A BARBA DIÁRIA DO CORONEL USTRA E O LUSTRA MÓVEL
Pelo que vi ontem nas TVs e li hoje nos jornais, como se dizia na minha infância, o coronel Brilhante Ustra deve fazer a barba todo dia com LUstra móvel. E ficar mais brilhante, né? É cara de pau mesmo!
O lado positivo do seus depoimento é que, ao dizer que a ordem de torturar foi dada diretamente pelo presidente ao Exército, deu à Comissão da Verdade motivos e razões para arrolar os ex-presidentes ditadores "in memoriam". Bem como arrolar os ex-comandantes militares da época. Os que continuam vivos podem ser convocados "in vivoriam" mesmo, pois há muito já deveriam ter sido responsabilizados oficialmente por suas crueldades.
Um país não pode ter seus pilotis fincados sobre o lodo da impunidade. Pois impunidade gera impunidade, leniência gera leniência. E o resultado é o que vemos hoje: a gente não sabe mais onde começa o certo, onde o errado termina.
Quem fechou um Congresso e subverteu a Constituição foram eles, mas se deram ao direito de chamarem os que se insurgiram contra essa truculência de "subversivos".
Quem torturou, matou, torceu bicos de seios, costurou vaginas com insetos vivos no seu interior, arrancou unhas, línguas e dedos de pessoas vivas e acorrentadas foram eles, e se deram ao desplante de chamarem suas vítimas de "terroristas".
Quem, na calada das noites, aterrorizou famílias, invadindo suas casas, sequestrando pais, mães, filhos e até crianças, foram eles, para jamais entregarem os corpos, e ofendem chamando de "terroristas" os nossos heróis trucidados.
Quem deu um golpe de estado no Dia da Mentira, 1º de Abil, foram eles, e anteciparam a data para 31 de Março, numa falácia, mudando também o nome do Golpe para Revolução, repetindo isso tantas vezes até parecer verdade, e ainda hoje há pessoas que, ingenuamente, chamam aquela usurpação do poder do Estado constituído pelo voto de "Revolução". Incrível!
Desta matéria de Cara de Pau é feito esse Ustra. Porém de madeira da pior qualidade, bichada, com cupins, à qual sequer lustra móvel, verniz ou medalhas conseguem dar brilho…
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário