Redução da Maioridade Penal Relativizada
O caso do dimenor, que atropelou um garçom e fugiu, demorou para ganhar espaço na mídia. O crime ocorrido há cinco dias só ganhou as manchetes nessa segunda feira. Olhem as diferenças, sutis mas verdadeiras, na cobertura. Em momento nenhum se falou de redução de maioridade penal, afinal é filho de bacana. Apesar de já ter se envolvido em acidentes desde os 11 anos de idade, a mãezinha desse dimenor abonado (em oposição a abandonado) deixou que pegasse a pick up e saísse para um rolé assassino, mas isso é meio que relevado na cobertura dessa mídia escroque.
Ele atropelou um garçom que saía do trabalho. O coitado voou no ar e foi parar na caçamba do carrinho da mamãe, de onde só foi retirado, e jogado na rua pelo dimenor, um quilômetro distante do local do acidente. Relatou a viúva, que o dinheiro da féria do dia sumiu do bolso da vítima.
O dimenor não foi preso, ou levado à uma instituição para menores infratores, não houve flagrante. A mãe foi acusada de entregar um veículo a menor não capacitado. Ele vai responder por ato infracional, em liberdade.
Cadê a indignação seletiva da mídia???
O impressionante é que as carinhas de revolta, os suspiros e muxoxos de reprovação fugiram das caras pálidas das mocinhas, bunitinhas mas ordinárias, dos noticiários GROBAIS. Afinal, ele não tacou fogo em dentistas, nem apertou o gatilho na cabeça de nenhum jovenzinho de crasse mérdia. A vítima era uma merda dum garçom que não tinha nada que estar no meio da rua, justo quando essa vítima de uma mãe descuidada passava em seu rolé.
O assunto da moda, a redução da maioridade penal, nem vem à baila, é claro. Isso é para dimenor abandonado e não para menores abonados, que com certeza, aprovada essa barbaridade, vão continuar impunes por aí.
É a relativização das opiniões da mídia safada que só nos conta o que quer, e só se indigna com o que lhe interessa.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário