RES: [sbis_l] Melhorando processo de registro do paciente na recepção de clínicas de imagem

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alessandro, bom dia.

 

Não tem uma solução de integração de RIS para todos os convênios fácil. Estou supondo que você tenha uma solução RIS.

 

O que nós estamos desenvolvendo é o seguinte, no momento da autorização do convênio, nós geramos para a clínica a Guia TISS e o Cadastro do paciente (HL7). A clínica recebe os exames que está autorizada a realizar, confere os exames, confirma se o paciente deseja enviar o laudo diretamente para o médico via biometria ou senha e quando o Laudo fica pronto e o paciente autorizou o envio para o médico, o Laudo aparece no prontuário do paciente na clínica.

 

Estamos fazendo isto para 160 clínicas de Imagens e Laboratórios da nossa região e esperamos reduzir muito o processo que você mencionou no seu email.

 

Sds

 

Antonio Pompilio Junior

Consultor - TI

RES - Registro Eletrônico em Saúde

pompilio@unimedcampinas.com.br

http://ead.unimedcampinas.com.br
http://www.unimedcampinas.com.br
 

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De: sbis_l@googlegroups.com [mailto:sbis_l@googlegroups.com] Em nome de Alessandro Camara
Enviada em: segunda-feira, 5 de novembro de 2012 17:23
Para: sbis_l@googlegroups.com
Assunto: [sbis_l] Melhorando processo de registro do paciente na recepção de clínicas de imagem

 

Bom dia a todos,

 

Estou em um projeto em uma grande clínica de imagem e no momento estamos discutindo sobre formas de melhorar o processo de registro do paciente na recepção, reduzindo o tempo que leva para ele ser atendido e encaminhado para o exame.

 

Atualmente quando o paciente chega ele tira uma senha e, no momento do atendimento, é solicitada a autorização do convênio, realizado o cadastro dele, ou atualização do cadastro caso ele já tenha sido atendido anteriormente na clínica,  e após isso são registrados os dados do atendimento (dados da guia, exames que irá realizar, etc).

 

Gostaria, se possível, ouvir a opinião e experiência de vocês com relação a formas de agilizar esse processo. Por exemplo: pré-cadastro via internet, utilização de tablets, totem com recepcionista para realizar parte do processo, etc.

 

Muito obrigado

 

Alessandro 

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