A grande notícia no mercado de refrigerantes "para adultos", cada vez mais populares na Europa e nos EUA, foi a recente ascensão das companhias artesanais. Os "cocacoleiros" da nova geração escolhem ingredientes a dedo, processam os sucos e polpas, fogem dos conservantes e corantes, usam quantidades mínimas de açúcar e gaseificam a bebida com a ajuda de máquinas carbonatadoras, que injetam gás carbônico em água gelada. Os sabores ácidos e amargos tomam a dianteira, com profusão de sementes e ervas aromáticas (flores, manjericão, coentro, cravo e canela) entrando na composição. A diferença em relação aos refrigerantes convencionais não para por aí: é possível até falar em "retrogosto" nesses refrigerantes (gengibre, hortelã).
As embalagens são ora de motivos delicados, ora antiquadas, como vidros de boticário. E há até opções "másculas", como a inglesa Iron Press, que faz refrigerante de maçã e lima, mas engarrafa em vidro marrom, com ares de garrafa de cerveja.
Além de as microfábricas estarem se multiplicando, restaurantes já começam a servir seus "refrigerantes da casa". No Má Pêche, de David Chang, em Nova York, há sodas de gengibre, camomila, cola e lima. Quem produz os refrigerantes é o gerente de bebidas Drew Davis. "É nossa sugestão para quem não quer bebidas alcoólicas, mas não pretende passar a noite com um copo de água", diz, em entrevista ao Paladar. O chef basco Martín Berasategui também brinca de fazer refrigerante: seus sucos de frutas são misturados com água gaseificada na casa e servidos no restaurante três-estrelas em San Sebastián.
MANUTENÇÃO DO PESO
Aqui poderia dar inúmeros exemplos em que o "RECURSO SHAKE" pode ser tudo de bom!
· Você está viajando a lazer ou a trabalho e, chegando tarde, cansado no hotel, não tem nada à disposição para preparar uma refeição nutricionalmente saudável, encontrando opções imediatas muito calóricas no restaurante ou imediações do próprio hotel, ou através dos serviços disponíveis de tele-entrega: não cairia bem um "shake"?
· Você está trabalhando e, envolvido com os atrasos cotidianos, se vê sem tempo de fazer uma refeição adequada, até mesmo o almoço que, de início, deveria ser "sagrado": não cairia bem um "shake"?
· Você saiu de casa para resolver várias coisas na rua, a fome está começando a sinalizar, mas parar para fazer uma refeição adequada pode significar pegar um baita engarrafamento de veículos na hora do "rush": não cairia bem um "shake", de fácil preparo?
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR
0 comentários:
Postar um comentário