Por que sou contra o golpe do STF no Congresso Nacional?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Imagem inline 1

A eleição de Henrique Alves (PMDB-RN) e André Vargas (PT-PR), presidente e vice da Câmara dos Deputados, respectivamente, enfraquece muito os objetivos fascistas do Supremo Tribunal Federal (STF). De guardião da Constituição Federal, aquela corte se transformou nos últimos meses em um tribunal de inquisição.

É chover no molhado retomar essa discussão da atribuição de cada poder, mas é fundamental à democracia. Cabe somente ao Congresso Nacional a tarefa de cassar politicamente os mandatos dos deputados. A ninguém mais. Somente na ditadura militar assistimos ingerência da magnitude pretendida pela "Suprema Indecência".

Os jornais da velha mídia berram nas suas manchetes de hoje que a Câmara vai desrespeitar o STF. Que bom para os brasileiros. Que ótimo para o Estado Democrático de Direito. Que ducha fria nos fascistas de plantão.

A democracia e os verdadeiros democratas sempre encontrarão neste modesto blog apoio incondicional contra autoritarismos e golpes, sejam de esquerda ou de direita. Portanto, todo apoio ao Congresso Nacional.



--

Quem se diz de esquerda e não valoriza a queda impressionante da desigualdade que está ocorrendo no Brasil, ou é burro ou é canalha.

Eduardo Guimarães @eduguim

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

0 comentários: