RES: [sbis_l] Serviço de nuvem Windows Azure da Microsoft fica fora do ar por cinco horas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Caros membros da Lista. Boa Tarde.

 

Esse é e será um tema quentíssimo por anos e eu particularmente duvido de uma solução confiável em algum tempo, considerando as condições atuais da tecnologia de comunicação e computação e as características dos sistemas, dados, normais e leis que envolvem a Informática em Saúde e Biomédicos. Já externei em algumas ocasiões, em longos textos, minha posição pessoal, técnica e gerencial sobre esse tema.

 

Proponho que o próximo CBIS possa ter um espaço, reunindo especialista em Informática em Saúde, Sistemas de Banco de Dados, Sistemas de Segurança e Gestores em Saúde, onde possamos discutir esse tema. Vale a pena esse espaço, desde que ele seja mais conceitual e teórico e menos "comercial" e "operacional".

 

Na área de Segurança de Dados em Computação indico o professor titular do DCC da USP, Dr. Routo Terada, que tem um livro muito bom nesse tema publicado pela Editora Blucher (Segurança de Dados – Criptografia em Rede de Computadores).

 

Luciano Lima.

 

De: sbis_l@googlegroups.com [mailto:sbis_l@googlegroups.com] Em nome de Osmeire Aparecida Chamelette Sanzovo
Enviada em: quarta-feira, 20 de agosto de 2014 10:02
Para: sbis_l@googlegroups.com
Assunto: Re: [sbis_l] Serviço de nuvem Windows Azure da Microsoft fica fora do ar por cinco horas

 

Obrigada por compartilhar.


                                

    Osmeire A. Chamelette Sanzovo 

Diretora de Implantação Projeto Sigha WPD

       Tel. (11) - 3155- 2453 / Cel.(11) 97283-3299

 

 

 

 

 

Em 20 de agosto de 2014 09:19, Renato M.E. Sabbatini, PhD <listas@edumed.org.br> escreveu:

Notícia para os que (ainda) acreditam e confiam que dá para colocar todo um sistema de gestão hospitalar na nuvem.... Pergunta feita pelo André Almeida, CIO da Secretaria de Saúde de SP no Fórum de Saúde Digital na semana passada: Você confiaria colocar seu sistema na nuvem? Já pensou um hospital ficar fora do ar todo esse tempo?

A Thais Weissman, uma das palestrantes, apresentou uma estatística surpreendente e apavorante: a confiabilidade das nuvens é de apenas 80 a 85%. Se fosse 99% eu ainda ficaria preocupado, pois 1% de um ano significam 87 horas fora do ar. Um hospital pode ficar esse tempo todo (incidência não eletiva, diga-se de passagem) fora do ar? E 20% significa DOIS MESES E MEIO fora do ar. Essa é a morte da nuvem para sistemas críticos, não?

http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/19/08/2014/servico-de-nuvem-windows-azure-da-microsoft-fica-fora-ar-por-cinco-horas-na-segunda/


---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.
http://www.avast.com

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

 

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: