Aécio descarta duelo com Lula em Minas e diz ser amigo do presidente
PUBLICIDADE
RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE
O ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB), que disputa o Senado, negou hoje a possibilidade de travar um duelo de popularidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na busca de votos para seus candidatos. O tucano tenta fazer seu sucessor, Antonio Anastasia (PSDB), que disputa a reeleição, e o petista apoia seu ex-ministro Hélio Costa (PMDB).
Aécio chamou de "patética" a declaração do vice de Costa, Patrus Ananias (PT), que ontem defendeu uma "boa disputa" para saber "quem tem liderança maior e mais vigorosa", se Aécio ou Lula.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
"Talvez o desespero ou o temor pelas últimas pesquisas eleitorais leve uma liderança a querer transformar a eleição em Minas Gerais em um concurso de popularidade", disse o ex-governador.
O tucano continuou: "Acho essa declaração patética, só mostra a fragilidade do lado adversário. Triste uma candidatura que precisa se esconder atrás de outras lideranças para buscar vencer as eleições".
Aécio diz que sua relação com Lula "impede" a hipótese de um duelo. "A nossa amizade ultrapassou eleições. Eu e o presidente Lula temos uma visão política muito parecida. Os nossos adversários não são inimigos apenas por estarem no outro campo. Por mais que alguns dos aliados do presidente queiram transformar isso em uma disputa pessoal."
O ex-governador também criticou a estratégia de Costa de colar sua candidatura a Patrus, sob o slogan "dois grandes homens, um só governo". Segundo Aécio, Anastasia não dá o mesmo espaço para seu vice porque é um candidato "forte" e "não precisa de biombo para se esconder e de muleta para suportar o seu peso".
Aécio voltou a rechaçar a tese de Costa de que o governador de Minas seja alinhado ao governo federal, na hipótese da eleição de Dilma Rousseff (PT).
Segundo o tucano, "se vencer a candidata adversária", ela terá que ter "posição republicana em relação aos governos estaduais". O ex-governador insistiu, contudo, que a disputa não está decidida e defendeu José Serra (PSDB).
--Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário