Re: [paraisoconcreto:2100] Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Rapaz, você respondeu rápido! E bem! Essa do Neguinho da Beija Flor eu não sabia. Mas tenho minhas reservas quanto a ajuda até mesmo a pobres, e falarei a respeito em outra ocasião. Como você, mais esclarecido, já observou, são os programas sociais que levaram o PT ao poder.
Termino com um trecho de "As Cotas Racistas", de Rodrigo Constantino (indico a leitura do texto, em http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2009/06/as-cotas-racistas.html):
O último ponto a ser analisado é o argumento de "dívida social". Em primeiro lugar, é preciso lembrar que nem mesmo um filho pode herdar dívida líquida do pai, já que não tem culpa de seus erros. Mesmo assim, para ser minimamente justo, seria necessário julgar cada caso isolado, para saber se aquele indivíduo é herdeiro de um dono de escravos ou de um escravo, ou nenhum dos dois. Afinal, a cor da pele não prova nada, já que negros foram donos de escravos, como o próprio Zumbi, e nem todos os brancos eram donos de escravos. Portanto, quando dizem que muitos bolsistas do ProUni são descendentes de escravos, com base na cor da pele, é impossível saber se isto é ou não verdade. A probabilidade é que seja falso. E reparar uma injustiça passada criando uma nova injustiça está longe de ser um bom critério de justiça.
Um abraço
Walter
 
"Quando a oportunidade bate à porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevos de quatro folhas" (autor desconhecido)

De: raymundo araujo <raymundoaraujobr@yahoo.com.br>
Para: Walter N. Braz Jr. <w42739@yahoo.com.br>; Tribuna Online <tribunaonline@googlegroups.com>; paraisoterrestrecarlos <carloswabc@yahoo.com.br>; paraisoconcretodaniel <tzitzimitl@terra.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Agosto de 2011 20:29
Assunto: Re: [paraisoconcreto:2100] Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

Walter

Depois que eu soube que o neguinho da beija flor tem 65% de seu genoma (constituição genética) é de gens de BRANCOS, reafirmo ainda mais a minha predileção às COTAS SOCIAIS, independentes de raça, e assim mesmo dentro de um programa que permita o beneficiário a se livrar o quanto antes do "benefício".

ABS

Raymundo (não preto, nem branco, nem amarelo e nem vermelho. Sou gente.)

De: Walter N. Braz Jr. <w42739@yahoo.com.br>
Para: "paraiso-concreto@googlegroups.com" <paraiso-concreto@googlegroups.com>; Contra os reis e as religiões <semsenhores@grupos.com.br>; Tribuna Online <tribunaonline@googlegroups.com>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Agosto de 2011 20:22
Assunto: Re: [paraisoconcreto:2100] Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

Companheiros,
aproveitando que fui citado pelas nossas amigas, entro na discussão. O Juarez também está recebendo esta mensagem.
Enquanto as contestações ao texto são a do Juarez razoável e as demais simplesmente ridículas, os meus textos citados não foram comentados até hoje. Opa! Na verdade, o texto "Dia da Consciência, negro?" também foi publicado na rede Diário do Poste (http://www.diariodoposte.com.br/profiles/blogs/dia-da-consciencia-negro) e lá recebeu 3 comentários complementando ou falando bem. Cadê a valente oposição que se manifestou contra Imaculada e Abigail? Acho que isto responde a pergunta:
Vou falar um pouco de mim. Sou pardo, pobre e fiz o meu primeiro grau e quase todo o meu segundo na escola pública. Sou de Divinópolis, Minas Gerais. No meu 2º grau, morei no meu 1º ano em uma casa cedida pela ex-patroa da minha mãe, costureira, por um aluguel simbólico; no meu 2º ano em um loteamento sem água, esgoto e energia elétrica; e no meu 3º ano morava em um conjunto habitacional há cerca de 5 km do centro da cidade. Sempre fui um dos alunos que estudavam e prestavam atenção na aula e tive de estudar algumas matérias que não vi em sala sozinho. Ainda no 2º grau, tirava dúvidas de colegas e alunos de anos anteriores. Desde então, dou aulas particulares de Matemática e Física. No final de 1993, quando terminei o meu 2º grau, fiz o vestibular da UFMG para Engenharia Civil e passei em 9º lugar. Mais tarde, fui continuar o meu curso na UFV. Sou formado, mas no momento trabalho como professor de Matemática em uma rede estadual de Minas Gerais em Divinópolis (também já fui professor de Física).
O nosso interlocutor Juarez deu uma resposta razoável para uma pergunta feita pela Imaculada que eu refaço com as minhas palavras: por que os valorosos afrodescendentes defendem as cotas como se não pudessem entrar na universidade sem elas? Cara, podemos encontrar várias pessoas dizendo que com a soma do ENEM, coisa pra analfabetos funcionais, com as cotas, "agora o negro pobre pode sonhar com a universidade pública". Mas se um branco disser que os afrodescendentes eram raros na universidade pública porque não tinham desempenho para passar no vestibular, pode ser preso.
Bem, os nossos defensores da raça negra se saíram bem no espancamento neonazista invertido. Vejamos como se saem com alguém do tamanho deles pra cima. A partir de agora, os comentários aos textos de Imaculada e Abigail deverão ser feitos nos textos assinados por mim ou por mim e elas: os textos "Por que eu tenho orgulho de ser branca" e "Por que eu tenho orgulho de ser branca 2" acabam de ser fechados para comentários.
Juarez, foi um prazer conhecê-lo. É a primeira vez que encontro um militante do movimento negro que não fala como um macumbeiro analfabeto. Você tirou o monopólio da inteligência dos que falaram bem do texto e queremos continuar a receber os seus comentários. Mas agora, você vai conversar com um "irmão".
E como alguém já disse, "toda vez que alguém diz uma verdade no Brasil, tem que ficar pedindo desculpas" (citado por Salomão Schvartzman).
Um abraço
Walter
P. S. 1: Carlos, o que você foi dizer, cara? E se você lesse o contrário dito por um branco?
P. S. 2: Repito o que disse no mesmo texto
 Qual a diferença entre dizer que todo branco é racista e desumano e dizer que todo negro é desonesto e vagabundo?
P. S. 3: Duas conversas absurdas que quase todo mundo acredita: o país racista metade afrodescendente e o país machista 52% feminino.

De: Carlos Wellington <carloswabc@yahoo.com.br>
Para: "paraiso-concreto@googlegroups.com" <paraiso-concreto@googlegroups.com>
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Julho de 2011 17:00
Assunto: Re: [paraisoconcreto:2100] Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

 Você viu só, companheira imaculada: o irmão Juarez mandou muito bem...
 Não tem jeito, companheira: nós, os negros, somos superiores à vocês, os brancos...
 ... Somos mais evoluídos...

 Agora, como os brancos conseguiram dominar o planeta, é outra história...
 ... A pólvora roubada dos árabes explica...

  Carlos W. 1000% Negro!

De: Imaculada Virgínia <imaculadavsa@yahoo.com.br>
Para: Paraíso Concreto <paraiso-concreto@googlegroups.com>; Discussão sobre solidariedade anarquismo e assuntos correlatos <solidariedade@grupos.com.br>; Discussão de assuntos relacionados ao cotidiano <comentarios@grupos.com.br>; discursão assuntos da sociedade <jane.2612@grupos.com.br>; Contra os reis e as religiões <semsenhores@grupos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 26 de Julho de 2011 21:06
Assunto: [paraisoconcreto:2096] Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

Continuamos com orgulho de ser brancas, mas esse negão aqui tem argumentos

Imaculada Virgínia Pereira Souto e
Abigail Pereira Aranha
O texto "Por que eu tenho orgulho de ser branca", escrito em abril de 2010, ainda está sendo comentado. Só no dia 18 de junho, recebemos 7 comentários. Mas vocês podem ver que os comentários contrários são a velha porcaria padrão mulatinha:
  1. Sair da linha do sionismo crioulo sempre é racismo. Não interessa o que você escreve, se você faz qualquer crítica aos afrodescendentes ou não anda de cabeça baixa por ser branco, você já é racista. Veja nas críticas que ninguém parece ter lido o texto, principalmente a parte que pede uma resposta que preste.
  2. Os brancos mataram, roubaram, estupraram, escravizaram E SÓ. As outras raças fizeram tudo que presta. A Carol Soares cita como exemplo da genialidade negra Machado de Assis, que tinha vergonha da cor e Condoleeza Rice, a crioula lésbica da guerra do Afeganistão. Já estamos preparando a resposta pra esse tipo de discurso.
  3. Branco = Hitler, negro = Mandela. Será que o Demônio é louro de olhos azuis também?
Mas não vamos aprofundar muito porque o nosso assunto mesmo não é esse pessoal. É uma exceção, que nos mandou um comentário esta semana. O nome dele é Juarez Silva, ele tem certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira. O perfil dele está em http://gravatar.com/jcsilva63 e ele tem o blog dele também sobre essa questão negra (http://blogdojuarez.amazonida.com/). Aqui vai o comentário dele:
Essa Imaculada, mais do que uma vergonha para todas as pessoas brancas de bem e com algum discernimento, é uma vergonha para o país todo…
Por essas e outras é que é necessário urgente colocar a lei 10.639/2003 que torna obrigatório o ensino de História e Cultura afrobrasileira e africana no ensino básico…
É a ignorância (e a crença cega na História e valores civilizatórios eurocêntricos), que gera a mentalidade racista e supremacista de gente como essa "Imaculada" que na realidade pratica META-RACISMO (diz que não é racista, mas no fundo reforça a ideia de "superioridade branca" e a inferiorização/ desvalorização dos outros) .
Se ao invés de reclamar do ensino de história africana nas escolas fundamentais e médias, ela fosse estudar um mínimo da matéria não escreveria tanta besteira…., mas apenas para contrapor as suas informações furadas vão ai algumas interessantes :
1- A África antiga teve muitos impérios e reinos poderosos e ricos, muito mais adiantados que seus congêneres europeus da época
2- As primeiras Universidades de que se tem registro no mundo (Gao Djene e Tombuctu) ficavam na região do atual Mali (ÁFRICA)
3- Pequena Cronologia africana:
Cerca de 20000 a.c – o objetivo matemático mais antigo é o bastão de Ishango, osso com registros de dois sistemas de numeração. Ele foi encontrado no Congo em 1950 e é 18 mil anos mais antigo do que a matemática grega.
3000 a.c – o médico negro Imhotep é o verdadeiro pai da medicina: ele viveu 25 séculos antes de Hipocrates e já aplicava no Egito conhecimentos de Fisiologia, Anatomia e drogas curativas em seus pacientes.
2000 a.C. – o povo haya (da região da atual Tanzânia) produzia aço a 400 graus Celsius – temperatura superior a dos fornos europeus do século 19. Uma faca datada de 900 a.C., feita no Egito, é o objeto de ferro mais antigo.
1650 a.C. – o papiro de Rhind indica que os egípcios sabiam o valor da constante geométrica pi muito antes de Arquimedes (250 a.c) e as propriedades do triangulo retângulo antes de Pitágoras (séc.6 a.C.).
Século 12 – muros de pedra de 10 metros de altura foram erguidos na região do Zimbábue. As ruínas revelam saberes avançados também dos povos subsaarianos em construção civil.
1879 – o médico Inglês R. W. Felkin aprendeu com os banyoro técnicas da cesariana. O procedimento já envolvia assepsia, anestesia e cauterização do corte, que era vertical.
Entre outras coisinhas…
4- Com relação a Ásia a ignorância da nossa orgulhosa Imaculada não é menor… pelo visto nunca leu nada sobre as viagens de Marcopolo e o que ele trouxe da China (Pólvora, Macarrão e outras tecnologias muito mais avançadas que as dos europeus da época), também desconhece a História dos povos Dravídicos (civilizações pretas que habitavam a região da índia antes da invasão das hordes bárbaras das tribos arianas (germânicas) ), não sabe nada sobre a civilização Pelasgian ( povos pretos que habitavam a região da Grécia e fundaram diversas cidades "gregas" antes da civilização Helênica), também obviamente desconhece sobre o Império de KUSH (Etiópia) e sobre a origem do povo HEBREU base da civilização judáico-cristã (das 12 tribos, 10 eram pretas, justamente as chamadas 10 tribos perdidas de Israel) .
5- Com relação aos povos americanos pré-Colombo, parece também que deve ter faltado as aulas sobre os avançadíssimos (em vários pontos) povos Inca, Maia e Asteca (e outros que os antecederam), também não deve saber do espanto que os espanhóis tiveram ao encontrar na América cidades urbanizadas e conhecimentos científicos mais avançados que os seus (tratando logo de destruir tudo ) .
Para terminar, seria interessante lembrar que existe MUITA diferença entre ORGULHO AFIRMATIVO e ORGULHO SUPREMACISTA ( o chamado "orgulho besta") , enquanto o primeiro significa NÃO TER VERGONHA de pertencer a um grupo historicamente discriminado e em busca de igualdade e respeito da sociedade, o segundo significa a tentativa de perpetuar uma suposta supremacia determinista, egoísta e desnecessária.
Gente, nos acabamos de aprender alguma coisa da história da África com alguém que sabe. Teve um crioulo (nos comentários que a gente falou) que mandou a gente estudar. O Juarez já mandou ver direto. Isso é bom. Se a história da África for mesmo essa Coca-Cola toda, concordamos com você que ela tem que ser ensinada na escola.
Mas, Juarez, a sua resposta tem alguns problemas.
  1. O que nós falamos lá em cima: racista é qualquer pessoa que tenha QUALQUER DISCORDÂNCIA do nazismo crioulo. A sua resposta foi feita pra um neonazista filhinho de papai. Nós dissemos: "E ainda querem ensinar História da África nas escolas. Vão falar do quê?" Você começou a resposta com "Essa Imaculada, mais do que uma vergonha para todas as pessoas brancas de bem e com algum discernimento, é uma vergonha para o país todo…" De uma certa forma, parece que você também não leu o texto direito.
  2. Onde está tanta tecnologia e inteligência AGORA, na África de HOJE? Se os brancos fizeram estragos na África, eles já saíram de lá, ou pelo menos a África não é mais colônia dos brancos. Se os africanos já estiveram tão a frente dos europeus, porque até hoje o melhor país da África é a África do Sul?
  3. Você, como bom ativista negro, fala das cotas no seu blog. Se a África é tão extraordinária, por que você e os ativistas negros se sentem tão ameaçados sem as cotas nas universidades? Se a África teve as primeiras universidades do mundo, por que os negros daqui precisam tanto das cotas pra entrar na universidade e por que tantos negros da África vêm estudar aqui?
  4. Como é que esse povo tão fodão foi parar no Brasil como escravo cortando cana? E aí, fala você ou falamos nós?
  5. O nosso amigo e parceiro Walter também já escreveu sobre questões: "Os macacos e urubus-reis querem espaço" em parceria com a gente e "Dia da Consciência, negro?". Por que quando o Walter escreve a turma que chama a gente de racista desaparece? Esses textos não têm um comentário até hoje!
Mas foi muito bom o seu comentário. Por favor, fale mais da história da África, no seu blog ou no nosso. Beijos. Viva a vida, o caráter, a anarquia, o ateísmo e a putaria.
P. S.: Falando no "Os macacos e urubus-reis querem espaço", "Os macacos e urubus-reis querem espaço 2″ está vindo aí.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Paraíso Concreto" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para paraiso-concreto@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para paraiso-concreto+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/paraiso-concreto?hl=pt-BR.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Paraíso Concreto" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para paraiso-concreto@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para paraiso-concreto+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/paraiso-concreto?hl=pt-BR.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.




0 comentários: