Olá Pessoal, tudo bem?
Queria tentar criar aqui uma thread de discussão sobre esse tema. Como nosso grupo de discussão é bem multidisciplinar e colaborativo(!) gostaria de saber se vocês tem algum material sobre o tema, se alguém já trabalhou ou teve a oportunidade de presenciar e atua na resposta a esse tipo de evento.
Com copa, olimpíadas e demais eventos de grandes proporções, sem contar na precariedade de nossas estradas, estar preparado pra lidar com esses eventos é muito importante.
Alguns problemas, como gerenciar esse tipo de evento, coordenação entre SAMU/ Corpo de bombeiros, médicos, enfermeiros, defesa civil, quais vitimas atender primeiro, como minimizar erros e maximizar tratamento, quais informações do tratamento das vitimas no local do acidente são relevantes no Atendimento Pre-hospitalar (APH) que são relevantes para os médicos na emergência / cirurgia intra-hospitalar. Como não levar o caos do evento para dentro do hospital.
Pelas pesquisas, percebi que existem alguns protocolos estabelecidos mundialmente e no Brasil, como SMART para triagem, mas a dúvida é, na prática são eles realmente utilizados?
Enfim, em termos de gestão, o que é importante para definir o estado atual do evento, como alocar recursos (médicos, enfermeiros, ambulâncias, socorristas, etc), para quais hospitais transferí-los sem causar sobrecarga demasiada.
O que vocês acham?
Qualquer documentos, ideias, direcionamentos, pitacos (rs) são muito bem-vindos e apreciados!
Um abraço a todos,
Rodrigo
--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse
https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário