15/09/2010 - 07h42
Hugo Chávez ataca de garoto-propaganda de eletrodomésticos chineses
FLÁVIA MARREIRO
DE CARACAS
Desejam uma geladeira? Uma máquina de lavar? Um ar-condicionado para o calor caribenho de Caracas?
Em plena campanha para as eleições legislativas do dia 26, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, lançou um programa para vender eletrodomésticos a "preços socialistas" que começará, "em breve", na rede estatal de supermercados.
Veja o vídeo de Chávez vendendo eletrodomésticos
Ao fundo, cartazes exibiam o nome do programa: "Minha Casa Bem Equipada". Serão 300 mil máquinas de lavar, anunciou Chávez. "E por aí vêm o navio com as TVs!" Mais palmas.
Para ter o novo eletrodoméstico, o venezuelano usará um cartão de crédito, o "Bom Viver", a ser lançado pelo estatal Banco de Venezuela, outra oferta de campanha. O banco fechou com a brasileira Caixa Econômica Federal um convênio para se capilarizar em favelas.
REVOLUÇÃO PELA TV
Não é a primeira vez que Chávez se dedica à televenda --os celulares estatais Orinoquia, em 2008, foram um êxito. Mas não é o apelo comercial do presidente que preocupa a oposição.
Ele é o principal garoto-propaganda governista rumo à Assembleia Nacional e as pesquisas de opinião Hinterlaces e IVAD apontam repique de sua popularidade.
É Chávez que estampa cartazes e lidera as caravanas na TV. Segundo a ONG ligada à oposição Súmate, em 15 dias de campanha, ele gastou 63 horas na TV, parte delas em cadeias obrigatórias.
Segundo a Hinterlaces, o presidente passou de 39% de aprovação em março para 46% em agosto, apesar da crise econômica, de segurança e dos apagões.
http://www.youtube.com/watch?v=hYn9zYExf2Q ( “amigos”” ) ...
0 comentários:
Postar um comentário