O link está dando o erro:
De: "Leandra Carneiro" <leandracarneiro@gmail.com>
Enviada: 2016/08/02 20:23:35
Para: sbis_l@googlegroups.com
Assunto: [sbis_l] Palestra 10/08 Online Gratuita: Palestra: Capacitação e Certificação de Profissionais em Informática em Saúde: o modelo da SBIS
Resumo da palestra: A Informática em Saúde é hoje uma ciência aplicada interdisciplinar bem estabelecida, que envolve o uso das tecnologias de informação e comunicação para uma infinidade de aplicações na área da saúde (Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde - TICS). Seu campo de atuação abrange tanto as organizações diretamente envolvidas com a prestação de serviços de saúde, como também os gestores desses processos e de suas fontes pagadoras. Considerando a complexidade e amplitude do sistema de saúde brasileiro, que conta com mais do que 275.000 estabelecimentos cadastrados junto ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), b em como a ampliação e consolidação da infraestrutura de comunicação e o uso em escala cada vez maior de ferramentas computacionais de atenção e de gestão em saúde, fica evidente a existência de um grande mercado profissional voltado para essa área do conhecimento. Diante desse cenário, buscando melhor organizar e profissionalizar a área de Informática em Saúde no Brasil, a SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde) em parceria com a COACH (Associação Canadense de Informática em Saúde) criou um modelo para capacitação e certificação profissional em Informática em Saúde, denominado proTICS - Programa de Profissionalização em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde. O proTICS parte de necessidades identificadas pela SBIS para o cenário brasileiro, que levam a perfis funcionais requeridos para superá-las, e que, por sua vez, definem um conjunto de competências mínimas. Competências essas que os profissionais de Informática em Saúde devem ter, para executar com segurançae eficácia as suas atividades típicas. Os perfis funcionais estabelecidos e as competências identificadas permitem, por sua vez, que se estabeleça um processo de certificação e de outorga de certificados, denominado cpTICS - Certificado Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde. Essa palestra tem por objetivo apresentar o modelo de profissionalização em Informática em Saúde, proTICS e seu respectivo modelo de certificação profissional, cpTICS.
Palestra: Capacitação e Certificação de Profissionais em Informática em Saúde: o modelo da SBIS
Data: 10/08/2016
Horário: 20h00 às 21h30
Palestrante: Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques
Professor Associado 3 em RDIDP junto à Divisão de Ciências das Imagens e Física Médica do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Recebeu os títulos de Bacharel e Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Física Computacional pela Universidade de São Paulo em 1986, 1990 e 1994 respectivamente. Fez estágio de Pós-Doutorado na Universidade de Chicago (Chicago, IL, USA) em 2001, sob supervisão do Professor Kunio Doi, onde estudou várias técnicas para o reconhecimento de padrões em imagens médicas visando o auxílio ao diagnóstico (Computer-aided Diagnosis ? CAD) e a Recuperação de Imagens Baseada em Conteúdo (Content-based Image Retrieval - CBIR). É o coordenador e supervisor do Serviço de Física Médica do Centro de Ciências das Imagens e Física Médica (CCIFM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) e coordenador acadêmico do Centro de Informações e Análises (CIA) do HCFMRP. Coordenador do Núcleo RUTE (Rede Universitária de Telemedicina) e coordenador técnico do Núcleo de Telessaúde (NUTES) do HCFMRP. Membro do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do HCFMRP. Desde de agosto de 2012 é Professor Associado Adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade de Calgary - Canadá. Vice Presidente eleito junto à Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS para o biênio 2015-2016. Área principal de atuação em Informática em I magens Médicas, com ênfase em gerenciamento e processamento de imagens para auxílio ao diagnóstico e recuperação por conteúdo.
Você é nosso convidado. A palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Para acessar a sala virtual de webconferência, utilize um navegador de internet, acesse o link abaixo e entre na sala como Convidado, usando o seu nome.
https://sbis.webex.com/sbis/
Atenciosamente,
Diretoria de Educação SBIS - Zilma Reis e Juliana Souza-Zinader
Diretoria de Comunicação SBIS - Abel Magalhães e Leandra Carneiro
--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. --
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário