Além de contratarem um monte de gente sem escrúpulos para fazer uma campanha muito suja, também estão sentido os efeitos de desvio de verbas que aconteceram, mas não denunciam para não afundar ainda mais o Serra e o PSDB!
Em 3 de novembro de 2010 15:30, Antonio Morales <antonio_morales@uol.com.br> escreveu:
Contrataram tantos marqueteiros mercenários e empresas de publicidadepara fazer aquela baixaria toda na internet que afundaram as finanças dopartido?----- Original Message -----From: David EsquivelCc: Silvio Pinheiro ; Antonio Morales ; Marcus Pedreira de Cerqueira ; Antonio Sepulveda ; Ronaldo Schlichting ; Rivadávia Rosa ; Tom Capri ; para gracialavida ; DELTA-JC MACLUF ; marcos ferreira pinto basto ; Gerhard Erich Boehme ; Ester (e) ; Ira (e) ; Jaynira (e) ; Luiz Chaim (e) ; Denis Rosenfeld (e) ; Pantaneiro (e) ; João Apratto (e) ; Fernando Bihari (e) ; Armario45 (e) ; M. Pacheco ; Nascimento (e) ; Mirna Cavalcanti (e) ; Ingo Schmidt (e) ; Laerte Braga (e) ; Mauro Santayana (e) ; Eduardo Graef (e) ; Leila Puccinelli (e) ; Felipão (e) ; Almendra (e) ; Fernanda Tardim (e) ; Flavio Julio (e) ; Chicão (e) ; Floracy (e) ; Carlos Sanches (e) ; Ademir Pimentel (e) ; Moisés Florindo (e) ; Jair Rocha (e) ; Álvaro P. Cerqueira (e) ; Romeu Kerber (e) ; Esquerdopata (e) ; Fendel (e) ; Miguem (e) ; Diogo (e) ; Maroildo (e) ; Wagner (e)Sent: Wednesday, November 03, 2010 3:22 PMSubject: VAMOS AJUDAR !!!Com rombo, campanha de José Serra busca recursos
Na tentativa de cobrir o rombo financeiro da campanha da oposição à Presidência da República, a cúpula do PSDB resolveu que a arrecadação de recursos terá de se estender até o fim deste mês. Em almoço anteontem em São Paulo, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e Márcio Fortes, responsável pelo fluxo de arrecadação e despesa da campanha presidencial de José Serra, mergulharam nas planilhas para traçar o diagnóstico do que deve ser feito. O objetivo é evitar que fiquem dívidas para o diretório nacional do PSDB.
De acordo com o quadro analisado pelos tucanos, o partido está com mais de R$ 30 milhões no vermelho - chegou a fechar o primeiro turno da eleição presidencial com R$ 22 milhões a menos do que precisava, diante de uma arrecadação de R$ 62 milhões.
A legislação eleitoral prevê que o candidato que disputar o segundo turno deverá apresentar as contas consolidadas até 30 de novembro de 2010. Norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que haja arrecadação de recursos depois de terminada a disputa, mas em casos excepcionais: 'Exclusivamente para quitação de despesas já contraídas e não pagas até aquela data, as quais deverão estar integralmente quitadas até a data da entrega da prestação de contas à Justiça Eleitoral, sob pena de desaprovação das contas'.
Integrantes do comitê financeiro dizem que o partido não deixará dívidas para o diretório nacional porque há promessas da entrada de recursos para honrar compromissos assumidos com fornecedores, como gráficas e equipes de comunicação.
A avaliação é que a campanha deve arrecadar no máximo R$ 40 milhões no segundo turno. Algumas empresas dividiram a contribuição financeira da campanha por meio de parcelas. A expectativa do partido é de que os empresários honrem com o 'compromisso' e doem as parcelas restantes, mesmo com a derrota. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
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