FW: [resistencia-democratica] Fw: O maior escândalo de corrupção do Brasil na imprensa internacional

domingo, 16 de setembro de 2012



To: undisclosed-recipients@infolink.com.br
From: waldo@infolink.com.br
Date: Sat, 15 Sep 2012 10:07:56 -0300
Subject: [resistencia-democratica] Fw: O maior escândalo de corrupção do Brasil na imprensa internacional

 
Assunto: O maior escândalo de corrupção do Brasil na imprensa internacional
 

Orgulho de ser brasileiro

 

Foto do Dia...!!!

 

 

Relembrando Mussum, tanto um como o outro nos deixam orgulhosos de sermos brasileiros.

 
 
O maior escândalo de corrupção do Brasil na imprensa internacional

 

Por Sônia van Dijck 



Eis uma amostra da repercussão do maior escândalo de corrupção do Brasil – governo Lula -, na imprensa internacional. REPASSO e espero que seja amplamente repassada.

Ao condenar o petista Cunha e mais 4 mensaleiros, o STF deixou claro em definitivo: o mensalão existiu. Isso é uma triste verdade histórica, mas acaba de vez a falação mentirosa de Lula. O mensalão é o legado de Lula (assim está publicado no estrangeiro).

Sônia van Dijck 

O diário britânico 'The Guardian', em reportagem que cita 'julgamento do século' sobre corrupção no Brasil, destaca foto do ex-ministro José Dirceu, um dos 38 réus (Foto: Reprodução)

 

O americano 'Chicago Tribune' destaca o julgamento que pode comprometer o legado do ex-presidente Lula  (Foto: Reprodução)

BBC destacou início do julgamento em sua página principal (Foto: Reprodução)

A emissora norte-americana "CBS" aponta que o julgamento, que tem como acusados membros do partido no poder, é um sinal positivo em um país onde o serviço público sempre foi marcado por corrupção e uma certa impunidade.

Rede CBS aponta que o julgamento é um sinal positivo para o Brasil (Foto: Reprodução)

 

A rede norte-americana "Bloomberg" abre sua reportagem sobre o julgamento questionando se uma das figuras políticas mais poderosas do Brasil pode acabar presa, referindo-se a José Dirceu.

A rede norte-americana Bloomberg abre sua reportagem falando de José Dirceu (Foto: Reprodução)

 

O argentino 'La Nación' chamou o caso de 'julgamento do século' e ressalta o fato de o mensalão ter ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula. O texto também aponta que o mensalão foi "um gigantesco esquema de compra de apoio político com fundos públicos, que envolveu vários altos funcionários do Partido dos Trabalhadores (PT) e afetou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

O argentino 'La Nación' chamou o caso de 'julgamento do século' e ressalta o fato de o mensalão ter ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

 

O jornal 'La Nación' do Paraguai apresenta uma foto de Lula na reportagem e destaca que entre os réus estão ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros. O jornal também aponta que Lula não figura entre os acusados, conseguiu ser reeleito mesmo após o escândalo e sempre negou ter conhecimento do esquema.

O jornal 'La Nación' do Paraguai apresenta uma foto de Lula na reportagem e destaca que entre os réus estão ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros (Foto: Reprodução)

 

O espanhol 'ABC' deu destaque para uma foto de Lula e diz que o mensalão é o maior escândalo da história brasileira, sem precedentes. A publicação também aponta que o julgamento deve durar um mês e que José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, está entre os acusados.

O espanhol 'ABC' deu destaque para uma foto de Lula e diz que o mensalão é o maior escândalo da história brasileira (Foto: Reprodução)

 

A agência italiana 'Ansa' destaca que o mensalão ocorreu na era Lula e que consistia no pagamento mensal de dinheiro para alguns deputados da oposição para que eles aprovassem projetos. O jornal também destaca que José Dirceu é um dos acusados.

A agência italiana 'Ansa' destaca que o mensalão ocorreu na era Lula

 

 

 








"A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias."





 

0 comentários: