RE: Conspiração do silêncio

sábado, 31 de julho de 2010
SAIU NO BLOG DO HÉLIO FERNANDES.

 

Date: Sat, 31 Jul 2010 03:54:53 -0300
Subject: Re: Conspiração do silêncio
From: marcospintobasto@superig.com.br
To: ricardossobrinho@hotmail.com
CC: fernando@servitecsondagem.com; tribunaonline@googlegroups.com; jeanncamarar@gmail.com; ciromatuck@yahoo.com; savioafonso@hotmail.com; bocanotrombone2002@grupos.com.br; brasil-politica@grupos.com.br; menteestrategica@grupos.com.br

A divulgação da existência de relatório da ABI sobre trama de governos estrangeiros e ong's para tornarem independente a reserva Raposa/Serra do Sol é uma informação inconsistente. Não revela nem resumo do relatório que provávelmente possa existir.
De há muito sabemos do interesse de países estrangeiros em nossas riquezas naturais porque já sofremos espoliações de quase todos, principalmente dos EUA.
A criação da reserva  em questão vai de encontro às mais elementares normas de segurança da soberania da Nação pela riqueza das reservas minerais de seu solo pelo que devemos rever todo o processo de criação da dita reserva, alterando limites e estabelecendo o cumprimento da Lei Maior. É muito estranho o tamanho da reserva para um número de indigenas tão pequeno.
Marcos Pinto Basto

Em 30 de julho de 2010 12:57, Ricardo SSobrinho <ricardossobrinho@hotmail.com> escreveu:

Conspiração do silêncio


Já se vão cinco dias da divulgação da existência de um relatório da Agencia Brasileira de Inteligência denunciando que governos e ONGs estrangeiras tramam a transformação da reserva indígena Raposa/Serra do Sol em Estado Independente, com atividades políticas, administrativas e judiciárias próprias. Até agora, nem uma palavra do palácio do Planalto, para onde foi enviado o relatório,  muito menos dos ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Justiça.
Registre-se, também, o comportamento  da mídia. Nenhuma repercussão, muito menos investigação. Paranóias à parte, dá para pensar numa conspiração do silêncio. Governo e meios de comunicação fingem ignorar o risco que sofre nossa soberania, porque depois de caracterizado um Estado Independente, o próximo passo será o reconhecimento de uma Nação Soberana chefiada por índios e tutelada por países ricos e suas multinacionais.
Estariam o presidente Lula,  seus ministros e os barões da imprensa com receio de represálias externas? Ou não dão maior valor ao território onde se localizam as reservas indígenas, pleno de minerais estratégicos, biodiversidade e outras riquezas?

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.



--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

0 comentários: