Bom dia a todos,
Agradeço pelas postagens sobre o assunto, vejo que é um tema muito relevante e de interesse a todos que atuam na área da saúde.
Infelizmente a lei ainda não é clara em diversos pontos, causando insegurança e muitas vezes a possibilidade jurídica de não ter um documento válido em um possível processo.
Em participação de alguns eventos, alguns gestores hospitalares informaram ter iniciado a digitalização dos documentos e assinando-os digitalmente, aguardando a aprovação dessa lei para que possam descartar os físicos, porém a lei não deu a segurança jurídica para tal, pois não especifica detalhes dessa digitalização. Podemos seguir o padrão estabelecido pela SBIS, porém tenho receio de uma atualização da lei ou alguma outra lei que venha complementar esta, inviabilize o trabalho já realizado.
A SBIS acredito que pode nos ajudar muito nessa situação e inclusive atuar junto ao novo governo, que promete mudanças.
O Prof. Renato Sabbatini também citou as dificuldades atuais para a certificação de um GED + PEP, acredito que com a aprovação dessa lei, empresas desenvolvedoras de PEP passem a investir também no desenvolvimento de soluções de GED, porém, poder certificar um GED separadamente seria de grande valia e inclusive estimularia as empresas que atuam nesse segmento certificarem seus softwares.
Nesse momento, acredito que o melhor ainda é aguardar.
Mais uma vez, agradeço o envolvimento de todos. Obrigado.
Atenciosamente,
Odirlei F. Cristino
--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para
sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse
https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário