Sr. Morales.Para esses boçais, só vale se for baba-ovo de Washington,como eles.Eu não sei como é que esses trouxas não foram, ainda, morarem Miami, o paraíso de gente da laia deles.Abraços.---
Silvio de Barros Pinheiro.
Santos.SP.----- Original Message -----From: Antonio MoralesSent: Wednesday, July 18, 2012 12:49 PMSubject: RES: ESTE É O SONHO DE VOCES...MANDAR PRENDER QUEM LHES CRITICA!Quem gostava de prender desafetos era a ditadura militar terrorista brasileira e tantas outras.
Isso aí não passa de mais uma campanha contra o Chávez promovida e financiada pelos
mesmos de sempre e apoiados na direita golpista da Venezuela. Dizem que dizem,
mas continuam soltos...e falando...como você.
De: Luciano Nogueira Marmontel [mailto:automat_br@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 18 de julho de 2012 10:30
Para: varleidisiuta@gmail.com
Assunto: Re: ESTE É O SONHO DE VOCES...MANDAR PRENDER QUEM LHES CRITICA!
Claro que querem prender seus desafetos! O que mais se poderia esperar de um baba-ovo dos Castro?
Nogueira
http://www.youtube.com/user/NogueiraMG?feature=mhsn
Em 17 de julho de 2012 16:35, <varleidisiuta@gmail.com> escreveu:
Situação de direitos humanos na Venezuela está mais precária, diz ONG
Human Rights Watch constatou que Chávez 'limitou a liberdade de expressão'
17 de julho de 2012 | 12h 05
Denise Chrispim Marin, correspondente em Washington
WASHINGTON - Quatro anos depois de publicar o relatório "Uma Década sob Chávez", a organização Human Rights Watch (HRW) constatou em novo relatório ter se tornado "ainda mais precária" a situação dos direitos humanos na Venezuela. O documento, divulgado há pouco em Washington, constata não ter havido recuo no controle do presidente venezuelano, Hugo Chávez, sobre o Congresso e a Suprema Corte de Justiça. Desde 2008, ao contrário, Chávez ampliou os poderes de seu governo para "limitar a liberdade de expressão e punir os seus críticos" e para desconsiderar a autoridade do sistema interamericano de direitos humanos.
Veja também:
VÍDEO: ONG apresenta relatório sobre democracia
Veja relatório da Human Rights Watch em inglês
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
O texto "Apertando o Cerco: Concentração e Abuso de Poder na Venezuela de Chávez", com 133 páginas, destaca seis casos considerados pela HRW como flagrante abuso de poder de Chávez e de seus colaboradores. "Para juízes, jornalistas, emissoras e defensores dos direitos humanos, em particular, as ações do governo enviaram uma clara mensagem: o presidente e seus seguidores estão dispostos e capazes de punir as pessoas que desafiarem ou obstruírem seus objetivos políticos", assinala o documento."Enquanto muitos venezuelanos continuam a criticar o governo, a perspectiva de enfrentar represálias semelhantes, de forma arbitrária ou de ação abusiva do Estado, minou a habilidade de juízes julgar casos politicamente sensíveis e forçou jornalistas e defensores de diretos humanos a pesar as consequências da publicação de informação e de opinião crítica ao governo."
O primeiro caso exposto pela HRW foi o da juíza María Lourdes Afiune, punida pelo governo por ter concedido, em 2009, liberdade condicional a um crítico do regime, preso havia três anos sob acusação de corrupção e ainda não julgado. María de Lourdes foi qualificada como "bandida" pelo próprio presidente Chávez, que pediu à Justiça sua condenação a 30 anos de prisão. Ela permaneceu presa em "condições deploráveis" por um ano, exposta a prisioneiro que antes condenara e sujeita a ameaças de morte. Em fevereiro de 2011, María de Lourdes foi transferida do cárcere para prisão domiciliar e até hoje aguarda julgamento.
O caso da prisão do político de oposição Oswaldo Álvarez Paz também figura entre os exemplos de arbitrariedade do governo venezuelano enumerados pelo HRW. Em março de 2010, Álvarez comentara em programa da emissora de televisão Globovisión a suspeita de aumento do tráfico de drogas na Venezuela e uma investigação de um tribunal espanhol sobre a possível colaboração entre o governo da Venezuela com a guerrilha colombiana e os separatistas bascos.
O próprio Chávez pediu para setores de seu governo "tomar ações". Álvarez foi preso sob a acusacão de ter feito "falsas acusações" para semear o "medo na população". Um ano depois, foi condenado a dois anos de prisão, cumpridos em liberdade condicional.
De acordo com o documento, a defensora de direitos humanos Rocío San Miguel foi acusada publicamente por Chávez de ser uma "agente da CIA" e de "incitar a insurreição" por ter denunciado, em um programa de TV, a filiação de militares venezuelanos ao partido político do presidente. Essa atitude é proibida pela Constituição venezuelana.
A imprensa tem sido alvo frequente de censura e de sanções do governo, segundo o relatório. A emissora de televisão RCTV perdera o direito de transmissão aberta em 2007, por causa de seus materiais críticos ao governo de Chávez, e tornara-se uma TV a cabo. Novas regulações foram limitando progressivamente suas emissões, hoje apenas transmitidas pela internet. A Globovisión, único canal de televisão crítico ao governo a manter-se no ar, foi multada em US$ 2,1 milhões pelo governo, em 2011, como represália a reportagens sobre uma rebelião em um presídio.
Segundo o documento, a reforma da Suprema Corte de Justiça aprovada pelo Congresso em 2004 permitiu o controle de Chávez sobre o Judiciário do país. Todos os membros da Corte composta em 2010, diz o documento, "abertamente rejeitam o princípio da separação dos poderes e publicamente se comprometem com o avanço da agenda política do presidente Chávez". O resultado foi a validação, pelo Judiciário, de "desrespeitos do governo às normas internacionais de direitos humanos".
"Se a Venezuela quer cumprir a promessa da Constituição de 1999, deve emendar ou repelir políticas, leis e práticas que minam os direitos básicos dos cidadãos", conclui o documento, em um apelo ao governo de Chávez para a "eliminação de obstáculos para a Justiça independente, a liberdade de expressão e a independência das organizacões da sociedade civil".
No documento, a HRW reforça a maioria das recomendações enumeradas no "Uma Década sob Chávez". "Nenhuma delas foi aotada ainda ", constatou o novo relatório.
Para o Judiciário, o documento recomenda que novos ministros para a Suprema Corte tenham o respaldo de 2/3 do Congresso e que a seleção de seus nomes seja "aberta e transparente". Os atuais juízes sem tamanho apoio político teriam de ser removidos. A Suprema Corte, assinala o texto, tem de "reassumir o seu papel de garantidor independente dos direitos fundamentais" e passar a tomar decisões de forma "imparcial".
A HRW pede ainda à Procuradoria-Geral da União a investigação de autoridades que tenham abusado da Justiça para perseguir opositores do governo e a liberação da juíza María Lourdes Afiuni das acusações que lhe pesam.
No âmbito da liberdade de expressão, a organização de direitos humanos sugere emendas ou a eliminacão completa de leis que dão ao governo o poder de censura e de punição a seus críticos. A HRW não chega a pedir o fim da Lei de Emissoras, mas sua adequacão às normas internacionais de liberdade de expressão. Os suspeitos de violação dessa lei, recomenda o texto, devem ser investigados sem interferência política e ter o direito de defesa.
A HRW ainda pede o abandono, pelo governo venezuelano, de sua postura agressiva contra as organizações de direitos humanos e da sociedade civil e o respeito às instituições interamericanas de direitos humanos. Nesse sentido, recomenda ao Congresso emendar o artigo da Lei Orgânica sobre o Controle Social de forma a esclarecer que a obrigação de aderir aos "princípios socialistas" não cabe aos defensores dos direitos humanos e a organizações dessa área.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
From: varleidisiuta@gmail.com
Sent: Tuesday, July 17, 2012 9:21 AM
To: Raul Longo ; 'Antonio Morales' ; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: Re: Só para a Dissoluta
RESPOSTA PARA SUA ENROLAÇÃO:
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Delúbio Soares diz ter agido sozinho e nega mensalão
Em memorial sucinto enviado ao Supremo Tribunal Federal, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, assumiu sozinho a responsabilidade pela distribuição de recursos ilegais a políticos e partidos da base aliada do governo Lula. Mas, negou que os pagamentos tivessem relação com o "falacioso mensalão" e alegou ser inocente das acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha. A estratégia de colocar a conta do Mensalão do PT nos ombros de Delúbio para livrar os demais réus foi combinada pelo "núcleo central da quadrilha", definição usada pela Procuradoria-Geral da República na denúncia entregue ao Supremo em 2007. O acerto teria sido articulado entre o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), apontado como "chefe da organização criminosa", o ex-presidente do PT José Genoino e o próprio Delúbio. Segundo o ex-tesoureiro, as acusações "não se sustentam". "Os repasses de valores tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais, tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada", afirma Delúbio. "Restou comprovado que o dinheiro utilizado para pagamento de dívidas de campanha foi obtido por meio de empréstimos, junto ao Banco Rural e ao banco BMG", insistiu, embora a CPI dos Correios, em 2005, tenha afirmado que o dinheiro teve origem em repasses irregulares do governo para empresas do empresário Marcos Valério e, de lá, para o caixa do PT. Ao contrário do que afirma o Ministério Público, Delúbio Soares nega a existência de corrupção no esquema. "Os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso", disse ele: "É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado só foram aprovadas com votos da oposição". O julgamento do Mensalão do PT começa no dia 2 e Delúbio Soares pode pegar até 12 anos de prisão, além de ficar inelegível por até 15 anos. Enviar para o Twitter
Postado por vitor vieira às 7/16/2012 11:10:00 PM
From: Raul Longo
Sent: Tuesday, July 17, 2012 12:32 AM
To: 'Antonio Morales' ; varleidisiuta@gmail.com ; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para a Dissoluta
Pois é, caro Morales... Foi só a gente assoprar um pouquinho para o mascarado desnudar-se da própria fantasia. Mas como poderá reconhecer a própria nudez, se como analfabeto funcional escreve sem perceber a própria proposta.
É mesmo de deixar confuso: seu propósito será mesmo a eugenia? Terá algum propósito, de fato? A despeito de todas as evidências, acreditará de fato nos absurdos tão contraditórios à realidade do presente e a história do passado recente que se remonta ao tempo em que a ideologia que defende mantinha o país nos piores índices humanos e econômicos do mundo?
E as próprias contradições? Daqui para frente vou começar a colecioná-las para divulgar aqui, pois fico imaginando se será mesmo tão incapaz de perceber quantas vezes se contradiz, se desdiz de um dia por outro, muitas vezes num mesmo corpo de mensagem. Será mesmo tão sem noção do que escreve.
E essa fúria? Essa necessidade de cuspir, de xingar, de babar? A que personagem reporta, se não mesmo Hitler?
Mas é mesmo como você diz: será capaz de se reconhecer nazista? Para qualquer um menos obtuso e alguma coisa informado isso se evidencia em tudo o que escreve. Mas ele é como Bornhausen ao dizer que acabaria com a raça de seus opositores, para depois processar o Emir Sader por acusá-lo de racista. Perdeu o processo, claro, afinal declarara-se como tal com todas as letras. Esses idiotas (como aqui assumido) serão capazes de reconhecer o que de fato os move e motiva? Que tipo de sentimento? Que tipo de ódio e preconceito?
Serão mesmo tão idiotas ou o problema é de caráter? Ou os dois: idiotas e de mau caráter?
Claro que esse coitado não nos preocupa em nada. Se fosse para preocupar nos preocuparíamos com suas pobres esposas, seus filhos, vizinhos e familiares em geral; mas não podemos lamentar a má sorte de gente que nem fazemos ideia quem sejam.
No entanto, Morales, com muita propriedade você toca no ponto realmente preocupante da questão. Muito preocupante porque sabe-se muito bem que as imposturas nazistas e fascistas não foram exclusividades de um Hitler ou Mussolini. O nazifascismo não é nenhum atavismo. Não é intrínseco a germânicos ou italianos. Ocorreu na Espanha durante toda a ditadura de Franco e veio até finais da década de 70, perdurando entre alguns cidadãos espanhóis, ainda que ridicularizados pela maioria, mesmo após a morte de Franco.
O nazifascismo que hoje se impõem a muitos cidadãos israelenses através do estado sionista, já existia na formação de Nova Iorque e de todo os Estados Unidos, como estava entre os cristãos escravagistas brasileiros, no meio da Revolução Cultural chinesa, nos burocratas da União Soviética, entre as tribos de Ruanda, no meio dos ingleses que extinguiram os aborígenes australianos.
O nazifascismo é uma deturpação psicossocial que atinge profundamente os mais débeis, os mais recalcados, os mais infelizes consigo mesmos, os mais desorientados. Essa deturpação de indivíduos esparsos acabou promovendo uma organização político/criminosa na Europa germânica nas primeiras décadas do século passado, e logo fez adeptos entre lamentáveis e doentios oportunistas como Franco e Mussolini. E não precisou de muito para expandir-se ideologicamente entre as mentes mais débeis de outras partes do mundo.
Felizmente o mundo se uniu contra essa organização e até mesmo alguns dos que se iludiram com os delírios nazifascista naquela ocasião, perceberam o perigo que representaria para a humanidade e para eles mesmos. Mas quantos nunca conseguiram alcançar essa noção. Quantos sequer têm noção de serem nazifascistas, como esse aí?
Talvez tenha, talvez assuma para si mesmo. Até dá essa impressão pela clareza com que se expressa, como aqui e em muitas outras de suas distribuições. Mas não faz diferença alguma se é ou não é capaz de identificar quanto sua linha de raciocínio ou de raciocínio condicionado, embotado, solidificado pela estupidez, é intrinsecamente nazifascista. Não faz diferença porque o perigo é o mesmo.
E esse perigo é permanente na história da humanidade, há muito antes de ter surgido a organização do Partido Nazista ou dos fascistas. Nazifascistas eram os inquisidores da Idade Média, foram os da Noite de São Bartolomeu, os Samurais, os exterminadores de índios de toda a América, os predadores de negros na África.
O nazifascismo é um câncer do qual a humanidade jamais se livrará, mas como todo aquele que alguma vez conseguiu extirpar um câncer que lhe tenha acometido, devemos nos manter atentos a qualquer sintoma e combater esse câncer onde surja. Não podemos nos enganar achando que o nazifascismo foi coisa de uma única época, de apenas um grupo, de um só nome ou de determinado povo.
A princípio considerei uma perda de tempo participar dessa lista, mas exatamente pelos nazifascistas que a integram, percebi que os demais merecem de meu tempo. Temos de combater os nazifascistas onde quer que se manifestem. Pelo meu endereço pessoal, alguns dos integrantes que nunca se manifestam pela lista, já me cumprimentaram por coisa ou outra que usei para combater as expressões nazifascistas que por aqui circulam. Isso demonstra que há outros tão quanto preocupados e atentos a esse perigo. Seria bom se também manifestassem o repúdio que sentem, mas dá perfeitamente para entender os motivos que os fazem se omitir.
É compreensível, mas a estes que se omitem quero lembrar que muitos cidadãos da Europa dos anos 30 depois se lamentaram amargamente por não terem se pronunciado enquanto ainda era tempo, por terem tido medo ou por não terem acreditado que aquele bando de idiotas e malucos um dia alcançariam o poder.
Hoje, apesar de toda essa enorme e preocupante crise internacional, estamos numa situação em que o país nunca esteve antes. Somos respeitados no mundo, há uma orientação, um planejamento que nunca tivemos antes. Ainda não é o ideal e há muito a ser feito até que consigamos consertar todos os descaminhos a que nosso país foi levado por seus 500 anos de história. Há muito a ser feito para reconstituir o que foi destruído de nossas instituições e de nosso tecido social desde 1964. Já conseguimos nos resgatar do enorme buraco a que fomos atirados pelo governo FHC que nos levou a um dos maiores déficit econômicos do mundo e ao sucateamento de praticamente toda nossa infraestrutura, nos enfiando num apagão que gerou um prejuízo de 45 bilhões de reais.
Muitas de nossas estradas já foram recuperadas, iniciou-se implantação de redes de distribuição de esgoto nos centros onde o serviço era mais deficitário, construiu-se universidades, escolas técnicas, colocou-se grande parcela de nossa juventude nas escolas, promoveu-se a ascensão social das classes mais miseráveis contendo-se o impressionante, assustador e incontível recrudescimento da violência urbana e rural.
Retomou-se a produção industrial em grande parte desativada, a exportação, criou-se milhares de ofertas de emprego, ressuscitou-se setores vitais e essenciais para nossas características geográficas, como a industria naval. Somos um dos países de maior costa atlântica do mundo, a maior do hemisfério sul. Ter acabado com a indústria naval brasileira não foi apenas uma demonstração de incompetência, foi um crime lesa pátria cometido por FHC. Um de vários.
Hoje não compramos milionárias plataformas marítimas para deixar que se afundem. Produzimos nossas plataformas. Não mais temos, a cada ano, desastres ecológicos por vazamento de cargueiros e oleodutos.
Muita coisa mudou, melhorou. Mas há muito ainda a mudar, melhorar. O partido do governo é uma instituição humana como outra qualquer e como em toda instituição humana há gente boa e gente ruim. Isso ocorre em cada igreja, em cada time de futebol, em cada empresa, em cada associação de bairro. Para se manter as instituições nos caminhos certos, cumprindo com interesses de todos nós e de toda a nação, não basta cruzar os braços e esperar que o governo faça tudo, resolva tudo.
Nenhum governo resolve tudo e há governos que podem destruir um país, levá-lo à falência como fez Bush com os Estados Unidos e o mundo. Não será Obama nem ninguém que tirará os Estados Unidos do buraco em que entrou, em que foi levado pela mentira do grupo do Bush. Serão os próprios cidadãos norte-americanos.
Claro que para aqueles cidadãos fazerem alguma coisa, precisam que o atual e os sucessores do atual governo daquele país desenvolva uma administração participativa e aberta a todos os segmentos da sociedade, voltando-se a promoção de todos os segmentos daquela sociedade.
E é disso que também precisamos aqui. Exatamente disso que se precisa em todo o mundo. E para promovermos esses governos que venham a possibilitar um mundo melhor, um mundo mais saudável, livre dos riscos de extinção de sua natureza e, consequentemente, de toda nossa espécie, não podemos tolerar afirmações tipo: "os genes do mal sempre se perpetuam na raça humana." Ou essa de arrepiar, que reporta ao Mengele, o Anjo da Morte de Auschwitz: "Temos várias explicações cientificas para tais fatos e acontecimentos..."
A pretensão é idêntica, confunde-se a de qualquer integrante da SS, mas essa outra é ainda mais típica da megalomania hitlermussoliniana: "sou Perfeito Idiota, admito...pois ainda não conclamei o povo"
Que lhes parece? Deixariam ser conclamados por alguém que considera ideias, argumentos, raciocínio, capacidade de expor propostas, como sintomas dos "genes do mal". O que para essa mente é "gene do bem"? O fuzil? A pata do cavalo? O pau de arara? A cadeira de tortura? E assim que ele os conclamará? Dessa forma conclamará o povo?
A democracia surgiu entre os gregos exatamente porque eram capazes de expor seus pensamentos, articular suas ideias. Não precisavam se impor pela força como os bárbaros, não precisavam do chicote para convencer ou conclamar aqueles a quem governavam.
Democracia se subentende por liberdade de escolha de uma linha de pensamento. Quem são esses que não reconhecem o direito da maioria escolher uma linha de governo?
Não sou do PT. Nunca fui filiado a partido algum. Fui um dos mais ativos militantes contra o projeto de montagem de um estaleiro de Eike Batista na cidade onde moro. O projeto era apoiado por políticos locais de todos os partidos. Briguei exatamente com aqueles do PT que se aliaram ao interesse do homem mais rico do Brasil. E briguei enviando textos contra estes políticos para blogs de apoio a todos os candidatos da campanha presidencial de então. Os únicos que me publicaram e apoiaram foram exatamente os do PT que eram os que realmente mais me interessavam por aqui brigar contra as lideranças estaduais do PT.
Genes do bem só os tem os que se assumem como Perfeitos Idiotas? A pretensão nazista de dominar o mundo era uma perfeita idiotice e Hitler também preferiu se considerar o gene da raça pura a deixar de ser idiota.
Ser conclamado por um "Perfeito Idiota" assumido?
Tenho distribuído aqui textos e notícias das mais diversas publicações. Claro que não os desrespeitarei inserindo nesta lista qualquer matéria de uma publicação que na Inglaterra é conhecida como brazilian gossip magazine (revista brasileira de fofocas), mas tirante a Veja, inseri aqui matérias de publicações de empresas abertamente contra o governo e o PT: jornal O Globo e Folha de São Paulo, são alguns de que me lembro.
Também reproduzo matérias da imprensa que antes era chamada de alternativa e hoje é reconhecida como independente aos interesses político/econômicos que sustêm as 4 maiores empresas de comunicações do país. Mas também reproduzo informações publicadas nos mais tradicionais meios de comunicação da imprensa internacional. No momento me recordo de uma página da BBC e uma coluna do The Economist.
Pois para esse "Perfeito Idiota" confesso, todas essas publicações compõe "uma indústria de noticias falsas para ludibriar o povo"
Exatamente dessa forma Hitler e Mussolini se referiam a todas as publicações que pelo mundo acusavam seus crimes. Exatamente dessa forma, seu Ministro da Propaganda, Joseph Goebbels conclamou o povo alemão a praticar uma das maiores besteiras já cometidas na história da humanidade.
Vocês, demais integrantes dessa lista, não tem vergonha de que alguém com tal "inteligência" se considera o messias que irá liderá-los assim que resolver conclamá-los: "...pois ainda não conclamei o povo."
O que lhes parece essa pretensão? Ameaça ou piada?
No princípio muita gente também riu da megalomania de Hitler.
Mas para essa conversa não terminar tão depressiva, despeço aqui com uma frase de alguém inteligente para compensar um pouco: "Todo aquele que pretende me governar, por pretendê-lo é um corrupto" – Pierre-Joseph Proudhon.
De: Antonio Morales [mailto:antonio_morales@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 20:53
Para: varleidisiuta@gmail.com; 'Raul Longo'; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: RES: Só para a Dissoluta
O Perfeito idiota agora está se inspirando no nazismo
(sem saber, é claro) e uma teoria muito cara ao Adolf e
sua turma: a determinação genética da maldade na
raça humana e particularmente nos judeus!
Mas não só, achavam que esses genes também
se manifestavam em comunistas e até em membros de
religiões cujas doutrinas se opunham a seus desígnios.
(Os Testemunhas de Jeová são um exemplo conhecido).
E estende a todos os petistas a qualidade do discurso, da qual
o acusa. Confesso que por um momento fiquei confuso: será
que os petistas formam uma nova raça? Ou apenas esses genes
do mal que acometem a raça humana aparecem com mais
freqüência neles? Os nazistas também tentavam confundir as
coisas assim quando se referiam aos judeus, não é?
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 20:26
Para: Raul Longo; 'Antonio Morales'; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para a Dissoluta
Parabéns Longo ou seria Curto? Todos os petistas tem um discurso irretocável, não é por acaso que estão no Poder e provavelmente continuarão por mais uns 200 anos porque os genes do mal sempre se perpetuam na raça humana...Temos várias explicações cientificas para tais fatos e acontecimentos...Enrolação é com vocês mesmos e os analfabetos, detentores neste pais de miseráveis e pobres são os que elegem esta corja...por isto, com estes discursos de enrolação...continuam no Poder e vão continuar...se fosse um coitado a ler estas maravilhosas frases e afirmações, estaria embasbacado de prazer e delirando, batendo palmas...gritando..JÁ GANHOU!!!
Não, Curto ou Longo somos e sou Perfeito Idiota, admito...pois ainda não conclamei o povo, assim como é feito lá nos países árabes a derrubar esta corja de ladrões do dinheiro publico e assassinos do povo brasileiro!
Um dia encontrarão pela frente que irá tirar a mascara de vocês...!
A propósito da noticia da Agencia Espacial Brasileira, porque o assunto não foi devidamente explorado e investigado, já que vocês estão no Poder com todos os mecanismos a disposição??? Fica aqui a duvida e a pergunta..diante disso afirmo e reafirmo, vocês tem uma indústria de noticias falsas para ludibriar o povo e acobertar a ladroagem explicita neste país!
From: Raul Longo
Sent: Monday, July 16, 2012 8:10 PM
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Antonio Morales' ; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para a Dissoluta
Caro Morales:
Tá certo que a Dissoluta, como dissoluta, peca pela ignorância do significado do próprio designativo, mas convenhamos que não dá para exigir da Dissoluta o conhecimento do sentido das palavras.
Sim, idiota, não há dúvida, posto que não apenas reincide como orgulhosamente se ostenta, levanta a bandeira, se esclarece em todas as letras e com vibrante ufanismo: "Sou mesmo um arrematado idiota!"
Comprovado está no fato de que ao tentar colaborar com a Dissoluta para que futuramente se expusesse menos aos riscos do profundo abismo do ridículo a que se atira tão açodadamente... lá se vai a louca mais uma vez! E enquanto despenca, mais se esforça por afundar.
No entanto, caro Morales: será isso apenas e mera possessão da mais aguda idiotia?
Não. Está aqui visto que não. Não é intrínseco ao idiota ser analfabeto funcional, ou vice-versa, mas o caso em questão reúne debilidade mental com analfabetismo. Isso está perceptível a olho nu.
Para que a Dissoluta compreenda a diferença de sentidos entre as palavras: "informação" e "documento", é preciso explicar-lhe a diferença entre o relato de um fato e o documento do fato.
Talvez se lhe demonstrar como exemplo de informação a afirmação: "A Dissoluta é idiota!", explicando que apesar de afirmar um fato real a afirmação não é mais do que a transmissão de uma informação, um relato. Neste caso, o relato de algo muito real, mas também há relatos de fatos inventados, irreais.
Já um documento nunca documenta um fato que não seja real, pois documento é o que atesta e comprova a realidade de um fato.
Como se vê, a pobre Dissoluta tem dificuldade de compreender o sentido dessa realidade, mas é preciso ter paciência e explicar a ela dezenas de vezes, se houver pretensão de que consiga distinguir a diferença entre alhos e bugalhos para que pare de engolir e arrotar tudo ao mesmo tempo.
Por outro lado, também é preciso demonstrar que um documento, como a correspondência onde documenta sua própria idiotia: "ELES POR ACASO SÃO DONOS DA VERDADE????? UMA AGENCIA COM CREDIBILIDADE TIPO FRANCE PRESS / REUTER PUBLICOU-AS????? ONDE ESTÃO?" não é um relato, até porque nessa afirmação nem há fato. Isso é apenas o documento que atesta sua insofismável idiotia.
Quem sabe a partir daí o analfabeto funcional consiga começar a perceber algo e futuramente chegue a entender que agências de notícias como France Presse e outras com que exemplifiquei, trabalham com informações como a do exemplo da hipotética apesar de veraz afirmação "A Dissoluta é idiota".
Se chegar a entender isso, talvez se possa explicar lentamente que a Wikileaks, apesar de ser uma agência de distribuição de notícias, não trabalha relatando fatos, acontecimentos. Jamais iria contar pra ninguém que a Dissoluta é idiota, apenas por terem colhido a informação de que a Dissoluta é uma idiota.
As outras agências, sim: a Reuters, a France Presse, ao receber a informação de que a Dissoluta é idiota, logo a repassam para todos os veículos com os quais mantêm vínculos contratuais. Mas a Wikileaks só o que fará será repassar o documento onde a própria Dissoluta confirma e comprova a própria idiotia.
Será a Dissoluta capaz de compreender isso tudo? Sinceramente não acredito, pois se como idiota a Dissoluta é uma perfeição, um modelo, um ícone; como analfabeta funcional reiteradamente tem se demonstrado caso totalmente perdido e tentar ajudá-la em alguma coisa é pura perda de tempo.
Está evidente que quanto mais se tentar ajudar, pior vai ficar. Então só o que resta é se divertir mesmo. O jeito é fazer de conta que não se percebe seu analfabetismo e continuar rindo de sua idiotia.
Meio desumano, eu sei, mas quando enjoar a gente deixa pra lá e a esquece.
Abraço!
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 18:26
Para: Raul Longo; 'Antonio Morales'; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para a Dissoluta
SOMENTE O WIKILEADS FALA A VERDADE...O RESTO TUDO MANIPULA, MENTE, É GOLPISTA...PUTZ...IA ESQUECENDO DO JORNAL VERMELHO E O BLOG DO ZÉ LADRÃO...E CLARO...A CARTA-MAIOR!
From: Raul Longo
Sent: Monday, July 16, 2012 5:06 PM
To: 'Antonio Morales' ; varleidisiuta@gmail.com ; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para a Dissoluta
Escândalo no fotojornalismo
Imagens manipuladas e encenadas
A polêmica sobre a divulgação de fotos digitalmente manipuladas e erroneamente legendadas pela [agência de notícias] Reuters não chegou perto da dimensão que deveria ter tido na mídia, segundo Tim Rutten, colunista de assuntos midiáticos do Los Angeles Times.
Rutten lamenta que nenhuma publicação nos EUA tenha encarado o desafio de tentar descobrir se há algo fora da ordem de maneira geral nas fotos de freelancersda Reuters e de outras agências – inclusive a Associated Press, que também publicou fotografias tiradas por Hajj. Uma rápida olhada no blog
De: Antonio Morales [mailto:antonio_morales@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 16:04
Para: varleidisiuta@gmail.com; 'Raul Longo'; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Deixe de ser burro. O Wikileads se especializou em publicar documentos que obteve de arquivos oficiais.
Essas agências de notícias e só repercutem. Isso sem contar que são manipuladas pelos EUA e os
safados que as manipulam como querem.
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 13:56
Para: Antonio Morales; 'Raul Longo'; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
ELES POR ACASO SÃO DONOS DA VERDADE????? UMA AGENCIA COM CREDIBILIDADE TIPO FRANCE PRESS / REUTER PUBLICOU-AS????? ONDE ESTÃO?
From: Antonio Morales
Sent: Monday, July 16, 2012 1:36 PM
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Raul Longo' ; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Isso é idiota? São documentos revelados pelo Wikileaks. Muito complicado para um perfeito idiota?
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 12:52
Para: Raul Longo; 'Álvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Silvio Pinheiro'; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Antonio Morales'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
IMORALES, MAIS IDIOTA QUE ISSO...IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ O BIZARRO DISCURSANDO...ESTE GANHA DE TODAS!
From: Raul Longo
Sent: Monday, July 16, 2012 12:12 PM
To: 'Álvaro Pedreira de Cerqueira' ; varleidisiuta@gmail.com ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Jose Paulo Lopes'
Cc: 'Antonio Morales' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Wikileaks revela: EUA BOICOTAM PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO
Escombros após a estranha explosão do VLS na torre de lançamento de Alcântara (21 mortos)
Wikileaks: EUA AGIRAM CONTRA PROGRAMA ESPACIAL DO BRASIL
"Telegramas revelam intenções de veto e ações dos EUA contra o desenvolvimento tecnológico brasileiro, com interesses de diversos agentes que ocupam ou ocuparam o poder em ambos os países.
Os telegramas da diplomacia dos EUA revelados pelo Wikileaks revelaram que a Casa Branca toma ações concretas para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial.
Em ambos os casos, observa-se o papel antinacional da grande mídia brasileira, bem como se escancara, também sem surpresa, a [obediente] função desempenhada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colhido em uma exuberante sintonia com os interesses estratégicos do Departamento de Estado dos EUA, ao tempo em que exibe problemática posição em relação à independência tecnológica brasileira. "
FHC, na típica atitude do seu governo (PSDB/DEM) de ficar ultrafeliz por servir de simples, obediente e humilde suporte aos EUA
Segue o artigo do jornalista Beto Almeida:
"O primeiro dos telegramas divulgados, datado de 2009, conta que o governo dos EUA pressionou autoridades ucranianas para emperrar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes Cyclone-4 – de fabricação ucraniana – no Centro de Lançamentos de Alcântara , no Maranhão.
Trecho do Centro de Lançamento de Alcântara
VETO IMPERIAL
O telegrama do diplomata americano no Brasil, Clifford Sobel, enviado aos EUA em fevereiro daquele ano, relata que os representantes ucranianos, através de sua embaixada no Brasil, fizeram gestões para que o governo americano revisse a posição de boicote ao uso de Alcântara para o lançamento de qualquer satélite fabricado nos EUA. A resposta americana foi clara. A missão em Brasília deveria comunicar ao embaixador ucraniano, Volodymyr Lakomov, que os EUA "não quer" nenhuma transferência de tecnologia espacial para o Brasil.
"Queremos lembrar às autoridades ucranianas que os EUA não se opõem ao estabelecimento de uma plataforma de lançamentos em Alcântara, contanto que tal atividade não resulte na transferência de tecnologias de foguetes ao Brasil", diz um trecho do telegrama.
Em outra parte do documento, o representante americano é ainda mais explícito com Lokomov: "Embora os EUA estejam preparados para apoiar o projeto conjunto ucraniano-brasileiro, uma vez que o TSA (Acordo de salvaguardas Brasil-EUA) entre em vigor, não apoiamos o programa nativo dos veículos de lançamento espacial do Brasil".
GUINADA NA POLÍTICA EXTERNA
O "Acordo de Salvaguardas Brasil-EUA" (TSA) foi [submissamente] firmado em 2000 por Fernando Henrique Cardoso, mas foi rejeitado pelo Senado Brasileiro após a chegada de Lula ao Planalto e a guinada registrada na política externa brasileira, a mesma que muito contribuiu para enterrar a ALCA. Na sua rejeição, o parlamento brasileiro considerou que seus termos constituíam uma "afronta à Soberania Nacional". Pelo documento, o Brasil cederia áreas de Alcântara para uso exclusivo dos EUA sem permitir nenhum acesso de brasileiros. Além da ocupação da área e da proibição de [presença de] qualquer engenheiro ou técnico brasileiro nas áreas de lançamento, o tratado previa inspeções [de outras e quaisquer autoridades] americanas à base [brasileira] sem aviso prévio.
Os telegramas diplomáticos divulgados pelo Wikileaksfalam do veto norte-americano ao desenvolvimento de tecnologia brasileira para foguetes, bem como indicam a cândida esperança, mantida ainda pela Casa Branca, de que o TSA seja, finalmente, implementado como pretendia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Mas, não apenas a Casa Branca e o antigo mandatário [FHC] esforçaram-se pela grave limitação do Programa Espacial Brasileiro, pois nesse esforço algumas ONGs, normalmente financiadas por programas internacionais dirigidos por mentalidade colonizadora, atuaram para travar o indispensável salto tecnológico brasileiro para entrar no seleto e fechadíssimo clube dos países com capacidade para a exploração econômica do espaço sideral e para o lançamento de satélites. Junte-se a eles, a mídia nacional, que não destacou a gravíssima confissão de sabotagem norte-americana contra o Brasil [inclusive no estranho acidente[?] com 21 mortos], provavelmente porque tal atitude contraria sua linha editorial historicamente refratária aos esforços nacionais para a conquista de independência tecnológica, em qualquer área que seja. Especialmente naquelas em que mais desagradam as metrópoles.
BOMBA! BOMBA!
O outro telegrama da diplomacia norte-americana divulgado pelo Wikileaks, e que também revela intenções de veto e ações contra o desenvolvimento tecnológico brasileiro, veio à tona de forma torta pela revista "Veja", e fala da preocupação gringa sobre o trabalho de um físico brasileiro, o cearense Dalton Girão Barroso, do Instituto Militar de Engenharia, do Exército. Girão publicou um livro com simulações por ele mesmo desenvolvidas, que teriam decifrado os mecanismos da mais potente bomba nuclear dos EUA, a W87, cuja tecnologia é guardada a 7 chaves.
A primeira suspeita revelada nos telegramas diplomáticos era de espionagem. E, também, face à precisão dos cálculos de Girão, de que haveria no Brasil um programa nuclear secreto, contrariando, segundo a ótica dos EUA, endossada pela revista, o "Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares", firmado pelo Brasil em 1998, Tal como o "Acordo de Salvaguardas Brasil-EUA", sobre o uso da Base de Alcântara, o TNP foi dadivosa e submissamente firmado [pelo tucano] Fernando Henrique.
Baseado apenas em imperial desconfiança de que as fórmulas usadas pelo cientista brasileiro "poderiam ser utilizadas por terroristas", os EUA pressionaram a "Agência Internacional de Energia Atômica" (AIEA) que exigiu explicações do governo Brasil, chegando mesmo a propor o recolhimento-censura do livro "A física dos explosivos nucleares". Exigência considerada pelas autoridades militares brasileiras como "intromissão indevida da AIEA em atividades acadêmicas de uma instituição subordinada ao Exército Brasileiro".
Como é conhecido, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, vocalizando posição do setor militar contrária a ingerências indevidas, opôs-se à assinatura do "protocolo adicional" do "Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares", que daria à AIEA, controlada [pelos EUA e] pelas potências nucleares, o direito de acesso irrestrito às instalações nucleares brasileiras. Acesso que não permitem às suas próprias instalações, mesmo sendo claro o descumprimento, há anos, de uma meta central do TNP, que não determina apenas a não proliferação, mas também o desarmamento nuclear dos países que estão armados, o que não está ocorrendo.
DESARMAMENTO UNILATERAL
A revista publica providencial declaração do físico José Goldemberg [judeu e tucano], obviamente, em sustentação à sua linha editorial de desarmamento unilateral e de renúncia [unilateral] ao desenvolvimento tecnológico nuclear soberano, tal como vem sendo alcançado por outros países, entre eles Israel, jamais alvo de sanções por parte da AIEA ou da ONU, como se faz contra o Irã.
Segundo Goldemberg, que já foi secretário de ciência e tecnologia, é quase impossível que o Brasil não tenha em andamento algum projeto que poderia ser facilmente direcionado para a produção de uma bomba atômica.
Tudo o que os EUA querem ouvir para reforçar a linha de vetos e constrangimentos tecnológicos ao Brasil, como mostram os telegramas divulgados pelo Wikileaks. Por outro lado, tudo o que os EUA querem esconder do mundo é a proposta que Mahmud Ajmadinejad , presidente do Irà, apresentou à Assembléia Geral da ONU, para que fosse levada a debate e implementação: "Energia nuclear para todos, armas nucleares para ninguém". Até agora, rigorosamente sonegada à opinião pública mundial.
INTERVENCIONISMO CRESCENTE
O semanário também publica franca e reveladora declaração do ex-presidente Cardoso [PSDB]: "Não havendo inimigos externos nuclearizados, nem o Brasil pretendendo assumir uma política regional belicosa, para que a bomba?"
Com o tesouro energético que possui no fundo do mar, ou na biodiversidade, com os minerais estratégicos abundantes que possui no subsolo e diante do crescimento dos orçamentos bélicos das grandes potências, seguido do intervencionismo imperial em várias partes do mundo, desconhecendo leis ou fronteiras, a declaração do ex-presidente é, digamos [no mínimo], de um candura formidável.
São conhecidas as sintonias entre a política externa da década anterior e a linha editorial da grande mídia em [fiel] sustentação às diretrizes emanadas pela Casa Branca. Por isso, esses pólos midiáticos do unilateralismo em processo de desencanto e crise se encontram tão embaraçados diante da nova política externa brasileira que adquire, a cada dia, forte dose de justeza e razoabilidade quanto mais telegramas da diplomacia imperial como os acima mencionados são divulgados pelo Wikileaks."
FONTE: artigo do jornalista Beto Almeida publicado no portal de Luis Nassif Online e no portal "Vermelho" (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188355&id_secao=9) [Título, imagens e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].
OBS:sugerimos a leitura da postagem deste blog 'democracia&política' efetuada em 28/09/2011 de título "PROJETO ESPACIAL ACS-Cyclone: O BRASILEIRO É HUMILDE E DADIVOSO", ( http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8732285301380128557#editor/target=post;postID=861634112571468116----- Original Message -----
From: varleidisiuta@gmail.com
Cc: Antonio Morales ; Raul Longo ; Mente Estratégica ; T82@yahoogroups.com ; APRATTO ; Luciano Nogueira Marmontel ; fatos@incontestaveis.com.br ; JARDINS
Sent: Monday, July 16, 2012 11:27 AM
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
O SILVINHO LAND ROVER & CIA.ILIMITADA, SÓ SABEM COLOCAR A CULPA NO FHC...ESQUECENDO-SE QUE O FHC GOVERNOU O PAIS A QUASE 10 ANOS ATRÁS...NESTE TEMPO OS GÊNIOS PETISTAS BRASILEIROS, LIDERADOS PELO LADRÃO-MOR O MENTIROSO, QUE GANHA TÍTULOS E MAIS TÍTULOS DE DOUTOR PELO MUNDO AFORA (sic) AINDA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA BRASILEIRO???? MAS COMO, ELE NÃO É UM GÊNIO, UM DOUTOR???? NÃO FOI ELE QUE DISSE QUE O BRASIL NUNCA TEVE UM CRESCIMENTO TÃO GRANDE DESDE O GOVERNO DOS MILITARES NO SEU DES-GOVERNO, OU OUVI ERRADO????
A PROPOSITO FALANDO EM BOLHA IMOBILIÁRIA, E O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA...COMO ESTÁ O ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA?? O POVO VAI TER QUE PAGAR ESTA CONTA POLITICA TAMBÉM????
AGORA A GÊNIA ANTA RESOLVEU QUE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO PRIORIDADE NO SEU DES-GOVERNO, MUITO MAIS DO QUE O PIBÃO...PAGANDO UM OU DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS PARA OS PROFESSORES DESTAS MESMAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, FUTURO DE UMA NAÇÃO, MAS A SOLUÇÃO É CONSTRUIR MILHARES DE NOVAS ESCOLAS....PLIM-PLIM...PUFFFFF...O ASSUNTO FOI RESOLVIDO!
Sent: Monday, July 16, 2012 10:50 AM
Cc: Antonio Morales ; varleidisiuta@gmail.com ; Raul Longo ; Mente Estratégica ; T82@yahoogroups.com ; APRATTO ; Luciano Nogueira Marmontel ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; JARDINS
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
S. Land Rover,
Sua ignorância só não é maior do que sua B U R R I C E. Leia abaixo as verdadeiras causas da crise e veja se aprende alguma coisa.
Esta crise, nos Estados Unidos, teve a mesma origem que a que causou a grande depressão dos anos 30 do século passado: intervenção do estado americano no mercado imobiliário, oferecendo crédito até a gato e cachorro sem capacidade de pagar, e a juros subsidiados, através da FannyMae e da FreddiieMac, criadas pelo ex-presidente Roosevelt, como paraestatais. Os bancos e os especuladores fizeram o resto, com uma superalavancagem temerária, com enriquecimento relâmpago dos corretores e diretores de bancos, que fez ruir (nos anos 30) o castelo de castas nas bolsas de valores.
A crise, desta vez, contaminou a Europa, já combalida pelo socialismo moderado. Ou seja, usar os estados de lá para arrancar recursos de quem produz (setor privado), para dar vida mole a quem não trabalha na produção. Para "administrar" essa "redistribuição" das riquezas, criaram-se crescentes burocracias, as quais trataram de "distribuir" primeiro para elas mesmas, deixando migalhas para os pobres.
Os estados cresceram imoderadamente e cada vez mais aumentaram os impostos, sufocando as empresas privadas, matando a galinha dos ovos de ouro. Mas os impostos não tinham mais como aumentar e os estados pegaram empréstimos nos bancos para cobrir seus crescentes megadéficits.
A situação já era de crise, quando chegou a o tsunami da crise americana e a Europa desmoronou sua economia. O outro erro foi a União Européia fazer uma união monetária sem união fiscal. Não podia dar certo. Os países mais endividados contaminaram o sistema todo. Só a Alemanha se salva, por ter disciplina fiscal e elevada produtividade. A Inglaterra, por não integrar a zona do euro, não está tão mal, mas tem alto desemprego em relação aos níveis de antes. Porque não tem para quem exportar como exportava antes, com os países continentais em recessão.
Ao contrário do que você pensa, a crise não é do capitalismo, mas do socialismo. Um país capitalista que permite ao estado fazer intervenções desastrosas vira capitalismo de estado selvagem, e não capitalismo em estado democrático de direito. O Brasil também está em adiantado estado de socialismo burro. A sorte é termos bancos pouco alavancados. A administração petralha tem sido um desastre, e o governo Lula só se salvou por causa do boom da economia nos países emergentes, que importaram nossas commodities gulosamente e a preços elevados, o que permitiu a expansão do crédito para nossa população e fortaleceu o mercado interno. Mas agora a festa acabou, e vamos amargar crescimento pífio por uns anos.
Além de estarmos péssimos em educação, saneamento básico, infraestrutura e segurança pública. Assim não há perigo de melhorar, como dizia Roberto Campos. Nossa indústria está garroteada pela carga tributária extorsiva, vasta e cara burocracia (o tal custo Brasil) e falta de mão de obra qualificada. Nossa energia elétrica, a maior parte gerada em hidrelétricas (a mais barata geração que existe) é a mais cara do mundo por causa dos absurdos impostos que paga.
Metade dos nossos municípios não tem água e esgoto tratados, a a população deles sofre de endemias, que sobrecarregam a já péssima saúde pública. Como educar crianças e jovens sem saúde?
E eu repito, para terminar, o que disse num café parlamentar na Associação Comercial de Minas: Uma sociedade que permite que o órgão arrecadador de impostos do governo tenha por símbolo um leão, a mais feroz das bestas-feras que há na natureza, o rei dos predadores, é uma sociedade de TROUXAS! Isto mostra, com realismo, que o estado brasileiro é um feroz predador da sociedade, pois tem um fim em si mesmo. Em vez de existir para servir a sociedade (o poder emana do povo), a sociedade é que o serve como escrava.
Vou encaminhar pedido à Associação Brasileira dos Aposentados, de que sou associado, para impetrar ação judicial visando mudar o símbolo da receita Federal para um cordeiro, em lugar do leão.
Álvaro P. de Cerqueira
----- Original Message -----
From: Silvio Pinheiro
To: Jose Paulo Lopes
Cc: Antonio Morales ; varleidisiuta@gmail.com ; Raul Longo ; Mente Estratégica ; T82@yahoogroups.com ; APRATTO ; Luciano Nogueira Marmontel ; fatos@incontestaveis.com.br ; JARDINS
Sent: Monday, July 16, 2012 8:39 AM
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Crise causada pelo neoliberalismo estelionatário, do
qual nos livramos quando defenestramos a corja do
asqueroso FHC.
Mas existem muitas viúvas desse canalha, como esse
representantezinho gaúcho boçal e medíocre, que não
cansam de ladrar vendo a caravana passar.
---
Silvio de Barros Pinheiro.
Santos.SP.----- Original Message -----
From: Jose Paulo Lopes
To: Silvio Pinheiro
Cc: Antonio Morales ; varleidisiuta@gmail.com ; Raul Longo ; Mente Estratégica ; T82@yahoogroups.com ; APRATTO ; Luciano Nogueira Marmontel ; fatos@incontestaveis.com.br ; JARDINS
Sent: Sunday, July 15, 2012 3:56 PM
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Estes PIGuistas, filiados ao PIG Partido da Imprensa Golpista fingem desconhecer que estamos em uma grande crise mundial, mais grave, do que todas as outras enfrentadas.
E o Brasil apesar de algumas dificuldades está em situação bem mais confortável do que a maioria dos países.
Os cães ladram e a caravana passa. Quando o nosso PIB estava há mais de 7% estes cães colocaram a mordaça.
Em 13 de julho de 2012 18:16, Silvio Pinheiro <sbarrosp@gmail.com> escreveu:
Esse boçal vive de quatro, Sr. Morales.
----- Original Message -----
From: Antonio Morales
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Raul Longo' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; 'fatos@incontestaveis.com.br' ; 'JARDINS'
Sent: Friday, July 13, 2012 6:12 PM
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
O Perfeito Idiota ignora que a Bahia venceu a guerra fiscal porque
ficou de quatro para a FORD. Deu o que podia e o que não podia.
Tem isenção fiscal até o próximo século!
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de julho de 2012 18:04
Para: Silvio Pinheiro; Raul Longo; 'Antonio Morales'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
TODO O RIO GRANDE DO SUL ESTAVA ERRADO...SÓ O OLÍVIO TRUTA ESTAVA CERTO EM MANDAR LITERALMENTE A FORD EMBORA DO RS. O ÚNICO MANDATÁRIO NO MUNDO QUE FEZ ABSOLUTA QUESTÃO PUBLICAMENTE DE MANDAR EMBORA UMA MONTADORA DO SEU TERRITÓRIO. TODO O RIO GRANDE DO SUL SABE DISSO...ATÉ AS PEDRAS.
O SEU OLÍVIO COMUNISTA CAFAJESTE QUE SÓ PENSA EM ANDAR DE ÔNIBUS E BICICLETA, REI DA VANGUARDA DO ATRASO, NEM O MULA BIZARRO VULGO LULALÁ DEIXOU ELE MUITO TEMPO NO MINISTÉRIO DAS CIDADES PORQUE É UM INCOMPETENTE, DEIXOU O PRESIDENTE DA FORD UMA TARDE INTEIRA SENTADO NA ANTE-SALA DO SEU GABINETE NO PALÁCIO PIRATINI E SE DISPÔS A RECEBE-LO DEPOIS DE UM MONUMENTAL CHÁ-DE-BANCO DEPOIS QUE TODA IMPRENSA NOTICIAVA COMO IMINENTE A IDA DA FORD PARA BAHIA DIANTE DO DESPREZO DOS COMUNISTAS LADRÕES, PORQUE A FORD ERA UMA EMPRESA AMERICANA, ETC..
VÃO TOMAR NO CU DE VOCÊS SOLENEMENTE E VÃO CONTAR ESTORINHA PRAS CAROCHINHAS QUE ACREDITAM EM VOCÊS E QUE NÃO SABEM LER NEM ESCREVER...E QUE DEPENDEM DO BOLSA FAMÍLIA PARA VOTAREM EM VOCÊS.
A GM NÃO FOI EMBORA PORQUE ESTAVA COM SEU PROJETO PRATICAMENTE PRONTO E QUASE SE INSTALANDO, MAS POR POUCO TAMBÉM NÃO FOI EMBORA. HOJE A GENTE SABE O QUE É A CIDADE DE GUAÍBA, UMA CIDADE MISERÁVEL, PARADA NO TEMPO...E O QUE SE VÊ EM GRAVATAÍ, SEGUIU ABAIXO ANTERIORMENTE AS NOTICIAS...CRESCENDO ASTRONOMICAMENTE, EMBORA COM A ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA NA CIDADE PELOS SUCESSIVOS GOVERNANTES PETISTAS QUE INCLUSIVE FORAM POSTOS NA RUA PELA CÂMARA DE VEREADORES...POR ROUBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
From: Silvio Pinheiro
Sent: Friday, July 13, 2012 5:55 PM
To: Raul Longo ; varleidisiuta@gmail.com ; 'Antonio Morales' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Sr. Raul.
Em relação à saída da Ford do Rio Grande do Sul, não
é só essa Mirian Leitão de lupanar, um representantezinho
comercial medíocre que vive espinafrando o ex-governador
Olívio Dutra pela "perda" dessa fábrica, que abre a boca para
falar o que não sabe.
Gente da laia desse aí tem aos montes mas, felizmente,
representa só 5% da população brasileira.
Essas explicações que o senhor nos deu sobre esse
episódio da Ford no RS. só vão, como o senhor bem
disse, valer-lhe ofensas, por insultar a indigência
mental dessa corja.
Agora, se o senhor quiser perder bem fácil uma grana,
eu aposto que essa corja de pervertidos vai parar de
latir sobre esse assunto durante algum tempo, mas
vai voltar a defecá-lo pela boca logo logo.
Vale "cemzão".
Vai topar?
Abraços.
---
Silvio de Barros Pinheiro.
Santos.SP.
----- Original Message -----
From: Raul Longo
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Antonio Morales' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; 'fatos@incontestaveis.com.br' ; 'JARDINS'
Sent: Friday, July 13, 2012 2:57 PM
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Vamos dar uma mãozinha para a Mirian Leitão desta lista que, tal qual a original se tornou perita em previsões furadas, mas sem a mesma experiência de seu arquétipo da Globo descuidasse ao evocar o passado.
E o que a Mirian Leitão desta lista quis aqui evocar foi a transferência da instalação montadora da FORD para a Bahia, atraída pelas facilidades oferecidas por Antonio Carlos Magalhães (o ACM da violação do painel eletrônico do Congresso Nacional, do então PFL, ex-ARENA, ex-UDN, hoje o DEM de Demóstenes Torres e, amanhã, quem sabe?).
A razão da lembrança da Mirian Leitão desta lista (aqui velada por descuido ou inabilidade até para errar, no que a original se sobressai, pois embora errando da mesma forma o faz com um pouco mais de talento) é porque a FORD iria se instalar em Guaíba, cidade do Rio Grande do Sul que esta Mirian Leitão piorada considera estagnada apesar de aquele pequeno município concentrar considerável parque industrial e empresarial com algumas das maiores empresas no país em diversos setores: Celulose Riograndense, Sulfato Rio Grande, Santher, Thyssen Krupp, Chimarrito, Boise Cascade, Imbrape, Celupa e Toyota.
A FORD só não se instalou em Guaíba por não aceitar negociar algumas exigências do então governo Olívio Dutra, do PT.
A esse respeito, deem uma olhada neste fato publicado pelo jornal Zero Hora, mas que nossa Mirian Leitão desconhece (voltaremos a esclarecê-la logo depois da reprodução da matéria):
31/05/2010 | 12h45Atualizada em 31/05/2010 | 16h25
Ford é condenada a indenizar governo do Estado por desistência de fábrica em Guaíba
Decisão da Justiça Estadual é de dezembro de 2009 e aguarda decisão de recurso
Uma década após a montadora Ford desistir de instalar uma fábrica em Guaíba, a Justiça Estadual do Rio Grande do Sul condenou a empresa a pagar uma indenização ao governo do Estado de R$ 134 milhões - valor nominal relativo à época, sem a correção monetária. A decisão foi proferida pela juíza Lilian Cristiane Siman, da 5° Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em 15 de dezembro de 2009.
Na decisão, a magistrada reconhece que a Ford foi responsável pelo rompimento do contrato e que o governo cumpriu todos os pontos previstos no contrato firmado ainda em março de 1998. Naquela época, foram investidos valores em obras de infraestrutura na área onde seria instalado o complexo industrial e outras despesas em torno do projeto.
Em 1999, a Ford teria que fazer uma prestação de contas sobre os gastos com o projeto no Rio Grande do Sul, mas os documentos foram considerados insuficientes pela Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage). Conforme a sentença, antes mesmo da conclusão dos trabalhos da Cage, a Ford já havia se retirado do empreendimento por iniciativa própria, anunciando a ida para a Bahia – sem encerrar tratativas oficiais com o governo da época.
Retornando a Mirian Leitão reproduzida nesta lista, é preciso considerar que ela também desconhece que:
O Complexo de Gravataí (da GM) absorveu investimentos totais de US$ 600 milhões, incluindo os sistemistas, responsáveis pelo fornecimento de conjuntos e subconjuntos para a montagem dos veículos. A fábrica foi inaugurada em 20 de julho de 2000, após mais de 30 meses de construção. Recentemente, o complexo absorveu novos investimentos da ordem de US$ 240 milhões, para a duplicação da capacidade de produção de 120 mil veículos/ano para 240 mil veículos/ano.
E tão desinformada quanto seu modelo da Globo, a Mirian Leitão II ignora inclusive que em 2000 a GM atendeu as mesmas exigências de Olívio Dutra, do PT, que governou aquele estado de 1º de janeiro de 1999 até 1º de janeiro de 2003.
Sei que a Mirian Leitão desta lista vai me xingar ou tecer ilações sobre a minha pessoa, embora ambas: a original da Globo e a cópia desta lista, não me conheçam. Por, felizmente, não conhecê-las e só posso cogitar serem a mesma pessoas com diferentes pseudônimos. Mas isso é mera ilação e mais típico ao caráter daqueles que na falta de argumentos factíveis apelam para o pouco de que ainda dispõem: xingamentos, ofensas, ladrares, cacarejares, etc...
Dizem que galinha que cacareja não bica, ou coisa parecida, e de toda forma agradeço a Mirian Leitão desta lista a oportunidade que amiúde me oferece para poder informar aos demais sobre fatos e realidades que, de outra forma, não teria estímulo nem razão para divulgar. Fatos como, por exemplo, o desabafo deste professor da Universidade Federal da Bahia:
A Ford na Bahia
um exemplo de neocolonização e subserviência
"Povo que não tem virtudes termina por ser escravo"
Eu sou professor do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Bahia.
Contando com a vinda da Ford começamos logo a fazer projetos de reestruturação do curso com foco na área automotiva, não era só a Ford, vinham mais 32 sistemistas. Hoje o desencanto é geral, já com a fabrica produzindo, verifica-se uma espetacular obra de predação ao estado.
Mesmo com a procura insistente por parte de alguns professores deslumbrados, até hoje não existe qualquer relação, ou mesmo proposta, da Ford ou das sistemistas, com Escola Politécnica, que é a escola que reúne os cursos de engenharia na Universidade Federal da Bahia.
A medida que vamos conhecendo melhor o empreendimento e as relações da montadora com a comunidade vamos percebendo, até com surpresa, a postura absolutamente avarenta, senhorial e assimétrica.
É só "venha a nós o vosso reino" ou, seguindo a doutrina de Kennedy, "Não perguntes jamais o que a Ford pode fazer pela Bahia, mas sim o que a Bahia pode fazer pela Ford"
Todo o universo, empresa mais fornecedoras, não absorveu mais que 20 engenheiros formados aqui na Bahia, a maioria vem de fora. Os salários são baixos, estão na faixa de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 com um nível mínimo de assistência.
A fábrica está localizada no complexo industrial de Camaçarí que abriga o Pólo Petroquímico, distante cerca de 55 km de Salvador. Pois a Ford não oferece nenhum tipo de transporte aos seus funcionários, ao contrário das outras empresas petroquímicas do complexo que transportam os seus trabalhadores, conforme é, aliás, tradição nas relações de trabalho em industrias que tem alguma distância do centro urbano. A Ford, o que fez em relação a esta prática? Foi exigir que a prefeitura de Camaçari, cidade que dista 7km. do distrito industrial do Pólo, construísse uma ciclovia, de Camaçari até a fábrica.
Os empregos foram criados, em grande parte, no exterior. Por exemplo, a sistemista responsável pela pintura, uma empresa americana, trouxe todos os funcionários de nível, do México e dos Estados Unidos e pelo jeito que este pessoal está comprando residências, e trazendo a família, vieram para ficar, pelo menos, por algum tempo.
Para os baianos restaram as vagas de emprego primário muito mal remuneradas, média de 500,00 reais quando as mesmas funções, em São Paulo, valem de 1.200,00 a 1500,00, no pólo petroquímico a média de funções equivalentes é de 760, 00 reais (e sem transporte, de Salvador, ou mesmo Camaçari, até a fábrica).
As facilidades criadas para estimular a instalação da montadora mostram uma singular lição de subserviência e levaram a algumas concessões que são absolutamente escandalosas. A Ford exigiu, e obteve (aliás ganhou tudo o que quis, deve estar arrependida de não haver pedido mais) um contrato de financiamento de capital de giro no qual o Estado Tupiniquim, vejam só!
Compromete-se a financiar um montante equivalente a 12% do faturamento bruto da empresa, oriundo das operações com produtos nacionais ou IMPORTADOS comercializados na Bahia. (é por isto que o pátio da empresa, estrategicamente escondido aos acessos normais da fábrica, está repleto de automóveis Ford Focus e camionetes Ranger vindos da Argentina, antes desembarcados em São Paulo que alem de ser o centro consumidor fica muito mais perto da procedência)
Aqui vai um comentário; Apesar desta operação estar travestida de financiamento de capital de giro, na prática ela representa um incentivo fiscal, uma vez que o financiamento corresponderá ao total do ICMS devido, com prazo para pagamento de 22 anos, sendo que sobre este valor não incidirão juros e correção monetária e ainda poderá ser liquidado antecipadamente com descontos nunca concedidos em nosso sistema financeiro.
É um exemplo de renuncia fiscal jamais visto. Pode parecer, mas os números não estão errados, foram obtidos através de um relatório interno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É uma facilidade tão imoral que não prevê qualquer correção, mesmo com o pagamento em 22 anos, após o qual se fará no valor histórico e com a possibilidade de desconto que pode alcançar a totalidade do débito.
Que nome pode se dar a isto que não seja "doação". O que não está no contrato mas deve constar no acordo é o compromisso das espetaculares obras de infra estrutura, exigidas, ao capricho, pela Ford.
Para construir o porto exclusivo da Ford, o estado da Bahia está pagando R$ 31 milhões á construtora Norberto Odebrecht. terá uma área de estacionamento com capacidade de 6000 veículos mas nem aí serão criados empregos porque a empresa que vai administrar o porto e operar os equipamentos é norte-americana, a Crowley, emprego nacional só para a mulher do cafezinho e para o vigilante.
A malha viária, no entorno da fábrica, foi reconstruída segundo a exigência, de tal forma que as estradas que dela fazem parte, são hoje as mais perfeitas do país. A terraplenagem da fábrica, os acessos e o resto da infraestrutura também foram doados pelo Estado.
Para atender a todas as imposições da montadora, incluindo o empréstimo, outra doação! conseguir financiar o compromisso, e honrar o acordo de vassalagem, o Governo da Bahia desviou o seu orçamento diminuindo flagrantemente o investimento social.
A Educação e a Saúde encontram-se em um verdadeiro caos na Bahia (é proibido reprovar nas escolas estaduais, mesmo os alunos que não comparecem as provas passam de ano. O estado não pode arcar com o custo de reprovação).
Mas agora vem o pior, pasmem! A região metropolitana de Salvador que já era recordista nacional de desemprego, teve, segundo relatório do DIEESE e também do IBGE, o índice de desemprego aumentado no ano passado, enquanto no mesmo período o desemprego na região metropolitana de Porto Alegre diminuiu!
E vejam que ironia! Através do mesmo relatório, declara, que uma das causas deste rebaixamento, foi o crescimento da industria de substituição de produtos importados.
Se o Governo tivesse aplicado um terço do que deu a Ford para o desenvolvimento de uma industria nacional, a Gurgel, por ex., eu não tenho duvida que em cinco ou seis anos o Brasil estaria exportando automóveis desenvolvidos com tecnologia endógena.
É quixotesco? Quem foi que desenvolveu a tecnologia do motor 1000 ? Hoje a maior revolução na industria automotiva nacional.
Há trinta e seis anos, a Coréia era um Paraguai em relação ao Brasil (que este exemplo sirva de estímulo ao nosso simpático vizinho).Quem não tem idéia do que é a Coréia hoje poderá conhece-la através das transmissões da Copa do Mundo. Tem Ford na Coréia? Mas tem fábrica Coreana nos Estados Unidos.
Ao escrever este artigo duas frases me vem a lembrança que retratam o emblema desta contradição, uma eu encontrei em entrevista do Ministro da Educação, Paulo Renato Souza, à revista Exame quando ele declara.... não ser mais necessário realizar grandes investimentos em desenvolvimento de tecnologia pois esta já esta pronta lá fora, basta traze-la para o Brasil......, a outra eu busquei na letra do hino do Rio Grande, prega o seguinte: "Povo que não tem virtudes, termina por ser escravo"
*Iberê Luiz Nodari é professor do Departamento de Engenharia Mecânica, Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia. Email: nodari@ufba.br
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 12 de julho de 2012 23:31
Para: Raul Longo; 'Antonio Morales'; 'Silvio Pinheiro'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
E EM GUAÍBA ONDE A FORD IRIA SE INSTALAR, A CIDADE PERMANECE ESTAGNADA....
EM GRAVATAÍ, ONDE A GM SE INSTALOU...
Além do shopping, o M.Grupo constrói em Gravataí o maior edifício do RS (42 andares)
Além do mega-shopping Gravataí de R$ 300 milhões, que está sendo construído pelo M.Grupo, Gravataí poderá anunciar a qualquer momento a atração também do Bourbon Shopping.
. Além do shopping, o M. Grupo constrói no mesmo site um Intercity Hotel, duas torres comerciais e três residenciais.
. Uma das torres será o maior edifício do Rio Grande e terá 42 andares, com investimento total de R$ 140 milhões
From: varleidisiuta@gmail.com
Sent: Thursday, July 12, 2012 11:28 PM
To: Raul Longo ; 'Antonio Morales' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
A economia brasileira está em retração, porque ela recuou em maio, após registrar alta em abril
No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR, indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB, divulgado nesta quinta-feira.
. O indicador cresceu 0,22% em abril e registrou recuo no mês de março (-0,61%), alta de 0,56% em fevereiro e resultado de -0,38% em janeiro.
. No ano, a economia registra crescimento de 0,85% quando comparada com o mesmo período de 2011.
. Só o governo ainda acredita em números parecidos com 3% e até 4% para o avanço do PIB deste ano, porque no mercado ninguém mais aposta sequer em 2%, mas não seria surpresa se a taxa chegar a algo abaixo de zero, o que caracterizaria recessão igual a de 2009.
. No ano passado, o PIB cresceu 2,7%.
. O governo já nem quer mais discutir 2012, preferindo apostar suas fichas (propaganda) em 2013, ano em que a economia poderia crescer até 4% a 4,5%.
. Este número não resiste a qualquer exame.
. Quem leu o artigo do industrial gaúcho Rosnei Alves da Silva nesta página, sabe que o acabou o modelo de estímulo ao consumo como forma de manter aquecida a economia. Aliás, a Carta de Conjuntura da FEE, divulgada esta semana.
. O governo reluta em reconhecer seus equívocos e tratar de fazer o dever de casa (a Carta de Conjuntura dá a receita correta).
. A presidente Dilma Roussef, aliás, delirando sobre os números revelados nesta quinta, ousou cometer esta declaração doidivanas, ao minimizar o fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) . Dilma dixet:
- Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz a uma criança e a um adolescente. Não é o Produto Interno Bruto, mas a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro.
. Ou seja, Dilma Roussef, Lula e o PT, jogam tudo para o futuro. Caberá aos adolescentes e às crianças a solução da queda do PIB.
- O leitor que examinar o discurso de Dilma de trás para diante, não perderá o sentido do que ela disse, porque a presidente não disse coisa com coisa.
Mais 8,8% títulos foram protestados no primeiro semestre. Para empresas, aumento foi de 13,7%
Dados da Boa Vista Serviços mostram que no primeiro semestre de 2012 houve aumento de 8,8% na quantidade de títulos protestados em relação ao mesmo período de 2011. Para empresas o aumento foi de 13,7% e para as pessoas físicas o número de protestos subiu 0,7%. Em relação ao mês de maio deste ano, o número de protestos caiu 12,8% somando-se os protestos de pessoas físicas e jurídicas. Para as empresas, a queda foi de 12,9% e para as pessoas físicas os protestos caíram 12,6%.
. Na comparação com junho de 2011, o total dos títulos protestados cresceu 6,8%. Houve aumento na quantidade de títulos protestados de empresas (12,3%) e queda na de pessoas físicas (-2%).
. O valor médio dos títulos protestados em junho de 2012 foi de R$ 1.873 para pessoas físicas e de R$ 3.081 para pessoas jurídicas. A tabela 1 mostra as variações citadas.
From: varleidisiuta@gmail.com
Sent: Thursday, July 12, 2012 10:05 PM
To: Raul Longo ; 'Antonio Morales' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
AGORA A ANTA ALEGA QUE O PIBÃO NÃO VALE MAIS....hahahahahahahahahaha ESSA É A CANTILENA PETISTA...VAI CONFORME SEUS INTERESSES!!!! SÃO VÁLIDAS SOMENTE AS SUAS VERDADES!
From: Raul Longo
Sent: Thursday, July 12, 2012 6:25 PM
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Antonio Morales' ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
11/07/2012 - 20:38:46 -
iG, com Agência Estado e Reuters -
Banco Central reduz juros de 8,50% para 8% ao ano, novo recorde de baixa
No comunicado, BC diz que permanecem limitados os riscos para a aumento da inflação
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou nesta quarta-feira a taxa Selic em 0,5 ponto porcentual para 8% ao ano. Foi o oitavo corte consecutivo na taxa básica de juros, que se encontra no menor patamar da história.
A decisão confirmou a previsão da ampla maioria dos analistas financeiros. De acordo com levantamento do AE Projeções, serviço da Agência Estado, de 81 instituições financeiras consultadas, 79 esperavam uma queda de 0,5 ponto porcentual e duas apostavam em redução de 0,25 ponto.
"Neste momento, permanecem limitados os riscos para a trajetória da inflação. O comitê nota ainda que, até agora, dada a fragilidade da economia global, a contribuição do setor externo tem sido desinflacionária", informou o Copom por meio de nota, repetindo o texto do comunicado anterior, de maio.
A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 28 e 29 de agosto. A ata da reunião de hoje será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 19 de julho.
Taxa Selic
Histórico das taxas de juros
Histórico das taxas de juros fixadas pelo Copom e evolução da taxa Selic
Reunião
Período de vigência
Meta SELIC
% a.a.
nº
data
168ª
11/07/2012
12/07/2012 -
8,00
167ª
30/05/2012
31/05/2012 - 11/07/2012
8,50
166ª
18/04/2012
19/04/2012 - 30/05/2012
9,00
165ª
07/03/2012
08/03/2012 - 18/04/2012
9,75
164ª
18/01/2012
19/01/2012 - 07/03/2012
10,50
163ª
30/11/2011
01/12/2011 - 18/01/2012
11,00
162ª
19/10/2011
20/10/2011 - 30/11/2011
11,50
161ª
31/08/2011
01/09/2011 - 19/10/2011
12,00
160ª
20/07/2011
21/07/2011 - 31/08/2011
12,50
159ª
08/06/2011
09/06/2011 - 20/07/2011
12,25
Fonte: Banco Central - http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS
Veja íntegra da nota do Copom:
"O Copom considera que, neste momento, permanecem limitados os riscos para a trajetória da inflação. O Comitê nota ainda que, até agora, dada a fragilidade da economia global, a contribuição do setor externo tem sido desinflacionária.
Diante disso, dando seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 8,00% a.a., sem viés.
Votaram pela redução da taxa Selic para 8,00% os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini, Presidente, Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques."
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 12 de julho de 2012 10:32
Para: Raul Longo; 'Antonio Morales'; 'Silvio Pinheiro'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
A REALIDADE É OUTRA NO DIA-A-DIA, NO FEIJÃO COM ARROZ...
quarta-feira, 11 de julho de 2012
DEIXARAM LULA BANCAR O ECONOMISTA, AGORA O RESULTADO ESTÁ AÍ....
Sabe por que não caem os juros dos bancos, embora a Selic venha despencando? Porque os bancos estão atrolhados de carros em estacionamentos alugados às pressas, onde estão os "possantes" que foram retomados de consumidores que não conseguiram continuar com os pagamentos. Sabe o que os bancos mais fazem atualmente? Ligar para correntistas, para tentar renegociar os débitos nos cartões de crédito. A bolha estourou..... E o que os bancos farão com essas dezenas de milhares de carros apreendidos, esses seminovos sem mercado? É o subprime brasileiro, invenção maluca do genial economista Lula...... Enviar para o Twitter
Postado por vitor vieira às 7/11/2012 04:23:00 PM
From: Raul Longo
Sent: Thursday, July 12, 2012 10:27 AM
To: 'Antonio Morales' ; varleidisiuta@gmail.com ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Terça-feira, 10 de julho de 2012 às 12:12
Para a OCDE, Brasil será a única grande economia que terá retomada do crescimento nos próximos meses
Relatório divulgado nesta semana pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o Brasil será a única grande economia que apresentará retomada do crescimento nos próximos meses.
De acordo com a OCDE, o Brasil será exceção em um cenário global de queda da atividade econômica. Índia e China, segundo a OCDE, passarão por um processo mais acentuado de desaceleração econômica. Entre os países desenvolvidos, os da União Europeia, de acordo com o relatório, apresentaram maior sinal de fragilidade em relação à crise econômica e à retomada do crescimento.
O relatório aponta ainda que Japão, Estados Unidos e Rússia, apesar de apresentaram perspectiva positiva acima da média geral dos países da OCDE, continuam mostrando um esgotamento da dinâmica de crescimento econômico. A OCDE é formada por 34 países, a maior parte deles desenvolvidos, e tem o objetivo de promover políticas que melhorem o desenvolvimento econômico ao redor do mundo. O Brasil não integra a organização.
De: Antonio Morales [mailto:antonio_morales@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2012 22:39
Para: varleidisiuta@gmail.com; 'Silvio Pinheiro'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'Raul Longo'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Para sua informação, perfeito idiota, vivemos num sistema capitalista,
apesar de que idiotas como você não façam a mínima idéia do que seja isso!
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2012 22:09
Para: Antonio Morales; 'Silvio Pinheiro'; 'Mente Estratégica'; T82@yahoogroups.com; 'APRATTO'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'Raul Longo'; 'fatos@incontestaveis.com.br'; 'JARDINS'
Assunto: Re: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
HAHAHAHAHAHAHAHAHA ESTE IMORALES É SENSACIONAL...É UM POÇO DE SABEDORIA DE SEM-VERGONHICES!
OUTRO DIA ELE E O LONGO MANDARAM UMA LISTA EXTENSA DE BENEFÍCIOS QUE O BRASIL TEVE NOS DESGOVERNOS PETISTAS E QUE JAMAIS EM 500 ANOS (sic) FOI FEITO E REALIZADO..."ISSO É UM GOVERNO ESQUERDISTA E PETISTA" BRADAVAM ELES...
AGORA QUE ESTAMOS FUDIDOS...A CULPA É DO CAPITALISMO!
A CULPA É DE VOCÊS SEUS FILHOS DA PUTA, QUE SÓ SABEM SUGAR O CIDADÃO, AS INSTITUIÇÕES E AS EMPRESAS, SEM DAR ABSOLUTAMENTE NADA EM TROCA E QUANDO DÃO É SUPER FATURADO 50 VEZES!!!!
DEPOIS QUANDO FALAM QUE OS DITAMOLES DEVERIAM TER METRALHADO UM POR UM DE VOCÊS...VOCÊS FICAM CHORAMINGANDO PELOS CANTOS, FALANDO UM MONTE DE PALHAÇADAS!
From: Antonio Morales
Sent: Wednesday, July 11, 2012 9:58 PM
To: varleidisiuta@gmail.com ; 'Silvio Pinheiro' ; 'Mente Estratégica' ; T82@yahoogroups.com ; 'APRATTO' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; 'Raul Longo' ; mailto:JARDINS1@oadministrador.com.br ; 'JARDINS'
Subject: RES: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
E daí? Isso é o capitalismo, estúpido!
De: varleidisiuta@gmail.com [mailto:varleidisiuta@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2012 19:57
Para: Silvio Pinheiro; Mente Estratégica; T82@yahoogroups.com; Antonio Morales; APRATTO; Luciano Nogueira Marmontel; 'Raul Longo'; fatos@incontestaveis.com.br; JARDINS
Assunto: Só para o Silvinho e para o Longo...tudo tá funcionando maravilhosamente bem! (essa noticia é falsa também)
Desemprego nos polos industriais
Fonte: Valor Econômico - 11/07/2012
Na Região Metropolitana de São Paulo, são 6,6 mil empregos a menos e em Sobral, que concentra a indústria calçadista do Ceará, ocorreram 1,6 mil demissões neste ano, entre outros exemplos observados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre as cidades do ABC Paulista, a indústria fechou 2,5 mil vagas em São Bernardo e Diadema entre janeiro e maio. No país como um todo, a indústria de transformação ainda criou 117 mil empregos formais até maio, mas o saldo é bem inferior ao observado no mesmo período do ano passado
Em diferentes polos industriais do país, a indústria de transformação demitiu mais do que contratou entre janeiro e maio. Em Manaus, o saldo é de 4,2 mil vagas fechadas. Na região metropolitana de São Paulo, são 6,6 mil empregos a menos e em Sobral, que concentra a indústria calçadista do Ceará, 1,6 mil demissões ocorreram no período, entre outros exemplos espalhados pelo país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No Brasil como um todo, a indústria de transformação ainda criou 117 mil empregos formais até maio, mas o saldo é bem inferior aos 236 mil novos empregos do começo do ano passado.
O desemprego industrial é pulverizado, marcado pela não reposição da rotatividade inerente ao mercado de trabalho (como aposentadorias, demissão por iniciativa do empregado e desligamento por justa causa) e pelo início de demissões em pequenas e médias empresas, especialmente, segundo informações de dirigentes dos sindicatos que concentram as demissões. Entre as cidades do ABC paulista, a indústria fechou 2,5 mil vagas em São Bernardo e Diadema entre janeiro e maio, enquanto o saldo positivo de Santo André e São Caetano é de 160 empregos.
Para Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as demissões ainda não ocorrem em grande volume porque as grandes empresas do setor, como montadoras e sistemistas, têm fôlego financeiro para administrar a situação de paralisação da produção com férias coletivas e uso do banco de horas dos funcionários.
Por enquanto, são as pequenas fornecedoras de partes e peças que mais sofrem com a retração das encomendas na cadeia automobilística. "Quando a crise se instala, essas empresas não conseguem sustentar o emprego e, em alguns casos, precisam demitir até 10% do seu quadro de funcionários", diz Nobre. Como são de pequeno porte, as demissões podem variar de 10 a 15 funcionários por empresa.
José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, ressalta que ainda não é uma questão de desemprego em massa, mas empresas que já recorreram a férias coletivas e licença remunerada, por exemplo, estão deixando de repor parte das vagas deixadas em aberto pela rotatividade normal do setor. A indústria de transformação na cidade fechou 1,1 mil postos de trabalho entre janeiro e maio.
Pereira relata que algumas companhias instaladas em Guarulhos já procuraram o sindicato para negociar redução da jornada de trabalho e dos salários e diz que, se o setor não responder aos estímulos já concedidos pelo governo, como redução do IPI para itens da linha branca e veículos, por exemplo, as demissões podem ocorrer em escala maior a partir de agosto.
Em Manaus, onde os desligamentos superaram admissões em 4,2 mil, o problema se concentra na indústria de motos, que também vem realizando cortes. Só na Honda - maior do setor, com quase 80% do mercado - 886 funcionários deixaram a fábrica. Na Yamaha, 423 foram desligados.
As montadoras de motos já começaram a conceder as férias coletivas que estavam programadas para este mês, o que deve ajudar o setor a adequar a produção a um mercado retraído. Na Honda, a maior parte dos funcionários volta hoje, após dez dias de férias. Mas, em duas de suas cinco linhas de produção, a montadora estendeu a parada por mais uma semana.
Para Henrique Nora, presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) no Sul do Estado, as grandes empresas tentaram evitar demissões no fim de 2011, apesar da produção estagnada, mas como o ambiente que se instalou foi de crise, as indústrias começaram a demitir. Em Resende, foram fechadas 360 vagas.
Em Pernambuco, segundo Renato Cunha, presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), o forte volume de demissões nos cinco primeiros meses do ano ocorreu por fatores sazonais, já que o período entre fevereiro e maio é marcado pela entressafra da cana-de-açúcar. No Estado, foram fechadas 25 mil vagas nos cinco primeiros meses do ano, mas boa parte delas (23,9 mil) ocorreu na indústria de alimentos, bebidas e álcool etílico.
Segundo Cunha, questões climáticas, como a forte seca na região, devem resultar em uma safra cerca de 20% menor neste ano do que em 2011. Com menos toneladas de cana para colher, o setor deve reduzir as contratações neste ano para 85 mil - no ano passado, foram cerca de 100 mil.
Em Betim, onde está a Fiat e várias empresas de autopeças, o quadro, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, João Alves de Almeida, é de aumento no ritmo da produção desde junho em função dos estímulos do governo para a venda de veículos. Como resultado, operários estão sendo convocados para trabalhar aos sábados ou mais horas ao longo da semana, diz ele. Mesmo assim, mais de 600 empregos foram fechados na cidade até maio.
Em Contagem, outro polo importante da indústria, e Belo Horizonte a situação não é muito diferente, segundo Geraldo Valgas, presidente do sindicato dos metalúrgicos das duas cidades. "No setor de autopeças, estamos fechando mais acordos de PLR este ano do que no ano passado. As empresas começaram a fazer os acordos mais ou menos em maio", disse. A queixa é que na movimentação de demissões e contratações, a regra passou a ser demitir funcionários com mais experiência e maiores salários por mão de obra mais jovem e mais barata.
Por Tainara Machado, Marcos de Moura e Souza, Eduardo Laguna/Valor Econômico
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário