![]()
Venda de maconha será política externa do Uruguai, diz ministro
Publicado em 21/06/2012 às 10:47Fonte: Terra MundoA luta pela legalização da venda de maconha será parte da política externa do Uruguai, segundo o ministro da Defesa do país, Eleuterio Fernández Huidobro. Em entrevista coletiva na quarta-feira, ele disse que a medida é um marco no combate ao tráfico de drogas, segundo o jornal uruguaio El País. O projeto de "legalização controlada" da maconha será enviado pelo governo uruguaio ao Parlamento no próximo trimestre.
O plano que será apresentado se difere de outros projetos que já tramitam no Parlamento uruguaio, já que não prevê a liberação do cultivo e produção da droga. "Se permitirmos o cultivo próprio para um ou dois, teremos que permitir paratodo mundo, e como controlamos isso?", questionou o ministro da Defesa. Segundo ele, "os projetos que estão no Parlamento apostam no cultivo próprio e descriminalizam a produção". "Nós discordamos do cultivo próprio, pelo menos até que o consumo seja legalizado de maneira generalizada a nível internacional", afirmou Huidobro.
O governo ainda não definiu se a produção de maconha ficará nas mãos do Estado ou de empresas. A princípio, o cultivo será estatal, disse ao jornal o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada. Mas o ministro da Defesa, Eleuterio Fernández Huidobro, não descartou que seja terceirizado no futuro.
Segundo o ministro, há consenso de que a fiscalização da produção de maconha ficará com o Estado. "Teremos que tomar medidas para não afetar os países vizinhos, para que não sejamos acusados de ser um centro de fabricação e distribuição da droga", disse o Huidobro. O chefe da Defesa do Uruguai disse que "uma decisão errada do ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (ao proibir a venda de maconha) foi o que provocou todos esses desastres, declarando uma guerra que foi ganha pelos traficantes".
"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida." "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!" Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para: cancelar-menteestrategica@grupos.com.br![]()
![]()
cancelar assinatura - página do grupo
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário