[sbis_l] Hoje: XII Ciclo de Seminários Online - 29/Novembro 2021 - Novos Padrões para Ferramentas de Suporte à Decisão Clínica

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Depois de um período muito proveitoso, de grande aprendizado, discussões e compartilhamento de conhecimento durante o CBIS 2021 & CBTms & Fórum RNP, começamos esta semana com um tema fundamental para a área de Saúde Digital: padrão de interoperabilidade apoiando sistemas de apoio à decisão clínica e com um palestrante que é referência nesta área.

Não deixem de participar!!!!

Acesso online: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sbis



XII Ciclo de Seminários Online - Novembro 2021
Tema: Novos Padrões para Ferramentas de Suporte à Decisão Clínica
Palestrante: Prof. Dr. Guilherme Del Fiol - Depto. de Informática Biomédica da Universidade de Utah - EUA
 
29/11/21 - segunda-feira - 20h00 às 21:30
 
Uma série de novos padrões de interoperabilidade para suporte à decisão clínica estão sendo desenvolvidos pela Health Level Seven International (HL7) baseados no padrão Fast Healthcare Interoperability Resources (FHIR). Dr. Del Fiol apresentará um resumo desses padrões, exemplos de aplicativos usando esses padrões e arquiteturas viabilizando um “marketplace” de ferramentas de apoio à decisão integradas com o prontuário eletrônico do paciente.
 
O Prof. Dr. Guilherme Del Fiol é Médico formado pela USP, com mestrado em Ciência da Computação pela Univ. Católica do Paraná, e doutorado em Informática Biomédica pela Univ. de Utah. Atualmente é professor associado e vice-presidente de Pesquisa do Depto. de Informática Biomédica da Univ. de Utah.Ocupou cargos em Gerenciamento de Conhecimento Clínico na Intermountain Healthcare e foi docente do Depto. de Medicina Familiar e Comunitária da Duke University. Desde 2008 é co-presidente do Grupo de Trabalho de Apoio à Decisão Clínica da Health Level International (Hl7). É membro do American College of Medical Informatics (ACMI) e membro do Comprehensive Cancer Center do Huntsman Cancer Institute.
 
Este webinar é gratuito. Os Associados da SBIS possuem acesso liberado à todas as apresentações do Ciclo de Seminários
Caso você ainda não seja membro da SBIS, associe-se agora mesmo e não perca nenhuma programação da Sociedade: https://lnkd.in/eqSFfKu
#SBIS #eSaude #eHealth #HealthInformatics #Seminarios #Webinar #SaúdeDigital


--
Diretoria de Educação - SBIS
Claudia Moro
Luiz A. Virginio Jr.
Homepage: http://www.sbis.org.br/educacao
Acervo educacional: http://educacao.sbis.org.br/

0 comentários: