A EDUCAÇÃO ADEQUADA
Por : Antônio Carlos Vieira
Observando alguns colégios recordei-me do passado e como era o ambiente em que estudava quando ainda garoto e também na adolescência (década de 70 do século XX).
Tínhamos espaços para correr a vontade, as janelas não tinhas grades, os jardins possuíam flores e até mesmo o portão de entrada era em um muro que cercava todo o colégio. Não existia portão nem grades na área em que ficava as salas administrativas e salas de aulas.
Nesta época era muito raro alguém invadir o colégio ou mesmo algum aluno evadir-se sem avisar aos professores ou a diretoria do colégio.
Mas, observando as escolas atualmente, a impressão que se tem é que se está entrando dentro de uma cadeia ou pior. Levando-se em consideração que nas penitenciarias existe uma área entre o portão de entrada (que fica no muro que cerca a penitenciária) e o portão onde fica o prédio propriamente dito e essa área nem sempre existe nos atuais colégios. O portão de entrada fica na entrada do prédio propriamente dito (não existe áreas abertas), geralmente não existe muros, as paredes externas já são ...
TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário