De: marcos ferreira pinto basto <marcospintobasto@superig.com.br>
Data: 24 de setembro de 2011 18:46
Assunto: Re: [@] ATO PÚBLICO: SOLIDARIEDADE À GREVE-REDE ESTADUAL
Para: Discussão Libertária <forumlibertario@grupos.com.br>, Mente Estratégica <menteestrategica@grupos.com.br>, Mâos Limpas Brasil <maoslimpasbrasil@yahoogrupos.com.br>, Grupo Boca no Trombone <bocanotrombone2002@grupos.com.br>, TRIBUNA ON LINE <tribunaonline@googlegroups.com>, +Grupo PoliticaB <politica-b@yahoogrupos.com.br>
Todos nós devemos ajudar os professores mineiros a lutarem contra esse tal de António Anastásia, pau mandado de Aécio Neves, grande prevaricador da lei. Os pais dos alunos podem e devem promover a greve geral em Minas Gerais em apoio aos professores, obrigando essa hiena do Anastásia a cumprir a lei.
Olá pessoas,
a greve da rede estadual está em fase muito crítica: após mais de 100 dias o governo de Minas, além de não negociar apela para várias ações de repressão, como demissão, corte de ponto e ameaças de suspensão de contratos (que nem deveriam existir se houvesse um plano de carreira de acordo com a LDB). Os/as trabalhadores/as em educação estão em vigília permanente na Assembléia Legislativa e uma professora e um professor estão em greve de fome desde o dia 19/09. A que ponto chegamos: greve de fome para conquitar direitos já assinalados em lei!
Para manifestar solidariedade aos trabalhadores/as em educação e pressionar o governo de Minas para a negociação ocorrerá um ato conjunto de solidariedade envolvendo professores/as e estudantes da e ducação básica e do ensino superior, Sindicatos e Centrais Sindicais, Movimentos Populares, OAB, CNBB e outros... Essa greve não é só da rede estadual. A luta pelo piso do magistério, pela dignidade dos/as professores/as e pela qualidade da educação em Minas também é nossa!
Ato Público na segunda-feira, dia 26/09, a partir das 14hs na Praça da Estação.
Por favor, ajudem a divulgar!
Nos encontramos lá!
Um abraço
Profa. Dra. Shirley A de Miranda- Universidade Federal de Minas Gerais-Faculdade de Educação/ DAE==================================================================120 horas de greve de fome
Neste sábado, a greve de fome iniciada pelos companheiros Marilda e Abdon completa 120 horas.Neste período não houve nenhum pronunciamento do Governador Antônio Anastasia.O Presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro também nada fez ou se pronunciou.A única ação da Assembleia Legislativa foi chamar o Batalhão de Choque para a categoria.Por outro lado, a Secretaria de Estado da Educação forneceu, diariamente informações à imprensa tentando construir a idéia de que a greve estava acabando. Levantamento feito pelo sindicato e que será divulgado no início da semana revela que a Secretaria tem mentido sistematicamente à população. A greve não está acabando. Ao contrário, continua presente em todas as regiões do estado.A vigília na Assembleia Legislativa continua por tempo indeterminado.Esta segunda-feira, dia 26, será marcada por várias atividades:A partir de 9:00: reinício da vigília na Assembleia Legislativa com a participação de caravanas do Interior;14:00: Ato promovido pelos profissionais da UFMG com participação das Centrais Sindicais, na Praça da Estação.Divulguem, participem, pois precisamos demais do apoio geral neste momento crítico.15:00: Ato promovido por estudantes, pais e toda a sociedade, também na Praça da Estação.
Discussão Libertária!! forumlibertario@grupos.com.br
cancelar assinatura - página do grupo
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário