{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} dez anos atrás +++ transtornos de personalidade

domingo, 13 de julho de 2014
"
... ver quem é o "especialista". É Bolívar Lamounier, apresentado como "cientista político", simplesmente. Pobres leitores do Globo. Talvez eles imaginem que Lamounier seja um analista "isento" e não, como é, um antigo militante do PSDB.

O que Lamounier tem a dizer sobre Robson Marinho, de seu partido, mantido há tantos anos no Tribunal de Contas do Estado mesmo sob evidências cabais de contas secretas na Suíça?

Então ficamos assim: o Globo quer que alguém bata em Dirceu e vai procurar esta pessoa no PSDB. Diz que ela é "especialista", para lhe conferir autoridade. Só não avisa seu leitor de que o "especialista" pertence ao PSDB.

Num certo momento, pouco mais de dez anos atrás, as vidas de Joaquim Barbosa e José Dirceu se cruzaram. Estavam em situação diferente da atual.

Barbosa batalhava, sôfrego, por uma vaga no STF, e Dirceu era um ministro poderoso.

Algum tempo depois, no Mensalão, os papeis tinham mudado. Barbosa era Deus e Dirceu o demônio.

Nos últimos meses, em mais um giro da roda, Barbosa era o homem que podia fazer de Dirceu um presidiário em tempo integral, mesmo sob a reprovação de quase todos os seus colegas de STF – e fez.

Agora, Barbosa parte para um futuro que promete trazer dinheiro e status em grandes quantidades. Dirceu é uma incógnita: como a temporada na prisão o afetou?

Como a posteridade tratará dois homens tão diferentes mas que compartilharam uma mesma história de forma tão intensa?

Representam visões tão opostas que um haverá de aparecer como vencedor e o outro como vencido nos livros de história.

...

""

[+?]>>>http://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-vidas-paralelas-de-dirceu-e-barbosa/


===========~~~~~~~~~~~===========


""

... médico depara-se com uma série de questões iminentes da Medicina logo no início de sua carreira e, apesar de uma rotina estressante que afeta sua saúde física e mental, muitos tendem a não procurar ajuda. A necessidade de lidar com pacientes difíceis, a privação de sono, os extensos plantões, o convívio diário com o sofrimento, a dor e a morte, a má remuneração e a alta responsabilidade em relação a tomadas de decisões, são alguns dos fatores que fazem parte da rotina do médico e que podem, aos poucos, causar um nível elevado de estresse e desencadear agravamentos de problemas psíquicos.

Além da convivência com situações de estresse, as resistências que os médicos têm em admitir que estejam passando por algum problema em relação à saúde física ou mental fazem com que levem, em média, sete anos e meio para procurar ajuda médica, correndo o risco de a doença se agravar. É preciso levar em consideração, também, a preocupação exagerada com a carreira, muitas vezes fazendo com o que o profissional deixe sua vida pessoal de lado, adie planos em relação às questões familiares e procure trabalhar em um ritmo acima de seu limite físico e psíquico.

Os problemas mais comuns, que acometem os médicos que lidam diariamente com situações de alto nível de exigência física e mental, são a dependência de álcool e/ou de drogas, as doenças afetivas, distúrbios alimentares (os mais comuns são a anorexia e a bulimia, que acometem principalmente as médicas), demências e/ou delirium pro­vocados pelo consumo de álcool e transtornos de personalidade. Há ainda as doenças físicas, entre elas os distúrbios cardiocirculatórios (que têm ligação com o uso excessivo de álcool, nicotina e drogas), neoplasias e doenças do aparelho respiratório, co­mo indica o estudo feito pelo Cremesp e a Unifesp em 2012.

Sem limites 

Mauro Aranha, psiquiatra e vice-presidente do Cremesp, faz um alerta sobre a característica que o médico tem de colocar o exercício profissional co­mo prioridade, sem dar um limite no tempo em que se dedica à Medicina, muitas vezes chegando a seu esgotamento total, e a importância que essa limitação tem na saúde do profissional. "Temos que sensibilizar os médicos sobre o seu presenteísmo (presença física, 

... espaço para o atendimento do estudante de Medicina, já que o nível de estresse desses alunos é maior do que naqueles que optam por outros cursos. Apesar dos números se referirem a um estudo local, a literatura sobre o tema mostra que o nível elevado de estresse entre os estudantes de Medicina é um fenômeno global. "Registramos que, em 90% dos casos, os alunos não haviam adoecido ainda, o que demonstra que precisamos intervir antes para evitar danos maiores", comenta.

Fonte: Jornal do Cremesp nº 315 - junho 2014


 

 
Há    
      Braços...
---
"Expressando moralmente: amor ao próximo, viver para os outros e outras coisas pode ser a medida de defesa para a manutenção do mais duro dos EGOCENTRISMOS ! " Nietzsche   Link-se   Falácia dos fracassados
----
 
OLAIR RAFAEL DA SILVA Jr

NUTRÓLOGO, 
Pediatra, 
Homeopata, 
Médico do Trabalho, 
 outras.


NETÉTICA:    AQUI    vc pode  indicar os emails da sua lista; pode se inscrever e, também pode alterar as formas de RECEBER SUAS mensagens. 
>>> FACE BOOK --   



--
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;EDUCAÇÃO EM SAÚDE" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para educacao-em-saude+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: