Enc: Violência? Onde?

domingo, 28 de novembro de 2010


--- Em
Para ver a ilustração vá em http://titaferreira.multiply.com/market/item/1911
Violência? Onde?








... coincidência pura isso não é.






[Complexo do Alemão, 27.11.2010]



Raymundo Araujo Filho

Médico veterinário homeopata e, quando morrer, não quer ser enfiado em nenhuma cova, nem rasa e nem funda. Me enterrem e plantem por cima uma bananeira que dê cachos.
________________________

Tenho lido muitos artigos considerando algo meticulosamente armado pelos donos do Estado, mas sempre em tom de denúncia, e nunca com dados e fatos que comprovem a tese, como é o que tento fazer aqui.

Creio que há uma forte possibilidade de ser uma "guerra" provocada para justificar a.repressão pura e simples e apoiada por boa parte da população, porque coincidência pura isso não é. Mas, não é algo também simplisticamente analisável. Pode ser um aproveitamento oportunista, de uma situação criada ou reagida por este lumpen, aqui representado pelos que estão no tráfico de drogas, ou melhor, na linha de frente dele.

Assim, o que vai abaixo não é recomendado para quem gosta de textos tipo a Revista Caras, onde a burguesia mostra a bunda. Aqui, o buraco é mais embaixo...

Se não vejamos:

1. No primeiro semestre deste ano, o ministro jobim-jobam fecha acordo militar com os EUA cujo teor pouca gente no Brasil conhece, mas que todos nós aqui sabemos o que é. Este acordo foi tão secretamente urdido que acho que nem LuLLa soube dele antes assiná-lo.

2. Há um mês atrás, após sermos bombardeados durante meses com um discurso de que estava dando tudo certo a área de segurança, houve uma radical troca de comandos da polícia militar e de muitas delegacias de polícia civil do Rio de Janeiro, após alguns episódios de arrastões muito comuns aqui no Rio, em épocas eleitorais.

3. Eclode um mês depois dessa troca de comando, certamente com chefes da linha dura alçados ao comando da PM e Polícia Civil, justamente na semana da escolha dos nomes dos três ou quatro ministros mais centrais do governo DiLLma e dado como a cota de LuLLa na formação desse governo, além de Maria Graça Foster, a tecnocrata entreguista e esposa de beneficiário de projetos deletérios à Petrobrás, que será provavelmente a presidenta da Petrobrás.

4. Por tanto, nesta importante semana discuti-se tudo, menos o ajuste fiscal disfarçado que DiLLma fará no país junto com o que talvez o golpe de misericórdia na previdência social púbica brasileira, falsamente dita deficitária. Além de poucos saberem que dobrou de R$ 20 bi para R$45bi o corte orçamentário para as áreas sociais, e a inflação superou em dois pontos a previsão de 4,5%.

5. Acabo de ouvir na televisão o discurso, lá na PQP, que LuLLa fez lançando a idéia de um Conselho de Segurança Internacional para a América do Sul, consolidando assim, o plano traçado em 1992 no chamado Diálogo Interamericano, ao qual LuLLa compareceu como convidado e representando a AFL-CIO (o sindicalismo estadunidense, gerenciado por seu amigo íntimo e pessoal, Stanley Gacek - o Stan (um dos dois estrangeiros que estavam no palanque do discurso da vitória em 2002. Veja artigo sobre isso em   titaferreira.multiply.com/recipes/item/101.

6. Assim vemos, uns boquiabertos, outros de forma alienada e outros dando boas gargalhadas, a expansão da experiência chamada Plano Colômbia, agora aprofundada no Rio com o chamamamento, afinal, das tropas militares enviadas para o Haiti, exclusivamente para treinamento para contenção de distúrbios urbanos (= "limpeza social"), treinamento este feito sob a égide fantasiosa dos capacetes azuis da ONU.

O pano de fundo de tudo isso é a consecução de megas eventos internacionais com farta distribuição de benesses fiscais (inclusive depreciando a que eles chamam mentirosamente de previdência social deficitária) com distribuição de cargos, salários, contratações obrigatória de estrangeiros (nós ficamos com o voluntariado...),contratos internacionais e grandes obras superfaturadas, que justificam a necessidade da permanência da indústria bélica militar em alta, enquanto os benefícios sociais são suprimidos.

  Hoje me foi relatada por amigo, a declaração do Coronel Amêndola, o fundador do BOPE (que não é tratadista que eu normalmente cito), que assim disse, embora elogiando a vontade política dos governantes: "Quando há vontade política, as coisas acontecem. É fato que muitas autoridades têm contato direto com bandidos e traficantes. Isso sempre existiu e existe até hoje. Se os "de cima" faltosos forem punidos exemplarmente, certamente a violência diminuirá" (ou coisa no mesmo sentido). Diria Sherlock Holmes "Elementar meu caro Watson".

E ainda dizem que a burguesia internacional conseguiu todo esse Poder sem conspirar, "tudo naturalmente".

Aos vencedores, as batatas. Aos traidores a cova rasa.


*Raymundo Araujo Filho é médico veterinário homeopata e, quando morrer, não quer ser enfiado em nenhuma cova, nem rasa e nem funda. Me enterrem e plantem por cima uma bananeira que dê cachos.



27.11.2010

______________________________
Fonte: via correio eletrônic

 

 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: