Tenho me esquivado de comentar qualquer coisa sobre a TISS depois que deixei o seu comando. Porém desde 2008, entregamos a diretoria um. Projeto que chamamos TISS 3G na época que propunha tres soluções para a conformidade:um era criar um perfil IHE para as mensagens TISS e realizar conecathons para orientar o mercado.na escolha de soluções.
A terceira, que hoje defendo mais, pois respeita o grau de maturidade de ambos os lados, foi que a ANS implantasse um barramento de serviços para qualquer troca de informações entre prestadores e operadoras. Essa última proposta foi ampliada e levada para o ministério da saúde e hoje constitui o projeto do RES nacional.
Os primeiros serviços desse projeto, os demográficos, que seguem perfis IHE começam a ser implantados na saúde suplementar. O futuramento pode ser o próximo. As mensagens TISS já foram modeladas usando o padrão OPENEHR e os xsds estão dusponiveis. Só falta que a ANS adote.
Cm um padrao comum de conteudo e representação dos dados, ficara difícil que a operadora use padrões proprietários, eles terão que ser convertidos na emissão da transação para serem aceitos pelo barramento.
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário