[sbis_l] Pesquisa sobre o Grau de Maturidade dos Sistemas TISS versão 3

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caro colega, bom dia.

 

Conforme determinado pela Resolução ANS Nº 305/2013, a adoção da versão 3 do padrão eletrônico TISS passará a ser obrigatória nas comunicações entre prestadores e operadoras de plano de saúde a partir de 31 de agosto de 2014.

 

O Grupo Coordenador do Comitê de Padronização da Troca de Informações na Saúde Suplementar (COPISS) da ANS identificou a importância do envolvimento dos desenvolvedores de sistemas para que, ao prover uma correta implementação do padrão, permita a melhor transição possível para a nova versão.

 

Neste sentido, a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), com o apoio dos membros do COPISS, está realizando uma pesquisa visando identificar o grau de maturidade dos sistemas que atendem ou atenderão ao padrão TISS 3, de forma que seja possível mapear a implementação desta nova versão e identificar possíveis problemas neste processo.

 

Os dados obtidos nesta pesquisa serão compilados sem a identificação da pessoa e empresa participante, garantindo assim o sigilo e a privacidade dos envolvidos, e apresentados ao COPISS para fomentar a discussão das ações de adoção do TISS.

 

Se você é o responsável, na empresa onde atua, pelo desenvolvimento de sistemas que atendem ao padrão TISS, seja para prestadores ou operadoras de planos de saúde, para comercialização ou uso próprio, participe da Pesquisa sobre o Grau de Maturidade dos Sistemas TISS versão 3, que pode ser acessada em qualquer das seguintes formas:

 

   - clicando aqui, ou

   - acessando o site da SBIS em www.sbis.org.br , menu Grupos de Interesse > COPISS e clicando na mensagem sobre a pesquisa no início da página, ou

   - copiando o seguinte endereço em seu navegador:  www.sbis.org.br/site/site.dll/view?pagina=241

 

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com o representante da SBIS no COPISS, Luis Gustavo Gasparini Kiatake, pelo e-mail kiatake@gmail.com .

 

Por fim, pedimos que responda com a maior brevidade possível a esta pesquisa. Não aguarde a evolução do desenvolvimento e nem projete uma situação futura, use as informações do momento atual.

 

A SBIS e o COPISS agradecem desde já a sua importante colaboração.

 

 

Atenciosamente,

 

Marcelo Lúcio da Silva

Diretor Executivo

Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS

 

 

0 comentários: