{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} chacotas "de-NEGRI-dentes" +++ companhias de bebidas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

...

entendimento jurássico de que para fazer justiça não se pode fazer qualquer concessão à afabilidade.

Para entender melhor Joaquim acrescente-se a cor – sua cor. Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação.

Joaquim é assim se lhe parece. Sua promoção a ministro do STF em nada serviu para suavizar-lhe a soberba. Pelo contrário.

Joaquim foi descoberto por um caça talentos de Lula, incumbido de caçar um jurista talentoso e... negro.

"Jurista é pessoa versada nas ciências jurídicas, com grande conhecimento de assuntos de direito", segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

Falta a Joaquim "grande conhecimento de assuntos de direito", atesta a opinião quase unânime de juristas de primeira linha que preferem não se identificar. Mas ele é negro.
...

não se incomodou por ter entrado como entrou.

Quando Lula bateu o martelo em torno do nome dele, falou meio de brincadeira, meio a sério: "Não vá sair por aí dizendo que deve sua promoção aos seus vastos conhecimentos. Você deve à sua cor".

Joaquim não se sentiu ofendido.

...

Que não perca a vida por excesso de elegância. (Esse perigo ele não corre.) Mas que também não ponha a perder tudo o que conseguiu
...

>>> dos pestilentos idos tempos de má memória com as chacotas "de-NEGRI-dentes" >>> "" espera-se tudo ... faz na saída!"" 

==============~~~~~~~~~~~~~~~==================

...

consumo de refrigerantes por crianças com o desenvolvimento de comportamentos agressivos.

O resultado da pesquisa foi publicado pela revista Pedriatrics e alerta os pais e educadores a limitar e restringir a oferta de refrigerantes açucarados e cafeinados aos pequenos.

Os hábitos sociais e alimentares de cerca de 3 mil crianças americanas foram compilados na pesquisa, com grupos de 20 cidades diferentes dos Estados Unidos. As mães responderem a uma série de perguntas sobre o comportamento de seus filhos e a média de consumo diário da bebida.

Quanto mais refrigerante mais insolente

A pesquisa analisou os dados de crianças dentro da faixa dos 5 anos de idade e concluiu que aquelas que bebiam pelo menos quatro porções (copos) de refrigerantes por dia tinham duas vezes mais chances de apresentar comportamentos violentos do que aquelas que não consumiam a bebida.

Entre os possíveis problemas comportamentais relacionados nesse estudo estão a insolência contra adultos, brigas com outras crianças, destruição de pertences alheios e ataques verbais como xingamentos e insultos contra as pessoas. Essas crianças também apresentaram maior dificuldade em prestar atenção a instruções e a seguir regras, além de serem mais retraídas socialmente do que outras aos 5 anos de idade.

Os pesquisadores estão seguros de que há uma relação entre o consumo de refrigerantes e o comportamento agressivo das crianças. Os dados levaram em conta aspectos sociais e demográficos, além das diferentes práticas de educação que essas crianças recebiam. Na pesquisa, foram considerados fatores como o consumo de doces, o tempo de exposição a programas televisivos violentos e qualidade do sono dos pequenos.

Reação da indústria

A American Beverage Association (ABA), que representa a indústria de bebidas nos Estados Unidos, reagiu à publicação dizendo que não é possível tirar conclusões tão imediatas entre o consumo de refrigerantes e o aparecimento de comportamentos agressivos nas crianças e que a própria pesquisa não identifica a natureza dessa relação.

Além disso, a associação apontou que as companhias de bebidas que ela representa não promovem seus produtos para grupos nesta faixa etária da pesquisa. É consenso, no entanto, que o consumo exagerado de refrigerantes leva à obesidade e pode causar doenças como a diabetes. Portanto, limitar o acesso das crianças a essas bebidas é uma maneira de educá-las para uma vida mais saudável – e, quem sabe, mantê-las mais comportadas.

Gratíssimo.'.
Especialista (Títulos): Pediatria - Medicina do Trabalho
PGs: Homeopatia - Nutrologia (CNN2013) - Outras 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor." -- Paulo Freire (Educador-mor Brasileiro)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
RESPONDER com "REMOVER"  // ou modifique o STATUS da msgs.
---

--
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "EDUCAÇÃO EM SAÚDE" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para educacao-em-saude+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários: