ESTA TURMA DO SÓ ESTÁ FALTANDO COLOCAR NAS RUAS GRUPELHOS PARAMILITARES PARA COLOCAR BOMBAS EM BANCAS DE REVISTAS E LAN HOUSES, ALÉM DE ESPANCAREM DESAFETOS. AÍ VÃO PARAR TODOS NO 24 DP!Em 6 de janeiro de 2013 00:53, Gerhard Erich Boehme <gerhard@boehme.com.br> escreveu:
Caros do Grupo,
Antes de comentar, merece destaque o artigo "Aprendendo a debater" http://www.institutoliberal.org.br/comentario.asp?cdc=4257
realmente procedem e são excelentes os comentários do Sr. Álvaro Pedreira de Cerqueira contrapondo o Sr. Marcos Pinto Basto.
Infelizmente temos uma massa seguidora do peta, que não possui, a exemplo da atual Presidente Dilma Vana, a capacidade de julgamento e a competência para se tomar decisões. Se colocam como arautos da democracia, mas defendem a oclocracia. A eles recomendo as atuais palavras de Ferreira Goulart: https://www.youtube.com/watch?v=mPu83MkRn3Q
Pessoas como Basto e i-Morales; e tantos outros como "Paulo Sull", não debatem, não possuem argumentos, se mostram insignificantes, pois são doutrinados, não possuem pensamento e capacidade de interpretação dos fatos.
Não podemos inverter as coisas, como bem nos lembra o Luciano Pires em seu livro: "Nóis…qui invertemo as coisa."
"No Brasil de hoje não é mais o mérito que determina o valor das pessoas, mas sua ideologia. Sua cor. Sua raça. Falar bem o idioma é motivo de piada. Ser elite é quase uma maldição. Música de sucesso é aquela que for mais escatológica. O homem honesto aparece na televisão como se fosse algo inédito. Roubar é normal. Bala perdida é normal. Corrupção é normal. Vivemos uma inversão de valores sem precedentes e é contra esse estado das coisas que devemos gritar" (Luciano Dias Pires Filho)
Abraços,
Gerhard Erich Boehme
+55 (13) 4042-2333
+55 (41) 8877-6354Skype: gerhardboehme
Caixa Postal 15019
80530-970 Curitiba PR
From: Gerhard Erich Boehme [mailto:gerhard@boehme.com.br]
Sent: Saturday, January 05, 2013 9:35 PM
To: menteestrategica@grupos.com.br
Subject: Personagens dos best-sellers de Plinio Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa ou do de Luciano Pires, e alvo dos estudos dos Professores Mário Sérgio Cortella e Renato Janine Ribeiro
Caros do Grupo,
noto que o debate, além de estar acalorado, muitas vezes passando dos limites, não se faz dentro do entendimento claro do termo idiota. Entendo que muitos que emitem mensagens curtas e ofensivas são de fato personagens dos livros citados.
Não temos no Brasil o capitalismo, ou melhor, o livre mercado, temos o capitalismo de comparsas. O que temos é, como bem definiu Gustavo Franco em um dos melhores artigos já escritos no Brasil, é a sociedade de privilegiados.
E temos igualmente um Estado inchado, que detém 60% da economia, principalmente com suas estatais paquidérmicas que servem interesses privados, basta ver o preço da gasolina, a qualidade do Diesel e os custos devido ao irracional passeio do GNV e Etanol até que este chegue ao consumidor, e temos ainda a questão do LNG, que necessita ser esclarecida.
Não podemos diagnosticar o problema e dar soluções ou criticar o efeito, pessoas inteligentes sabem onde está a causa e agem sobre ela. Idiotas olham para o efeito e passam a propor soluções, e estas quase na totalidade são pautadas na caridade com o bolso alheio.
Os escritores Plinio Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa dedicaram dois livros que merecem a reflexão, de forma que possam ser entendidas as razões pelas quais o Brasil caminha no sentido contrário ao desenvolvimento. Leia: "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" e "A Volta do Idiota".
Recomendo igualmente o livro: "Política: Para Não Ser Idiota". O livro é dos professores da USP Mário Sérgio Cortella e Renato Janine Ribeiro, pois devemos conclamar as pessoas a se interessarem pela política do cotidiano ou estaríamos diante de algo novo, um momento de saturação do que já conhecemos e maturação de novas formas de organização social e política. Este livro apresenta um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania, entre tantos outros pontos que dizem respeito a todos nós.
Além dessas questões, claro, esses pensadores de nossa realidade apontam também algumas ações indispensáveis, como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos.
Enfim, um livro indispensável ao exercício diário da cidadania. Ele é publicado pela Papirus 7 Mares.
Realmente temos no Brasil um triste cenário, basta ver os números: 200 mil mortes violentas no Brasil em 2012, incluindo a dos usuários de drogas, mais de 50 mil homicídios. Temos um dos mais altos números em IHA – Índice de Homicídios de Adolescentes. Somos campeões em acidentes de trânsito e acidentes de trabalho. E a nossa liberdade é baixa [causa], principalmente a econômica, o que nos leva a baixos IDH [efeito].
Leiam e interpretem o indicador da liberdade e relacionem com IDH ou outro indicador de qualidade de vida.
Leiam também " Um artigo que trata das escolhas erradas dos brasileiros (e brasileiras)"
Recomendo que leia: Escravos da incompetência – Drogas
Neste sentido gostaria de receber as respostas a quatro perguntas básicas:
a) Quais são as tarefas autênticas do Estado para que ele possa ser eficaz nos seus resultados?
b) Em que nível, federal, estadual ou municipal, devem ser realizado? E qual é o papel de cada poder?
c) Como controlar os gastos estatais e impedir que eles se expandam continuamente e que os recursos que deveriam ser destinados aos bens e serviços públicos não sejam retirados ou desviados por políticos e sindicalistas?
d) De onde são retirados estes recursos para que o Estado venha a cumprir seu papel? E o Estado será mais eficiente e eficaz que a iniciativa privada na alocação destes recursos?
A prova do que escrevi pode ser confrontada relacionando-se os indicadores de liberdade com quaisquer outros indicadores sociais e econômicos que desejar:
1. "Index of Economic Freedom World Rankings" The Heritage Foundation.
2. "Economic Freedom of the World: Annual Report" do The Cato Institute.
3. "Economic Freedom of the World: Annual Report" do Fraser Institute.
Veja também:
Como enriquecemos: http://www.youtube.com/watch?v=Qe9Lw_nlFQU
Como crescemos: http://www.mdig.com.br/imagens/relogio.swf
Como nos escravizamos: http://www.impostometro.com.br/
Abraços,
Gerhard Erich Boehme
+55 (13) 4042-2333
+55 (41) 8877-6354Skype: gerhardboehme
Caixa Postal 15019
80530-970 Curitiba PR
From: Álvaro Pedreira de Cerqueira [mailto:alvaropcerqueira@uol.com.br]
Sent: Saturday, January 05, 2013 8:27 PM
To: gerhard@boehme.com.brSubject: Re: Aqui ninguém é idiota!
Ora vejam só, dois comuno-fascisto-petralhas, cegos seguidores de caudilhos populistas, Basto e iMorales, um lambendo o rabo do outro. Só falta o Silvio Land Rover, que agora se esconde sob o pseudônimo de Paulo Sull.
Fingem e querem nos pregar a lorota de que a super-quadrilha dos lullo-mensaleiros não é a mais vasta e mais ousada que já se apoderou do estado brasileiro, que além de roubar para eles mesmos, ainda doam milhões e milhões de dólares do pobre povo brasileiro para Cuba, Venezuela, Bolívia e perdoam dívidas de republiquetas africanas para fazer média na ONU na tentativa de conseguir assento permanente.
Enquanto isso, as mortes de brasileiros por assassinato gratuito, latrocínio e acidentes rodoviários e urbanos -- por falta de investimentos em infraestrutura há várias décadas -- matam mais do que guerras entre países.
----- Original Message -----
From: Antonio Morales
Subject: RES: Aqui ninguém é idiota!
Bom conselho, mas infelizmente os idiotas podem ser exceção por aqui,
mas existem sim! Claro que o idiota aqui é usado no sentido metafórico,
pois se escreve, comenta e responde razoavelmente já deixou essa
categoria!
De: Ademir José Rosa da Silva [mailto:ademirjoserosadasilva1947@gmail.com]
Enviada em: sábado, 5 de janeiro de 2013 17:56
Assunto: Aqui ninguém é idiota!
ATENÇÃO: Aqui ninguém é idiota! Alguns se excedem em defesa de suas convicções, por vezes falha alguma informação, mas todos são movidos por uma única motivação: QUEREM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FUNCIONANDO BEM!
Um dos grandes males que atormenta este Brasil varonil do futebol e carnaval, é a intromissão de países nos nossos assuntos internos e o outro, é a grande falta de politização da grande massa popular.
Virou moda agora crucificar o Lula e seus comparsas, chamando-os de ladrões, etc, etc, mas se foram verificar a lista dos maiores roubos que o Brasil já sofreu, Lula e seus companheiros estão lá no fim da lista.. Existem roubos tão grandes que seus autores merecem prisão perpétua, mas andam por aí leves e fagueiros, dando palpites e até concorrendo a cargos eletivos, como o Serra, FHC, Collor, Aécio Neves, etc, etc...
Que são todos parte integrante duma tremenda corja de patifes, não restam dúvidas, mas o caminho não é a troca de insultos entre os participantes dos grupos! Mas o debate racional para chegarmos ao entendimento: ACABAR COM ESTE SISTEMA DE POLÍTICA/ADMINISTRAÇÃO QUE SE PRESTA MUITO A CORRUPÇÃO E ROUBOS!
ONDE NÃO SOMOS REPRESENTADOS E NEM TEMOS ACESSO!
Marcos Pinto Basto
--
José Adelino Alves"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida." "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!" Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para: cancelar-menteestrategica@grupos.com.br
cancelar assinatura - página do grupo
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário