A Ciência da Nutrição
Por 50 mil anos, os seres humanos obtiveram um benefício de sobrevivência a partir de sua capacidade de armazenar gordura por meio dos assim chamados "genes econômicos". Mas nos últimos 200 anos, as mudanças na dieta e no estilo de vida ultrapassaram a capacidade do genoma de se adaptar a um ambiente em mudança e, como resultado, bilhões de pessoas em todo o mundo agora são obesas.
Embora os estudos demonstrem que os caçadores coletores ingeriam cerca de 800 variedades diferentes de vegetais, hoje em muitos países, o consumo médio é de apenas cerca de três porções de frutas e legumes por dia, o que não é suficiente para fornecer os antioxidantes naturais, fitoquímicos, vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde.
Alimentos altamente processados com amidos refinados, açúcares, gorduras e óleos têm muito mais calorias por porção e muitas vezes não contém os nutrientes essenciais encontrados em frutas e legumes.
Ao mesmo tempo nos últimos 30 anos, dispositivos de todos os tipos para poupar trabalho e os avanços no transporte tornaram possível um estilo de vida altamente sedentário. A epidemia global de obesidade e de doenças crônicas – que é subestimada se for utilizado apenas o índice de massa corpórea (IMC) como parâmetro – está varrendo o globo conforme a industrialização e melhores padrões de vida vão se espalhando pelos centros urbanos. Certos grupos étnicos, incluindo os asiáticos, indos-asiáticos, latinos e americanos nativos são geneticamente suscetíveis à síndrome metabólica - devido ao acúmulo de gordura visceral, que resulta em inflamações na ausência de aumentos acentuados no IMC. Estima-se que dentro dos próximos 10 anos, a maioria das doenças do coração estará associada ao Diabetes do tipo 2 com aumentos significativos na incidência projetada na China, Índia, Sudeste Asiático, México e América Latina.
Soluções potenciais que coloquem ênfase nas redes de apoio sociais e os métodos inovadores de integrar uma dieta balanceada e um estilo de vida ativa e saudável de forma que sejam pessoalmente gratificantes baseados em incentivos financeiros ou sociais são vitais. O Instituto de Nutrição Herbalife reuniu alguns dos melhores estudiosos e cientistas da ciência da nutrição no mundo de hoje para este projeto educacional que oferece não só as informações disponíveis mais recentes, mas também uma interação da informação nos materiais que você pode usar para personalizar a sua alimentação e seu estilo de vida. As informações sobre a ciência da nutrição são complementadas por um conjunto de capítulos, em separado, sobre a ciência do Fitness.
Nunca houve um momento em que o entendimento da ciência da nutrição tenha sido mais importante do que é hoje, uma vez que a população mundial está enfrentando uma transição alimentar global.
References
1. Neel JV. Diabetes mellitus: A "thrifty" genotype rendered detrimental by "progress"? Am J Hum Genet 1962;14:353–62.
2. Gross LS, Li L, Ford ES, Liu S. Increased consumption of refined carbohydrates and the epidemic of type 2 diabetes in the United States: An ecologic assessment. Am J Clin Nutr 2004;79:774–9.
...
fonte: http://www.herbalifenutritioninstitute.com/br/nutrition-science/
==================~~~~~~~~~~~~~~~==============
ANTIOXIDANTES
A humanidade evoluiu na Terra quando ela já estava cheia de vida vegetal, então as plantas influenciaram na evolução humana.
Elas interagem com a atmosfera de maneira diferente do que os humanos. Enquanto os seres humanos consomem oxigênio e produzem dióxido de carbono, as plantas absorvem o dióxido de carbono do ar e produzem oxigênio. Esse oxigênio produzido pelas plantas é um composto quimicamente reativo que poderia prejudicar e até matar elas; assim, os vegetais desenvolveram a capacidade de produzir antioxidantes como a vitamina C, a vitamina E e compostos químicos coloridos para proteger suas células contra os efeitos prejudiciais do oxigênio. Às vezes, esse sistema se rompe e os danos provocados pelo oxigênio podem ser vistos quando uma planta de casa recebe muito pouca luz ou água e suas folhas ficam marrons.
O oxigênio que respiramos também pode danificar os tecidos humanos, conforme exemplificado pelos efeitos prejudiciais do oxigênio em 100% dos internados em unidades de terapia intensiva, onde o tecido pulmonar pode ser destruído se não houver uma proteção adequada. Assim como as plantas, os seres humanos desenvolveram sistemas de defesa que são baseados em substâncias circulantes e proteínas.
Esses sistemas são reforçados com a ingestão de antioxidantes vindos das frutas e de legumes coloridos. Há dados demonstrando que populações que consomem uma dieta rica em frutas e legumes coloridos têm menor risco de sofrer de várias doenças crônicas. É preciso muito pouco para evitar deficiências de vitaminas e minerais, mas os melhores níveis de ingestão de antioxidantes, provavelmente, são superiores às quantidades necessárias para evitar a deficiência.
Vitamina C
Os seres humanos, ao contrário de muitas espécies de animais, perderam o gene para produzir vitamina C porque ela era parte da antiga dieta da humanidade proveniente de frutas e legumes. Comer uma única laranja fornece o dobro da quantidade recomendada de vitamina C necessária para prevenir sua deficiência.
Na década de 1750, os marinheiros da marinha britânica desenvolveram uma doença chamada escorbuto, caracterizada por sangramento das gengivas, cabelos finos e enrolados e, finalmente, a morte, por causa da falta de vitamina C. Era costume dos marinheiros não comerem nenhum vegetal no mar. Entretanto, uma vez descoberto que comer lima e outros cítricos prevenia contra o escorbuto, as frutas cítricas se tornaram parte da dieta dos marinheiros (por essa razão é que os marinheiros britânicos foram chamados de limeys).
Hoje, a ingestão inadequada de antioxidantes não é tão perceptível quanto, mas acredita-se que a ingestão inadequada de vegetais, incluindo frutas e legume colorido esteja associada a muitas doenças crônicas do envelhecimento.
fonte: http://www.herbalifenutritioninstitute.com/br/nutrition-science/antioxidants.aspx
~~~~~~~~~~
"A melhor coisa que você pode fazer para cultivar a verdadeira sabedoria é praticar a consciência de que o mundo é um sonho." Paramahansa Yogananda
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "EDUCAÇÃO EM SAÚDE" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para educacao-em-saude+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário