Re: [sbis_l] Melhorando processo de registro do paciente na recepção de clínicas de imagem

terça-feira, 6 de novembro de 2012
Boa noite Alessandro,

Onde trabalho temos soluções de admissão por Totem. Quando implantamos, o tempo de admissão teve uma redução drástica e a aceitação foi excelente. No inicio mantivemos um agente para orientar os pacientes, pouco tempo depois deixou de ser necessário.

Resumidamente, o processo é o seguinte: o paciente faz agendamento prévio e no momento da admissão é realizado a autorização e confirmação da agenda, o processo de admissão leva em media 20 segundos, a partir dai, se estiver tudo ok, é direcionado  para o workflow do medico, caso contrario direciona para a recepção. 

Parte das admissões sem agendamento também é realizada no Totem.

Abs.

Enviado via iPad

Em 05/11/2012, às 17:22, Alessandro Camara <alessandrocamara@gmail.com> escreveu:

Bom dia a todos,

Estou em um projeto em uma grande clínica de imagem e no momento estamos discutindo sobre formas de melhorar o processo de registro do paciente na recepção, reduzindo o tempo que leva para ele ser atendido e encaminhado para o exame.

Atualmente quando o paciente chega ele tira uma senha e, no momento do atendimento, é solicitada a autorização do convênio, realizado o cadastro dele, ou atualização do cadastro caso ele já tenha sido atendido anteriormente na clínica,  e após isso são registrados os dados do atendimento (dados da guia, exames que irá realizar, etc).

Gostaria, se possível, ouvir a opinião e experiência de vocês com relação a formas de agilizar esse processo. Por exemplo: pré-cadastro via internet, utilização de tablets, totem com recepcionista para realizar parte do processo, etc.

Muito obrigado

Alessandro 

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