GREVE GERAL NACIONAL EM DEFESA DOS APOSENTADOS GANHANDO ACIMA DO MÍNIMO QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS HÁ MAISDE 20 ANOS!
                                        sexta-feira, 24 de agosto de   2012
                Vespasiano Rocha
   
  Se   concordar, divulgue amplamente.
  
     Greve de um dia, dos   trabalhadores de todas as categorias do país, urbanos e rurais, em data a ser   marcada, para o governo federal atender as reivindicações dos   aposentados.
Greve de um dia, dos   trabalhadores de todas as categorias do país, urbanos e rurais, em data a ser   marcada, para o governo federal atender as reivindicações dos   aposentados.A proposta é do   presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e   Manutenção Industrial de Santos e região (Sintracomos), Macaé Marcos   Braz de Oliveira. Ela foi feita em reunião de 26 sindicatos da central Força   Sindical (FS), na manhã da quinta-feira (16), em Santos. O dirigente proporá o   movimento à direção nacional da central, nos próximos dias. O sindicalista   pretende que a FS debata a iniciativa com as demais centrais e que a paralisação   atinja os setores produtivos e de serviços. "Será uma paralisação de   solidariedade aos aposentados e de prevenção dos trabalhadores da ativa",   pondera Macaé. "Os empregados de hoje serão os aposentados de   amanhã".   A reunião da   quinta-feira (16), convocada pelo coordenador regional da FS, Herbert Passos   Filho, debateu prolongadamente a situação dos aposentados. Presidente do   Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e Farmacêutica de Cubatão,   Baixada e Litoral, Herbert Passos apoiou a ideia de Macaé. "A presidenta (da   República) Dilma (Rousseff) teve amplo apoio do sindicalismo e dos trabalhadores   para sua eleição. Mas, infelizmente, não vem cumprindo seus compromissos", diz   Passos.
  O presidente do   Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região,   Valdir de Souza Pestana, também presente, concorda com a paralisação. "As   centrais sindicais condicionaram o apoio a Dilma a diversos compromissos, entre   eles a revisão do fator previdenciário e a recomposição das perdas dos   aposentados e pensionistas." Pestana defende que, além do apoio dos   trabalhadores da ativa, os aposentados também lutem por seus direitos, nos   departamentos sindicais e associações específicas do segmento.
                                                    
-- 
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204  
         -- 
  Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
  Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
  Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.      
 
0 comentários:
Postar um comentário