Re: Fwd: A FÁBRICA DE BANDIDOS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Resposta minha ao autor, no seu blogue:

Gato Preto disse...
Prezado professor,

deve-se observar que este pensamento é uma parte de um binômio esquizofrênico: negro miserável por culpa dos brancos - negro excepcional perseguido ou massacrado pelos brancos. É realmente necessário o apoio do governo para aqueles que não têm condições, e é mesmo certo que o Estado tem culpa nesta situação, mas a maior parte da conquista da cidadania é questão de vergonha na cara.

Vou explicar melhor o binômio que citei. O afrodescendente sem oportunidades e sem condições de passar num vestibular é o mesmo que vai entrar numa universidade apenas por causa de políticas para beneficiar a sua cor de pele e se tornar o aluno acima da média dois semestres depois. Cara, eu dou aulas particulares e sei como um estudante medíocre pode passar com 80. O negro espezinhado no Brasil é o mesmo da História da África, não raro uma versão coletiva e africanizada de piada de Chuck Norris.

E falando de história da África, cadê um geógrafo ou historiador decente para falar dos negros que escravizaram negros, dos negros que traficaram escravos negros para a América e mesmo dos negros que aqui também tinham seus escravos?

E já não temos uma secretaria para a "igualdade racial", que não passa de nazismo afro?

A miséria é acima de tudo um problema moral e intelectual. Sem estes aspectos, e com oportunidades aos que as busquem e façam por merecer, a miséria econômica seria pelo menos amenizada.

Cordialmente,

Walter N. Braz Jr.

http://paraisoconcreto.blogspot.com/2010/11/dia-da-consciencia-negro.html
 
"Quando a oportunidade bate à porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevos de quatro folhas" (autor desconhecido)


De: Sergipe Mandacaru <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Para:
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011 17:03
Assunto: Fwd: A FÁBRICA DE BANDIDOS


A FÁBRICA DE BANDIDOS

Por Antônio Carlos Vieira

Observando a, situação atual, distribuição da população brasileira em relação a educação, terras e riquezas fica a seguinte pergunta: por que a grande maioria dos descendentes de africanos e dos nativos (índios) não tem terras para plantar, são maioria no grupo dos analfabetos, maioria dos delinquentes e geralmente são maioria no grupos dos desempregados ou possuem empregos de baixa renda? Melhor ainda: por que os fatos históricos que levaram a essa situação nunca são mostrados na imprensa(também nas escolas) e não são levados em consideração quando se combate o aumento dos crimes e aumento do analfabetismo?

O atual enfrentamento das forças no Estado do Rio de Janeiro, contra os traficantes no morro, tem levando muita gente a achar que bastaria se eliminar (matar) os traficantes do morro e a paz reinaria naquela cidade. Além dos traficantes não serem os únicos bandidos a atormentar a população é bom observar o que levou a se criar o atual estado de coisa. Por que senão vão matar os bandidos atuais e os fatos que fizeram surgir esses bandidos irão produzir mais bandidos para que futuramente podermos matar mais e saciarmos a nossa "sede de justiça" em um país que não se combate a produção de tais bandidos. Senão estará se criando uma Fábrica de Bandidos para em vez em quando exercitarmos o patriotismo de termos que eliminarmos estes "estrangeiros nascidos no Brasil !!!"

O Brasil antes da libertação dos escravos (negros e índios) as terras eram adquiridas pelo processo das sesmarias que simplesmente eram ocupadas pora que se pudessem plantar e produzir. Só que os negros e índios não podiam ocupar,  adquirir ou tomar posse de terras por serem escravos e tratados como mercadorias. Com a "Abolição d Escravatura", o grupo político que controlavam o Estado e o poder econômico criaram a chama Leis das Terra (1850). A partir desta lei, todas as terras brasileiras passaram a pertencer ao Estado e só poderiam ser adquiridas, por particulares ,compradas em Leilões Públicos. Essa "coincidência", de libertação dos escravos e criação das Leias das Terras, impediram ...

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.


0 comentários: