Prezados e prezadas,
Estamos vivendo um marco para a comunidade da informática em saúde no Brasil. Depois de o Ministério da Saúde incluir a SNOMED-CT na Portaria nº 2.073/GM, de 2011, como padrão de terminologia clínica para o Registro Eletrônico em Saúde, o país dá mais um passo rumo à interoperabilidade semântica.
Após um longo período de negociação e de maturação, a delegação brasileira, representada pelo DRAC/SAS e pelo DATASUS/SE, irá entregar à direção da IHTSDO a carta de solicitação de associação do Brasil à associação, na Reunião de Negócios da entidade, em Copenhague, Dinamarca, nesta terça-feira, dia 28/4.
Depois dessa entrega, ainda terá que haver a assinatura de um contrato entre as partes para formalizar o acordo e criar o respaldo legal para que o Ministério pague a licença de uso e tradução da SNOMED-CT. Entretanto, certamente já teremos dado um passo praticamente irreversível no que tange à construção do RES no Brasil.
Saudações a todos e todas!
--
"Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem" (Rosa de Luxemburgo)
--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para
sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse
https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário