- Como podem os grandes impérios, como Índia, China, Egito e Arábia, que são inclusive mais velhos que o império romano, ter chegado ao ponto de receber missões e manifestações da Europa e dos Estados Unidos para lhes trazer a democracia, a liberdade de expressão e os direitos humanos que estes já têm há pelo menos meio século? Não deviam ser os anciãos ensinando a sabedoria aos mais novos?
- Por que a gloriosa Mesopotâmia é hoje o Iraque, uma ditadura islâmica tosca com mais de 60% de analfabetos?
- Por que a Arábia e o Egito são hoje outras ditaduras islâmicas toscas que vivem, até bem, de vender petróleo para o Ocidente?
- Por que a Índia foi de um império que nos deu os algarismos indoarábicos a um favelão com mais de 40% da população analfabeta, inclusive colônia da Inglaterra no século XX?
- Se o Ocidente desenvolvido se fez roubando ciência e tecnologia dos árabes, mesopotâmios, indianos e chineses porque o ladrão é rico e os roubados só conseguem entrar na economia mundial, a grosso modo, os árabes vendendo petróleo e os chineses com a mão de obra barata fazendo eletrônicos?
- Se as primeiras universidades do mundo surgiram na África, por que mesmo o Egito não tem uma produção científica notavel?
- Os que citam nomes de negros notáveis se lembram de que estes são, fora poucos como Nelson Mandela, afrodescendentes de países como Brasil e Estados Unidos?
- Os que citam nomes de mulheres notáveis se lembram de que estas são geralmente esposas ou filhas de cientistas, ativistas ou homens bem sucedidos?
- Os que citam nomes de nortistas e nordestinos se lembram de que estes geralmente só saíram da obscuridade indo para o Sudeste?
- Como um país pode ser racista com 60% de negros e com a própria Presidência da República tendo uma Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial?
- Como um país pode ser machista com mulheres sendo pouco mais da metade da população e do eleitorado e com a própria Presidência da República tendo uma Secretaria de Políticas para as Mulheres?
- Os que citam Marie Curie como mulher notável por ganhar um prêmio Nobel em Química e outro em Física se incomodam em lembrar que ela foi esposa do também físico Pierre Curie e apenas 2 mulheres ganharam prêmio Nobel de Física e 4 de Química?
- Marie Curie era francesa, e na França mulheres só puderam votar em 1945. Se o machismo a impediu de votar, por que não a impediu de ganhar dois prêmios Nobel em áreas de destaque masculino?
- Dizem algumas feministas que muitas mulheres tinham bom conhecimento científico mas foram podadas pelo machismo, inclusive alguns inventos de mulheres tiveram de ser registrados em nome do marido. Então por que mesmo hoje, em que as mulheres são maioria nas universidades no mundo, as mulheres ganharam apenas 44 dos 854 prêmios Nobel, 27 dos quais da Paz e da Literatura?
- Como o quilombo dos Palmares pode ser alardeado como símbolo da luta pela liberdade se vários dos quilombolas, inclusive o próprio Zumbi, tinham escravos?
- Quando os professores de História da África vão contar para os seus favelados que foram "os árabes" que entregaram "os negros" para a escravidão na América?
- Como podem os que protestam contra as atrocidades dos soldados estadunidenses na guerra do Afeganistão, ou casos como o dos "guardinhas" do Carrefour de Osasco que espancaram o afrodescendente Januário Alves de Santana acusado de roubar o próprio carro serem os mesmos que mencionam ditaduras como a China ou as teocracias odiosas do Oriente Médio como "resistência antiimperialista"?
- Por que se 97% dos crimes são cometidos por homens "não necessito ser um gênio para deduzir que eles (homens) são muuito doentes" (Tania Nienkötter Rocha, "Os homens cometem 97% de TODOS os crimes no planeta Terra"), mas se 65% da população carcerária é negra "existe um racismo muito acentuado contra os negros" (Causa Operária Online, "Negros são maioria nas prisões brasileiras")?
- Por que é razoável dizer que mulheres no poder trarão um mundo com menos crimes e guerras só porque elas são poucas entre os criminosos enquanto é racismo dizer que a favela é um lugar de criminosos?
- Por que não se pode dizer que favela é lugar de bandidos porque lá há muita gente honesta mas se pode dizer que os moradores de condomínio de luxo são racistas e elitistas?
- Se as mulheres cometem bem menos crimes que os homens porque são amantes da paz, por que chefes de quadrilha são acompanhados e assediados por muitas das melhores mulheres (fisicamente) das redondezas, enquanto muitos homens honrados chegam virgens aos 25 anos, e inclusive uma pesquisa mostra que muitos rapazes que entraram para a criminalidade entraram para "pegar mulher"?
- Por que as respostas das "15 perguntas que as feministas não conseguirão te responder" de Sílvio Koerich (O Perdedor Mais Foda do Mundo, 29 de janeiro de 2011) foram uma comentarista mesclando ladainha lesbo-marxista com ataques pessoais, o blogue invadido por um hacker cerca de seis meses depois e um blogue falso se passando pelo dele (já encerrado) para incriminá-lo?
- Como pode um sem número de feministas acusar os empregadores brasileiros de pagar menos a mulheres que a homens pelo mesmo trabalho, tendo as mulheres mais escolaridade, o que não só não é provado de forma séria (as feministas não são conhecidas por lidar bem com números) como é proibido há mais de vinte anos só pela atual Constituição, e tudo isso sem reação destes "caras maus"?
- Por que enquanto os feministas fazem acusações graves à sociedade como um todo com uma lógica desonesta, como de um femicídio em que apenas 8,5% das vítimas de homicídio são mulheres, blogues que trazem libelos contra as mulheres e o feminismo com dados sérios bem analisados e fatos observáveis no cotidiano podem ser destruídos e falsificados, como O Perdedor Mais Foda do Mundo, ou ameaçados, como Questionando o Feminino?
- O feminismo surgiu em meados do século XIX. Por que a escravidão deixou de ser lícita em quase toda a América, todos os países da América deixaram de ser colônias, a Inquisição acabou, as monarquias absolutistas acabaram, mas metade da população oprimida pela outra metade nunca deu uma demonstração digna de nota de que tinha problemas?
- Se as feministas se horrorizariam com vagões de metrô exclusivos para brancos em nome de combate a roubos e sabem que não se pode proibir um ex-presidiário de entrar em um veículo de transporte público, por que não protestam contra vagões exclusivos para mulheres em nome do combate a eventuais "encoxadas"?
- Se os principais fóruns e blogues masculinistas afixam em suas páginas principais que não dizem o que nunca disseram (apoio ao racismo, à violência ou à pedofilia) apenas porque são mencionados ou indexados pelo falsário silviokoerich.com, feito especificamente para incriminar o verdadeiro Sílvio Koerich e os antifeministas em geral, porque obras feministas que pregam o ódio e o extermínio dos homens nunca são citadas por feministas, salvo para responder, mal e porcamente, a homens que "jogam a lama no ventilador"?
- Se escravos fugiam de seus senhores, judeus praticavam o Judaísmo na Inquisição ou operários faziam revoltas contra os patrões na Revolução Industrial, por que na mesma época as mulheres nunca fizeram algo parecido com o feminismo e ainda criavam filhas tão submissas e pascácias quanto elas mesmas e filhos homens tão machistas quanto seus maridos?
- Por que os grandes músicos brasileiros em matéria de crítica social são de lugares como Brasília (Legião Urbana), Rio de Janeiro (Gabriel o Pensador) ou mesmo Porto Alegre (Engenheiros do Hawaii), enquanto musicalmente o Norte – Nordeste não só é insignificante em letras contestatórias como é conhecido por músicas com críticas pobres na melhor das hipóteses e de grave mau gosto na pior?
- Por que o marxismo foi criado por um burguês alemão, e não, por exemplo, um sudanês?
- Por que um dos grandes pensadores anarquistas foi um deputado suíço, Mikhail Bakunin, e não, por exemplo, um intocável indiano?
- Por que nos países subdesenvolvidos não existe nada significativo referente a marxismo ou anarquismo a não ser ditaduras que usam o nome de Marx em vão?
- Se os militantes do movimento negro estão certos dizendo que o impedimento do acesso dos afrodescendentes à universidade pública vem da má qualidade da escola pública, por que eles nunca pediram melhoras educacionais nesta escola pública mas têm pedido ao mesmo responsável por ela cotas para os afrodescendentes e egressos da escola pública?
- Pior: como os militantes do movimento negro ainda aplaudem que "agora o negro pode sonhar com a universidade pública" se não só a educação está ainda pior como não raro esse acesso se dá pelo ENEM, prova notoriamente de baixo nível e mal organizada?
- Como podem vocês dizer que a ascenção do negro e da mulher à política vai melhorar o país se Chica da Silva não significou nada para os negros além de uma crioulinha casada com um contratador, e nenhum avanço significativo para os escravos negros ocorreu até cerca de meio século depois da sua morte?
- O que vocês dizem de que negros e mulheres com cotas no 3º grau e nas grandes empresas quase nunca se envolvem em causas políticas e sociais?
O Planeta dos Macacos – parte 3: perguntas para os defensores dos não-brancos e das mulheres
segunda-feira, 5 de março de 2012
Companheiros,
já fizemos no grupo Paraíso Concreto um debate sobre a questão da inclusão de gênero (feminino) e de etnia (negra). Continuaremos com este outro texto. Vocês podem também comentar as perguntas, todas ou uma a uma no meu perfil no Facebook:
Prevejo chegar em 2014 e ninguém comentar a não ser falando bem. Afinal, não é costumeiro feministas discutirem com mulheres e a turma do orgulho negro discutir com um afrodescendentes.
Um abraço
Walter
Walter Nunes Braz Júnior 
0 comentários:
Postar um comentário