Re: [Brasil-Política] RES: Os DIAS CONTADOS DO PT

terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Oscar Niemeyer é conhecido no mundo inteiro como grande arquiteto!
Os que têm agora a ousadia de fazerem críticas depreciativas dele, são todos sem conhecimentos técnicos e muito menos sobre arte na construção civil, para emitirem opiniões sobre as de Niemeyer. Parecem aqueles adolescentes filhinhos de papai que ficam cheios de inveja do colega pobre, mas muito bom aluno. Enchem-no de defeitos e porrada! Ninguém os vai criticar porque são uns despeitados que arranjam o próprio castigo, afinal uns coitados dignos de dó!
Marcos Pinto Basto

Em 11 de dezembro de 2012 19:51, Marcus Pedreira de Cerqueira <marcuspc@gold.com.br> escreveu:

Quando você virar homem, uê!!!

 

De: Silvio Pinheiro [mailto:sbarrosp@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 11 de dezembro de 2012 19:44
Para: Reinaldo Azevedo; Marcus Pedreira de Cerqueira ; brasil-politica@googlegroups.com; 'JARDINS'; 'Antonio Morales'; 'BATALHA'; 'Tania Tavares'; 'Natalina Avezzani'; gersan@centroin.com.br; eugeniobm@bnb.gov.br; edison.evaristo@gmail.com; 'Raul Longo'; 'Alvaro Pedreira de Cerqueira'; 'Fendel'; 'Renzo Sansoni'; 'gracialavida'; 'Tom Capri'; alvaropcerqueira@gmail.com; 'Lourinaldo Telles*'; 'JusVigilantibus*'; 'Joel Cordeiro*'; francisco.vianna@terra.com.br; 'Jose Paulo Lopes'; 'Martha Ramos'; 'Martha Ramos'; 'Rivadávia'; 'Mário Figuerôa (Katia)'; 'Luiz Transibérica'; 'APRATTO'; 'Todorcho Dobrevski'; 'Castor Filho'; 'Jorge Serrão'; 'Penha Silva'; 'Nivaldo Cordeiro'; 'Nilson Borges Filho*'; 'Luiz Carlos Azenha'; 'Luciano Nogueira Marmontel'; 'ademir.rosa2011'; zeronaldolima@hotmail.com; sindjornal@uol.com.br; sindicato@jornalistasam.com.br; sindicato@sindijornalistases.org.br; sindjornalistas@sercomtel.com.br; sjpdf@sjpdf.org.br; sindjorce@sindjorce.org.br; sinjac2008@gmail.com; redacao@carosamigos.com.br; redacao@sjsp.org.br; redacao@jornalagora.com.br; 'Revista Veja'; sindpelradio@terra.com.br; correioweb.df@dabr.com.br; cartas@jornaldosamigos.com.br; politica-br@yahoogrupos.com.br; 'Pedro Porfírio'; 3setor@yahoogrupos.com.br; antenapt@yahoogrupos.com.br; revista-brava-gente-brasileira@googlegroups.com; cidadania_brasil@yahoogrupos.com.br; cidadania_sergipe@yahoogrupos.com.br; forum_dos_usuarios_do_sus@yahoogrupos.com.br; memoriabrasileira@yahoogrupos.com.br; proinesp@yahoogrupos.com.br; saberpolitica@googlegroups.com; 'Grupo Servidores'; televisaopublica@yahoogrupos.com.br; tribunaonline@googlegroups.com; unifespguarulhos@googlegroups.com; itaporanga2003@yahoo.com.br; 'Luiz Solano'; 'Laerte Braga'; varleidisiuta@gmail.com; 'M. Pacheco'; Rodrigo Constantino
Cc: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: Os DIAS CONTADOS DO PT

 

Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Álvaro Pedreira de Cerqueira e

demais boçais.

 

Quando será que o Brasil vai se livrar desses dejetos?

 

 

----- Original Message -----

To: brasil-politica@googlegroups.com ; 'Silvio Pinheiro' ; 'JARDINS' ; 'Antonio Morales' ; 'BATALHA' ; 'Tania Tavares' ; 'Natalina Avezzani' ; gersan@centroin.com.br ; eugeniobm@bnb.gov.br ; edison.evaristo@gmail.com ; 'Raul Longo' ; 'Alvaro Pedreira de Cerqueira' ; 'Fendel' ; 'Renzo Sansoni' ; 'gracialavida' ; 'Tom Capri' ; alvaropcerqueira@gmail.com ; 'Lourinaldo Telles*' ; 'JusVigilantibus*' ; 'Joel Cordeiro*' ; francisco.vianna@terra.com.br ; 'Jose Paulo Lopes' ; 'Martha Ramos' ; 'Martha Ramos' ; 'Rivadávia' ; 'Mário Figuerôa (Katia)' ; 'Luiz Transibérica' ; 'APRATTO' ; 'Todorcho Dobrevski' ; 'Castor Filho' ; 'Jorge Serrão' ; 'Penha Silva' ; 'Nivaldo Cordeiro' ; 'Nilson Borges Filho*' ; 'Luiz Carlos Azenha' ; 'Luciano Nogueira Marmontel' ; 'ademir.rosa2011' ; zeronaldolima@hotmail.com ; sindjornal@uol.com.br ; sindicato@jornalistasam.com.br ; sindicato@sindijornalistases.org.br ; sindjornalistas@sercomtel.com.br ; sjpdf@sjpdf.org.br ; sindjorce@sindjorce.org.br ; sinjac2008@gmail.com ; redacao@carosamigos.com.br ; redacao@sjsp.org.br ; redacao@jornalagora.com.br ; 'Revista Veja' ; sindpelradio@terra.com.br ; correioweb.df@dabr.com.br ; cartas@jornaldosamigos.com.br ; politica-br@yahoogrupos.com.br ; 'Pedro Porfírio' ; 3setor@yahoogrupos.com.br ; antenapt@yahoogrupos.com.br ; revista-brava-gente-brasileira@googlegroups.com ; cidadania_brasil@yahoogrupos.com.br ; cidadania_sergipe@yahoogrupos.com.br ; forum_dos_usuarios_do_sus@yahoogrupos.com.br ; memoriabrasileira@yahoogrupos.com.br ; proinesp@yahoogrupos.com.br ; saberpolitica@googlegroups.com ; 'Grupo Servidores' ; televisaopublica@yahoogrupos.com.br ; tribunaonline@googlegroups.com ; unifespguarulhos@googlegroups.com ; itaporanga2003@yahoo.com.br ; 'Luiz Solano' ; 'Laerte Braga' ; varleidisiuta@gmail.com ; 'M. Pacheco'

Sent: Tuesday, December 11, 2012 2:40 PM

Subject: Os DIAS CONTADOS DO PT

 

11/12/2012

às 15:28

Podcast do Diogo: O número da conta é 97257313

 

Além da coluna (ver post abaixo), Diogo Mainardi contou num podcast o que sabia. No dia 24 de março de 2003, um cheque de R$ 150 mil foi depositado na conta da empresa Acaso Sistemas de Segurança, que pertence ao faz-tudo de Lula. Pretexto: serviços prestados.

 

O número da conta: 97257313

Banco – Caixa Econômica Federal de São Bernardo

 

Clique aqui para ouvir o podcast.

Por Reinaldo Azevedo

 

11/12/2012

às 15:06

Lula é o PT. Uma coluna de Diogo Mainardi de outubro de 2006

 

Quem acompanhou as colunas de Diogo Mainardi na VEJA não se surpreende. Leiam o texto publicado no dia 25 de outubro de 2006.

*

O procurador-geral da República denunciou quarenta mensaleiros. O mais perto que ele chegou de Lula foi o 4º andar do Palácio do Planalto, ocupado por José Dirceu e seu bando. Agora ele terá de descer um lance de escadas e entrar diretamente no gabinete presidencial. Acompanhe-me, por favor. Cuidado com o degrau. Esta é a sala que pertencia a Freud Godoy, gorila particular de Lula. E aquela é a porta do escritório do presidente. Cerca de dez passos. Toc-toc-toc. Tem alguém aí? Lula saiu? A gente volta mais tarde.

 

Na última terça-feira, Garganta Profunda me passou os dados de um documento bancário de Freud Godoy, encaminhado pelo Coaf à Polícia Federal. Em 24 de março de 2004, ele depositou 150 000 reais na conta da empresa de sua mulher, Caso Sistemas de Segurança. Importante: 150 000 reais em moeda sonante. No documento bancário, Freud Godoy declarou que o dinheiro era fruto de "serviços prestados a clientes". Isso contradiz tudo o que ele alegou até agora. Num primeiro momento, disse que sacou os 150 000 reais para comprar equipamentos. Depois, informou que pediu um empréstimo a um amigo. Mentira. Não foi saque nem empréstimo: foi um depósito. O fato é que ninguém sabe de onde saiu tanto dinheiro e por que foi parar na conta do gorila particular de Lula.

 

Como Robert Redford em Todos os Homens do Presidente, arregacei as mangas da camisa e fui procurar respostas na capital federal. Pedi à CPI dos Correios para fazer o cruzamento dos dados do valerioduto com o depósito de Freud Godoy. Encontrei uma espantosa coincidência. Em 23 de março de 2004, um dia antes de Freud Godoy depositar 150 000 reais na conta de sua mulher, foram sacados 150 000 reais da conta da SMPB, de Marcos Valério, no Banco Rural. Tudo em moeda sonante. Tudo de origem desconhecida. O saque no Banco Rural foi feito pelo policial aposentado Áureo Marcato. Que voltou ao banco dois dias depois e sacou mais 150 000 reais. Onde foram parar?

 

Na época do depósito, Freud Godoy era assessor direto de Lula. Mas fazia um bico para o PT, montando o esquema de segurança de Delúbio Soares, que transportava malas de dinheiro sujo de um lado para o outro. Freud Godoy alugou para ele um carro blindado, comprou duas motocicletas para seus batedores e contratou uma escolta de seis policiais militares. Os 150.000 reais depositados na conta de sua mulher podem ter sido o pagamento pelo serviço. Os policiais contratados para escoltar o tesoureiro do PT contaram a VEJA que Freud Godoy, entre outras coisas, era encarregado de organizar os encontros secretos entre Lula e Delúbio Soares. Pode-se imaginar o que eles discutiam.

 

Lula está praticamente reeleito. Os brasileiros o perdoaram. Mas a bandidagem da qual ele se cercou continuará a rondá-lo para sempre. É assim que será recordado. Por mais que tente se esconder, Lula é o PT. Lula é Delúbio Soares. Lula é Marcos Valério. Lula é o golpismo do mensalão e do dossiê Vedoin. Abra a porta, Lula. Toc-toc-toc.

Por Reinaldo Azevedo

 

 

11/12/2012

às 14:58

O humanista que amava Stáin

Texto publicado hoje no Globo  pelo colunista Rodrigo Constantino.

*

Oscar Niemeyer era quase uma unanimidade. A reação à sua morte comprova isso. Mas será que tanta reverência se deve somente às suas qualidades artísticas? Muitos consideram que Niemeyer foi um gênio. Não sou da área, não me cabe julgar. Ainda assim, não creio que tanta idolatria seja fruto apenas de suas curvas.

Tenho dificuldade de entender por que o responsável pelo caríssimo projeto da construção de Brasília, o oásis dos políticos corruptos afastados do escrutínio popular, mereceria um prêmio em vez de um castigo. Por acaso as pirâmides do Faraó eram boas para o povo? Mas divago.

Eis a questão: por que Niemeyer foi praticamente canonizado? Minha tese é que ele representava o ícone perfeito da CHEC (Comunistas Hipócritas da Esquerda Caviar). No Brasil, você pode ser podre de rico, viver no maior conforto de frente para o mar, mamar nas tetas do governo, desde que adote a retórica socialista.

Falar em "justiça social" enquanto enche o bolso de dinheiro público, isso merece aplausos por aqui. Já o empresário que defende o capitalismo, produz bens demandados pelo povo e não depende do governo é visto como o vilão. Os discursos sensacionalistas valem mais do que as ações concretas. Imagem é tudo!

As curvas traçadas pelo "poeta do concreto", que considerava o dinheiro algo "sórdido", custavam caro. Quase sempre eram pagas pelos nossos impostos. Foram dezenas de milhões de reais só do governo federal. Muito adequado o velório ter sido no Palácio do Planalto, o maior cliente do arquiteto. Licitação e concorrência? Isso é coisa de liberal chato.

Niemeyer virou um ícone contra o excesso de razão nas construções, mas acabou com extrema escassez de razão em suas ideias políticas. Sempre esteve do lado errado, alimentado por um antiamericanismo patológico. Defendeu os terroristas das Farc, os invasores do MST e o execrável regime comunista, mesmo depois de cem milhões de vidas inocentes sacrificadas no altar dessa ideologia.

Ele admirava os tiranos assassinos Fidel Castro e Stalin, e chegou a justificar seus fuzilamentos. Até o fim de sua longa vida, usou sua fama para disseminar essa utopia perversa, envenenando a cabeça de jovens enquanto desfrutava do conforto capitalista.

 

No meu Aurélio, há uma palavra boa para definir pessoas assim, que curiosamente vem antes de "craque" e depois de "crânio". Talvez Niemeyer fosse as três coisas ao mesmo tempo.

Roberto Campos certa vez disse: "No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros." Bingo!

Para quem ainda não está convencido de que toda essa comoção tem ligação com sua pregação política, pergunto: seria a mesma coisa se ele defendesse com tanta paixão Pinochet em vez de Fidel Castro? A tolerância seria a mesma se, em vez de Stalin, fosse Hitler o seu guru?

E não me venham dizer que são coisas diferentes! Tanto Stalin como Hitler eram monstros, da mesma forma que o comunismo e o nacional-socialismo são igualmente nefastos. Que grande humanista foi esse homem que defendeu até seu último suspiro algo tão desumano assim?

Acho compreensível o respeito pela obra de Niemeyer, ainda que gosto seja algo subjetivo e que a simbiose com o governo mereça críticas. Entendo o complexo de vira-lata que faz o povo babar com os poucos brasileiros famosos mundialmente. Mas acho inaceitável misturarem as coisas e o colocarem como um ícone do humanismo. Não faz o menor sentido.

Seu brilhantismo como artista não lhe dá um salvo-conduto para a defesa de atrocidades. É preciso saber separar as coisas, o gênio artístico do homem e suas ideias. E tenho certeza de que não é apenas sua arquitetura que gera essa idolatria toda. Basta ver a reação quando questionamos a pessoa, não o arquiteto.

Sua neta Ana Lúcia deixou clara a confusão: "As ideias que ele tentou passar de humanismo, justiça social, isso é tão importante quanto as obras dele. Acho que a gente tem que preservar e difundir o pensamento dele." Como assim?

Aproveito para avisar que sou sensível ao sofrimento das vítimas do comunismo, mas sou imune à patrulha ideológica da CHEC. A afetação seletiva da turma "humanista" não me sensibiliza. É até cômico ser rotulado de radical por stalinistas.

Por fim, espero que Niemeyer chame logo seu camarada Fidel Castro para um bate-papo onde ele estiver, e que lá seja tão "paradisíaco" como Cuba é para os cubanos comuns. Talvez isso o faça finalmente mudar de ideologia…

Por Reinaldo Azevedo

--
Grupo de Debates Brasil-Política
Desde – 30 de março de 2005
 
Página do grupo: http://groups.google.com.br/group/brasil-politica
Enviar mensagem: brasil-politica@googlegroups.com
Entrar no Grupo: brasil-politica+subscribe@googlegroups.com
Cancelar assinatura: brasil-politica+unsubscribe@googlegroups.com
Regras do Grupo: http://groups.google.com.br/group/brasil-politica/web/regras-do-grupo-brasil-poltica
 
Edison Evaristo
Moderador do Grupo Brasil-Política
edison.evaristo@gmail.com



--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: