Rosane,Concordo com tudo o que expôs.Em nossa pequena empresa tivemos que adaptar nossa "metodologia de trabalho" em se tratando de ANS, ou seja, surpresas como essa já não nos espanta e nem a nossos clientes. É o jeitinho brasileiro de levar a vida. Brasil, país da Copa.Assim como vc, só nos resta aguardar.Abraços--
Edson S. dos Santos
Em 19 de maio de 2014 09:20, Rosane Gotardo <rosane.gotardo@gmail.com> escreveu:Rosane,
Vc ainda não acostumou com a ANS? Tudo bem, já sei que comentários assim em nada acrescentam a discussão, porém, em se tratando de ANS nossos planejamentos devem sempre levar em consideração as "atrapalhadas" desse órgão.
Acho que não acostumo nunca com isso, Edson... Pra mim, quando há uma Lei e prazo, eles devem ser respeitados. Quando existe Lei e prazo, o mínimo que se espera é planejamento e organização para cumpri-los - de todas as partes. Creio que isso é o básico do básico para funcionar a contento. Mais de um ano creio que é prazo suficiente, não? Afinal, a versão 3.01.00 não mudou tão radicalmente assim em relação à 3.00.01.Só fico na torcida que na próxima versão os benditos schemas possam ser melhor elaborados e por pessoal qualificado.
A versão 3 está bem mais enxuta que a 2. Está-se evoluindo. Claro que ainda podem ser eliminados alguns dados "desnecessários". A partir do momento que quem elabora o padrão começa a pensar de forma digital - abandonando de vez o pensamento "manual, em papel"l (estou falando pensamento e não guias), os schemas ficarão cada vez mais otimizados. Ainda temos muito "resíduo" desnecessário nos schemas, o que acarreta em aumento de dados na transmissão das mensagens. Um exemplo bem tosco: se eu, operadora, tenho uma senha de liberação - que eu liberei -, por que preciso que meu prestador me envie a data de validade desta senha? A meu ver, apenas para onerar as mensagens... Sim, sim, é opcional... mas algumas operadoras exigem que seja enviado!E se servir, após a disponibilização dos novos schemas que seja dado prazo para avaliarmos e assim contribuirmos com melhorias e correções.
Pois é, Edson, seria interessante. Assim como um prazo para homologação, como já foi proposto pelo COPISS.Agora só nos resta aguardar mesmo, pra rever nosso planejamento.--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
Re: [sbis_l] Relato da 72ª Reunião COPISS Coordenador - ANS, 15 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Pessoal,
Acho que todos deveriam ser um pouco mais bem informados sobre como a ANS elaborou estas últimas versões, isto é, V 3.0.
Lembro que ela é resultado de um workshop realizado em 2009 pelos participantes do COPISS. Pela PRIMEIRA vez o COPISS ouviu o setor e fez o que foi solicitado. Quando houve embate, discordâncias, pois também lembrando, faz parte do COPISS entidades representantes de opdas, beneficiários, hospitais, laboratórios, médicos e dentistas entre outros, que nem sempre têm a mesma opinião. Nestas situações a ANS interviu no sentido do beneficiário o que nem sempre agradou a todos. Pode ter errado, sim, pois é impossível agradar a todos. Entretanto isso aconteceu em questões pontuais.
Se alguém não está contente com o resultado desta nova versão deveriam se sentir co-responsáveis, principalmente a SBIS, pois, representado pelo Kia, teve e continua tendo um papel IMPORTANTÍSSIMO nesta nova versão. Criticar esta nova versão é criticar todos os representantes e entidades que fazem parte do COPISS, inclusive a SBIS e eu, que estava lá durante a 3.00.00 (sou co-responsável pelas coisas boas e ruins. Aceito críticas construtivas para melhorar, como tem nos emails abaixo, “A versão 3 está bem mais enxuta que a 2. Está-se evoluindo.”. Entretanto, comentários como: "se tratando de ANS nossos planejamentos devem sempre levar em consideração as "atrapalhadas" desse órgão.”. São inaceitáveis - sugiro os críticos se movimentarem de vez em quando e irem a um COPISS.)
Em tempo, copio a Marizélia neste email, pois é importante que ela tome conhecimento destas críticas, a meu ver, injustas.
Em 19/05/2014, à(s) 09:46, Edson S Santos <edsonssantos@gmail.com> escreveu:
0 comentários:
Postar um comentário