular, que a campanha contra o monopólio da Microsoft era como a campanha contra o monopólio da Globo: o problema era a falta de competência dos concorrentes.
Um abraço
Walter

o segredo dos seus olhos rubens Cinema brasileiro é tão ruim que até o argentino é melhor
Cena do filme O Segredo de Seus Olhos
Deveriam privatizar o cinema brasileiro. Ele é um brinquedinho de filhinhos de papai financiado com dinheiro público. É uma farra para poucos (principalmente espectadores).
Não por acaso, o Walter Salles, considerado um dos nossos melhores diretores, é filho de banqueiro. Como bom capitalista tupiniquim, não põe a mão no bolso. Vive de isenção fiscal e patrocínio de estatais.
Isso tudo é uma farsa. Com roteiro, diálogos e direção ruins. Nos Estados Unidos, gênios como Martin Scorsese, Brian De Palma e George Lucas nasceram em famílias bem humildes.
Algo impensável no Brasil é pobre virar cineasta. Não que seja algo a se lamentar. Quanto menos, melhor.
Claro que há exceções. Se me derem 48 horas eu consigo me lembrar de uns dois ou três bons filmes nacionais. Cidade de Deus é um deles. Pena que Fernando Meirelles tenha virado norte-americano.
A nossa indigência é tão vergonhosa que até os argentinos fazem cinema melhor do que nós. Em alguma coisa eles tinham que ser superiores. Antes nisso.
O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para O Segredo de seus Olhos é o segundo de los hermanos. Eles já haviam conquistado a estatueta em 1986 com A História Oficial. Mesmo assim, são só bicampeões.
São filmes bacanas. Nada estrondoso. Mas sempre com orçamento baixos, bons atores e diálogos inteligentes. E roteiros! Sim, eles contam histórias, com personagens e tudo mais. Não é incrível?
Eu prefiro o videotape de Olaria e Bangu a um filme do Daniel Filho. Tudo bem que esse pelo menos faz bilheteria. Só não entendo porque alguém paga para assistir novela de um capítulo só.
O negócio está sério. Chamem o capitão Nascimento! Ratátátá.
 
"Quando a oportunidade bate à porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevos de quatro folhas" (autor desconhecido)


De: Sergipe Mandacaru <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Para:
Enviadas: Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011 10:01
Assunto: Fwd: Brasileiro é tão bonzinho!!!



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antÿfffffffffffffffff4nio Carlos Vieira <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Data: 26 de agosto de 2011 09:50
Assunto: Brasileiro é tão bonzinho!!!
Para:


Brasileiro é tão bonzinho!!!


Novo formato da Bandeira do Brasil
Quando a atriz Kate Lira, com sotaque americano, dizia nos programas humorísticos a frase: brasileiro é tão bonzinho, ela partia do principio que era uma pessoa inocente e o brasileiro um esperto se aproveitando de tal inocência. Mas, será que o brasileiro tem essa esperteza toda? vamos analisar alguns temas e vermos que essa frase humorística não é tão assim faz de conta. 

a) O entretenimento será um setor cada vez mais rentável da economia e produzir filmes e programas de TV não significa apenas promover a cultura brasileira, mas também a possibilidade de ampliar o mercado para nossas emissoras e produtoras independentes em direção a Portugal, Angola e Moçambique. 

No entanto, quando o Congresso aprova um projeto que exige três horas e meia de programação semanal produzida no Brasil no horário nobre das TVs a cabo, o que equivale a meia hora por dia, tem gente que estrila contra o que seria "dirigismo" estatal.

Ou seja, Hollywood nem precisa gastar fazendo lobby no Brasil, que os próprios brasileiros fazem lobby...

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.


0 comentários: