"Odeio o PT e Estou Começando a te Odiar Também"

sábado, 2 de março de 2013

"Bom dia querido Bemvindo, sou teu fã há décadas porém de tempos pra cá estou gostando menos de ti, não pelo seu trabalho na TV e sim pelo seu envolvimento politico nas redes sociais. Eu odeio o PT e estou começando a te odiar também, espero que você mude um pouco suas atitudes. Abraços" 

Recebi este comentário de um leitor no meu blog Portal R7. Para evitar exposição que possa a vir ser constrangedora não cito o nome do leitor. Mas é um bom gancho para uma boa conversa. 

 "Estimado, talvez você não conheça  a minha história: ganhei consciência política aos 16 anos". Entrei então para o Partido Comunista em 1963. Aos 17 anos estava combatendo a Ditadura Militar pelo estupro da Constituição democrática que as Forças Armadas juraram defender. Aos 22 estava na luta armada contra o Regime de exceção.

Aos 25, derrotados que fomos  na luta armada retornei ao Partido Comunista de onde saí muito depois, quando dirigente Municipal e Estadual do Rio de Janeiro vi o PPS (sucedâneo do PC) transformar-se em valhacouto de oportunistas e perdedores.

Durante a Ditadura fui preso cinco vezes.

Este ano completo 50 anos de luta política, sempre ao lado dos que - por lembrança oportuna - João XXIII chamava de "O Povo de Deus": os excluídos, os perseguidos.

Por esta luta sacrifiquei minha carreira no show business, ao tempo que tenho orgulho por ser um dos que ajudaram a fazer a Lei que regulamentou a nossa profissão e por ter o registro profissional nº 01, das Fls. 01 do Livro 01 da DRT. Gosto de perceber que sou muito querido e respeitado pela minha categoria; de saber que os jovens atores muito me honram todos os dias pelos ensinamentos que lhes trago.

Então estimado, fica difícil neste momento, aos 65 anos, deixar toda esta história de vida para corresponder á sua expectativa. Talvez,  segundo os espíritas, quem sabe... numa outra encarnação...

Além do mais nenhum de nós nasceu para corresponder á expectativa do outro. Somos diversos e devemos viver respeitando a diversidade.

Também não creio que artistas que não se metem em política não tenham posição política. Tem sim. Ao ficarem quietinhos estão na verdade defendendo seus interesses, e quando não estiver bom para eles estarão na linha de frente das batalhas políticas também. 
Por enquanto, a maioria fica em cima do muro, só que como diz um sábio, o muro já tem dono.

Mas peço-lhe: não odeie. Embora o ódio seja o amor não amamentado, não odeie.

Busco amar. E quando não consigo, busco perdoar, mais por compreensão que por bondade.
Relembro que perdoar não é desculpar. Desculpar é isentar de culpa quem merece ser punido. Como aqueles servidores públicos  que torturaram e mataram  durante a Ditadura  e que  pela Lei dos homens ainda não foram punidos.

E toda a política que faço procura fazer sempre com muita Alegria, pois esta é Dom benfazejo.

O ódio é compreensível expressão infantil, mas  que nas mãos de adultos gera a Morte.

Hitler odiou os judeus; por ódio Gandhi foi morto a tiros; o mesmo se deu com John Lennon; o Oriente Médio explode em ódios e mortes; por ódio a Al Qaeda mata civis inocentes; o ódio religioso nega a Deus; o ódio assassina homossexuais; não odeie, faça uma revisão e veja se consegue afastar este sentimento de seu coração.

Não se deixe levar pela paixão que cega; não deixe seu coração mandar na sua cabeça. Use da razão, busque o amor na sua mente, pois o coração é enganoso tanto para amar quanto para odiar.

Agradeço muito o quanto me admira, e gosta de mim para chegar ao ponto  de começar a  odiar-me. Agradeço a leitura que faz do meu blog e a atenção que me dispensa ao enviar seu comentário.

Um grande abraço de quem por ser diferente de ti reafirma que em cada família cada irmão é diferente do outro, sem deixar de serem irmãos. E apesar disto, por ódio, Caim matou o irmão Abel".


-- 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

0 comentários: