Caros,
A notícia completa da Chamada Pública do Ministério da Saúde para a informatização das UBS está em http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/28956-ministerio-da-saude-anuncia-chamada-publica-para-informatizacao-de-ubs .
Links para:
- Minuta do Projeto Básico: http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/julho/11/Projeto-Basico-Informatizacao-das-UBS.pdf
- Comunicado da Audiência Pública: http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/julho/11/Audiencia-Publica-n-02-2017.pdf
No âmbito da SBIS, especialmente da Certificação SBIS-CFM, vale observar o que o Projeto Básico dispõe em seu capítulo 21 acerca dos requisitos para o fornecimento do software de prontuário eletrônico:
- 21.1.2.1 Nível de Garantia de Segurança NGS1 (Certificação SBIS)
Haja vista que haverá uma grande procura pela certificação a partir da publicação do edital para credenciamento das empresas interessadas, recomendo que estas iniciem o processo para certificação de seus softwares o mais breve possível. A SBIS já está preparada para atender as solicitações e efetuar as auditorias em um prazo inferior a 30 dias.
Lembrando que todo o material e informações acerca da Certificação SBIS-CFM encontram-se disponíveis em www.sbis.org.br, menu "Certificação".
Atc,
Marcelo Lúcio da Silva
Diretor Executivo
Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS
0 comentários:
Postar um comentário