Caros,
Foi publicada ontem, 22/03/2019, a versão 4.3 do Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde (S-RES), a qual contempla pequenos ajustes em relação à versão 4.2.
Esta nova versão não acrescenta nem amplia as exigências existentes na versão anterior, de forma que os sistemas que já estavam aptos ou em preparação para serem certificados pela versão 4.2 continuam igualmente aptos para a certificação pela nova versão 4.3. Assim, a mesma passa a ter vigência imediata, passando a ser adotada em todas as auditorias realizadas a partir de sua publicação, inclusive para as inscrições já realizadas até o momento, e irá vigorar até que uma nova versão venha a ser publicada.
Junto com o novo Manual de Certificação, foi publicada também a nova versão do Manual Operacional de Ensaios e Análises (scripts de teste), cuja política de versionamento foi modificada, ficando agora com o mesmo número de versão (4.3) do Manual de Certificação.
Por último, foi publicada uma lista dos requisitos que sofreram alteração da versão 4.2 para a 4.3, de forma a facilitar a identificação dos ajustes ocorridos.
Todos os novos documentos acima já estão disponíveis em www.sbis.org.br/documentos-e-manuais.
Deve-se observar que todos os certificados ativos já emitidos até o momento em versões anteriores continuam válidos até as suas respectivas datas de validade, conforme disponível em www.sbis.org.br/lista-de-sistemas-certificados.
Caso tenha qualquer dúvida ou comentário acerca desta nova versão, entre em contato pelo e-mail certificacao@sbis.org.br.
Atc,
Marcelo Lúcio da Silva
Diretor Executivo, Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS)
Presidente, Federação Latino-Americana de Informática em Saúde (IMIA-LAC)
0 comentários:
Postar um comentário